Tópicos: 79
Tiops escreveu: (25-04-2025, 07:40 PM)Rapai alguém mata a UE5, por favor. Pior que nem acho tão incrível visualmente, pessoalmente. Lords of the Fallen é bonito e pegaria a moçada mesmo se fosse UE4, mas não é OMG A NOVA GEN CHEGOOOOU, é ok só. Não me impressionou nenhuma vez.
Sou mais Unchato 4 no PS4.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
25-04-2025, 08:37 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 08:44 PM por wolfwood.)
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 08:14 PM)Comprei um alicate que não durou duas semanas. O que eu tinha antes durou 5 anos e só estragou por mau uso da minha parte. Ser uma ferramenta não faz dela uma ferramenta boa.
a vantagem de engine proprietária é que eles possuem total conhecimento de como a coisa ta funcionando ao invés de uma engine terceirizada que é feita pra tudo e você não conhece o suficiente dela pra otimizar
mas ai é culpa da dev, não da ferramenta
por exemplo, só de usar blueprint você demora mais tempo pra compilar, pq ela antes de executar no jogo precisa converter para código
é uma ferramenta visual, possibilita nego que não tem background em programação implementar a parte dele do projeto de forma mais direta e agiliza no desenvolvimento, mas tbm não é necessário
tem tbm um event em blueprint que da pra ser usado todo frame, mas tanka a performance feito o diabo, então não é algo que você vai querer usar pra tudo no game, coisa que não aconteceria com alguém que trabalha só codando e tem conhecimento mais particular pra esse tipo de coisa
querer otimizar tbm faz parte do desenvolvimento, os ports toscos por exemplo pra PC tipo os TLOU é culpa da ND ou de quem ta portando, não da plataforma
a fidelidade gráfica tbm é "de graça" e melhor que provavelmente 99% dos estúdios conseguiriam fazer sem levar anos criando os treco in house, mas vejo gente crucificando que os games estão mais feios sendo realistas sendo que é puramente incompetência do estúdio quanto a direção de arte
tl;dr skill issue e a culpa do jogo da Bethesda rodar mal é da engine, aham
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 08:16 PM)Pior que nem acho tão incrível visualmente, pessoalmente. Lords of the Fallen é bonito e pegaria a moçada mesmo se fosse UE4, mas não é OMG A NOVA GEN CHEGOOOOU, é ok só. Não me impressionou nenhuma vez.
Sou mais Unchato 4 no PS4.
Lords of the Fallen é muito mais bonito que Elden Ring ou qualquer outro jogo da From tecnicamente falando mas a direção de arte, ainda que boa, parece muito genérica, parece muito com Demon Souls remake
jogo da From ainda com gráfico de PS4 bota toda a indústria pra mamar artisticamente
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 08:37 PM)a vantagem de engine proprietária é que eles possuem total conhecimento de como a coisa ta funcionando ao invés de uma engine terceirizada que é feita pra tudo e você não conhece o suficiente dela pra otimizar
mas ai é culpa da dev, não da ferramenta
por exemplo, só de usar blueprint você demora mais tempo pra compilar, pq ela antes de executar no jogo precisa converter para código
é uma ferramenta visual, possibilita nego que não tem background em programação implementar a parte dele do projeto de forma mais direta e agiliza no desenvolvimento, mas tbm não é necessário
tem tbm um event em blueprint que da pra ser usado todo frame, mas tanka a performance feito o diabo, então não é algo que você vai querer usar pra tudo no game, coisa que não aconteceria com alguém que trabalha só codando e tem conhecimento mais particular pra esse tipo de coisa
querer otimizar tbm faz parte do desenvolvimento, os ports toscos por exemplo pra PC tipo os TLOU é culpa da ND ou de quem ta portando, não da plataforma
a fidelidade gráfica tbm é "de graça" e melhor que provavelmente 99% dos estúdios conseguiriam fazer sem levar anos criando os treco in house, mas vejo gente crucificando que os games estão mais feios sendo realistas sendo que é puramente incompetência do estúdio quanto a direção de arte 
tl;dr skill issue e a culpa do jogo da Bethesda rodar mal é da engine, aham  Só li o tl;dr, mas não é o jogo da Bethesda, você conta nos dedos das mãos quantos jogos Unreal Engine 4/5 não possuem traversal stutter, é CLARAMENTE um problema generalizado da engine.
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 08:40 PM)Lords of the Fallen é muito mais bonito que Elden Ring ou qualquer outro jogo da From tecnicamente falando mas a direção de arte, ainda que boa, parece muito genérica, parece muito com Demon Souls remake
jogo da From ainda com gráfico de PS4 bota toda a indústria pra mamar artisticamente Mas jogo da From é mais leve também, o que eu não tô vendo é justificar o peso. Alan Wake 2 é pesado pra caralho mas é O benchmark visual atualmente. Ninguém usa Lords of the Fallen pra testar nova geração de placa de vídeo.
Grandes merda ter os nanite ou sei lá o que pra teoricamente ter infinitas transições de LOD totalmente suaves mas aí vão lá e metem shadow map normal pra sombras e tu tem pop in do mesmo jeito que tinha no PS3 nas sombras.
Uau, a pedra no chão muda de LOD sem você perceber, vai totalmente te distrair da sombra do prédio sumindo e aparecendo se você dá um passo pra frente e outro pra trás.
Muito peso pra pouco resultado.
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 08:48 PM)Só li o tl;dr, mas não é o jogo da Bethesda, você conta nos dedos das mãos quantos jogos Unreal Engine 4/5 não possuem traversal stutter, é CLARAMENTE um problema generalizado da engine.
deve ser pq nego ta usando nanite feito loko com LOD sem nem conhecer como o treco funciona, já que a engine "tanka" no viewport
a gente passou gerações e gerações zoando game todo bugado de dev ocidental, nem fodendo que nego da noite pro dia passou a fazer um primor de desenvolvimento e a engine que ta cagando
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 08:53 PM)Mas jogo da From é mais leve também, o que eu não tô vendo é justificar o peso. Alan Wake 2 é pesado pra caralho mas é O benchmark visual atualmente. Ninguém usa Lords of the Fallen pra testar nova geração de placa de vídeo.
Grandes merda ter os nanite ou sei lá o que pra teoricamente ter infinitas transições de LOD totalmente suaves mas aí vão lá e metem shadow map normal pra sombras e tu tem pop in do mesmo jeito que tinha no PS3 nas sombras.
Uau, a pedra no chão muda de LOD sem você perceber, vai totalmente te distrair da sombra do prédio sumindo e aparecendo se você dá um passo pra frente e outro pra trás.
Muito peso pra pouco resultado.
rapaz, mas comparado com jogos da From a fidelidade dos gráficos do Lords tbm é bem evidente, não vai ter mais contagem poligonal e texturas mais pesadas sem ter aumento de tamanho, e você esquece que a mecânica do umbral tbm é algo que além de bem único, deve ser extremamente complicado de implementar, eu acho que é um jogo que é bem impressionante pelos feitos técnicos
não tem absolutamente nada por exemplo que seja intrinsecamente e tecnicamente único nos visual de Uncharted 4 que você não conseguiria refazer na UE5, é um jogo de 2016 que bota pra mamar muito jogo moderno, "custando" muito menos, mas é por mérito da ND não pela engine deles
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 09:04 PM)rapaz, mas comparado com jogos da From a fidelidade dos gráficos do Lords tbm é bem evidente, não vai ter mais contagem poligonal e texturas mais pesadas sem ter aumento de tamanho, e você esquece que a mecânica do umbral tbm é algo que além de bem único, deve ser extremamente complicado de implementar, eu acho que é um jogo que é bem impressionante pelos feitos técnicos
não tem absolutamente nada por exemplo que seja intrinsecamente e tecnicamente único nos visual de Uncharted 4 que você não conseguiria refazer na UE5, é um jogo de 2016 que bota pra mamar muito jogo moderno, "custando" muito menos, mas é por mérito da ND não pela engine deles Ah mas com certeza, a questão de Uncharted 4 não é crítica à UE5 como engine, é mais "kede a next gen" de forma geral. Não é exclusivamente Lords of the Fallen que não parece next gen em relação à ele, nenhum jogo que joguei até agora parece.
No máximo uma feature ou outra, tipo miranha com gay tracing que pra mim é mais bonito que qualquer jogo PS5 only que joguei até agora, mas ainda tem cara de jogo de PS4 com gay tracing porque é exatamente o que ele é.
25-04-2025, 09:35 PM
(Última alteração: 25-04-2025, 09:35 PM por wolfwood.)
Gbraga escreveu: (25-04-2025, 09:28 PM)Ah mas com certeza, a questão de Uncharted 4 não é crítica à UE5 como engine, é mais "kede a next gen" de forma geral. Não é exclusivamente Lords of the Fallen que não parece next gen em relação à ele, nenhum jogo que joguei até agora parece.
No máximo uma feature ou outra, tipo miranha com gay tracing que pra mim é mais bonito que qualquer jogo PS5 only que joguei até agora, mas ainda tem cara de jogo de PS4 com gay tracing porque é exatamente o que ele é.
pessoalmente eu vejo que next gen vai ser Senua ou Death Stranding que é um porre de jogo mas é mega bonito, ou um jogo mediano de bonito só que agora pode ser um open world com um bilhão de bosta pra fazer, não tem muito mais que evoluir
revolução gaymistica mesmo seria nego usando AI moderna pra joguinhos, mas parece que ninguém ta querendo trabalhar muito em cima disso e estão esperando o primeiro troxa fazer pra copiar
Tópicos: 5
De verdade o que falta no estudios é um PC "realista", ou pelo menos um steam deck.
Eles fazem o jogo lá na 4090 deles e acham que estão abafando.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Até agora essa engine poucos conseguiram aproveitar
Vamos ver DQXII e KH4 (nessa engine) como vão ficar
Tópicos: 40
Z80a escreveu: (25-04-2025, 10:43 PM)De verdade o que falta no estudios é um PC "realista", ou pelo menos um steam deck.
Eles fazem o jogo lá na 4090 deles e acham que estão abafando.
This
Tópicos: 90
atualizem seu joguete, novas cartinhas chegaram
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
E veio com várias missões de ampuleta. Eu já fiz 20 pulls. Não consegui nada que preste, lol
Victor escreveu: (30-04-2025, 10:19 AM)E veio com várias missões de ampuleta. Eu já fiz 20 pulls. Não consegui nada que preste, lol
saiu o resultado das partidas rankeadas e ganhei 30 ampuletas do nada
eu to com 350 ampuletas, baita dó de usar elas, ainda preciso fazer as missões, mas vou fazer pouco a pouco pq depois acabam e aí nem tem muito o que fazer a não ser tomar surra de japonês nas lutas
Tópicos: 274
eu uso tudo na hora igual doido
Vilela escreveu: (30-04-2025, 10:25 AM)eu uso tudo na hora igual doido
eu to mais de boa, dá vontade de usar e abrir 10 pacotes, mas quando penso que irei gastar mais de 100 ampuletas nisto, aí fico com dó
vou abrindo 2~3 pacotes por dia mesmo de boa, agora são 155 cartas, então vou ficando assim mais controlado, aprendi a ser mão de vaca
Tópicos: 274
SeuMadruga escreveu: (30-04-2025, 10:27 AM)
eu to mais de boa, dá vontade de usar e abrir 10 pacotes, mas quando penso que irei gastar mais de 100 ampuletas nisto, aí fico com dó
vou abrindo 2~3 pacotes por dia mesmo de boa, agora são 155 cartas, então vou ficando assim mais controlado, aprendi a ser mão de vaca eita, dei sorte, abri 6 pacotinhos, 3 do morcego e 3 do leão e veio 4 boas
Vou passar a gastar as ampulhetas só em pull de 10 agora... A chance de vir ex é bem maior
O banner dos shiny não tive muita sorte
Agora o penúltimo é outra história xD
|