17ª Central PlayStation
HeRinger escreveu: (02-05-2025, 02:58 PM)Com os jogos nesse preço, se você compra 10 jogos por ano já deu a diferença no hardware.

Oxe, 3070 ainda roda tudo, não?

A versão de notebook acho que é mais cagada, equivalente a uma 3060 normal ou pior, algo assim.

Deve dar pra rodar as coisas, mas provavelmente vai ter que dar uma boa piorada nos gráficos, certamente pior que um ps5
Responder
LeoSilva escreveu: (02-05-2025, 03:42 PM)Toda semana tem promoção na ps store também. Não precisa comprar os jogos no lançamento.  Só um exemplo. 

https://www.adrenaline.com.br/games/play...descontos/
Isso é verdade, e tem o mendingo pass também.
Mas assim, o meme de "tem que ter uma 5090 ou não é PC de verdade" é um retardo mental sem fim.
Na minha visão, mesmo que você for ir de console, é bom ter um PC de baixa potencia também pra poder rodar tudo que não dá pra fazer num console como emulação, jogos de mouse e todas essas coisas e usar o tal PC.
É limitante pra caralho ficar preso só a titulo moderno e sobras do mercado indie.
Responder
Z80a escreveu: (02-05-2025, 04:43 PM)Isso é verdade, e tem o mendingo pass também.
Mas assim, o meme de "tem que ter uma 5090 ou não é PC de verdade" é um retardo mental sem fim.
Na minha visão, mesmo que você for ir de console, é bom ter um PC de baixa potencia também pra poder rodar tudo que não dá pra fazer num console como emulação, jogos de mouse e todas essas coisas e usar o tal PC.
É limitante pra caralho ficar preso só a titulo moderno e sobras do mercado indie.
Todo mundo sabe que PC is for little girls
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2025, 04:46 PM)Todo mundo sabe que PC is for little girls
Sim, porque console é só pra homi de 40 anos sojudo sem esposa de verdade, enquanto PC é pra todo mundo
Responder
Z80a escreveu: (02-05-2025, 04:48 PM)Sim, porque console é só pra homi de 40 anos sojudo sem esposa de verdade, enquanto PC é pra todo mundo
Acho que vc não conhece o público que tem PC gamer 

Loles

*O que é preocupante, já que vc desenvolve jogos, isso deve explicar muito dos problemas da indústria
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2025, 04:50 PM)Acho que vc não conhece o público que tem PC gamer  Loles
Console não tem isso

[Imagem: %EB%A9%94%EC%9D%B4%EB%93%9C.gif?t=1743571710]
Responder
Poste mais para eu poder avaliar seu argumento
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (02-05-2025, 04:51 PM)Console não tem isso

[Imagem: %EB%A9%94%EC%9D%B4%EB%93%9C.gif?t=1743571710]

Fake. No Yakuza 0 tem até pra PS3 e tem sim.
Responder
Eita
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2025, 04:50 PM)Acho que vc não conhece o público que tem PC gamer 

Loles

*O que é preocupante, já que vc desenvolve jogos, isso deve explicar muito dos problemas da indústria
O problema principal da industria é que os gamers não são os clientes principais, e sim os acionistas.
Merda tipo concord e marathon é feito pra acionista, não pra você ou eu.
E sim, eu sei que na pratica publico PC gamer são uns esquisitões etc porque o publico normal vazou tudo pro telefone ou nem joga mais porque fica só no tiktok, mas publico consolista tambem não é muito menos doente.
Responder
Gbraga escreveu: (02-05-2025, 03:46 PM)O preço inicial é mais caro mesmo, se tá montando um novo do zero é salgado.
Sim

Eu mesmo tive que montar do zero, até o momento tá se pagando só de eu poder jogar tudo da gen atual pra trás Emotion
Responder
LeoSilva escreveu: (02-05-2025, 02:47 PM)Até parece que é barato montar pc né? Ps5 slim ainda é o melhor custo benefício.

Olha, valor não é mais tão discrepante dos consoles como era uns 10 atrás não. E o meu PC atual foi mais barato que o PS5 e roda tudo da gen, de maneira inferior mas roda. Indo pra extremo pra pegar a ideia:

Só que aumento de jogos no console não demora muito pra vir pro PC. Na real tem jogo que está com promoção melhor na PSN/Live que Steam.
Responder
play more escreveu: (02-05-2025, 05:53 PM)Olha, valor não é mais tão discrepante dos consoles como era uns 10 atrás não. E o meu PC atual foi mais barato que o PS5 e roda tudo da gen, de maneira inferior mas roda. Indo pra extremo pra pegar a ideia:

Só que aumento de jogos no console não demora muito pra vir pro PC. Na real tem jogo que está com promoção melhor na PSN/Live que Steam.
não dá nem largada perto de um ps5
Responder
No brasil em particular PC sai mais barato que console em termos de poder por real graças aos impostos retardados anti-jogos que a gente tem aqui desde sempre.
Responder
Quando montei meu PC a RAM e HD eram caríssimos, hoje são mais acessíveis, o que mata é a placa de vídeo mesmo

Se não fizer questão de 4k economiza bem
Responder
Z80a escreveu: (02-05-2025, 06:09 PM)No brasil em particular PC sai mais barato que console em termos de poder por real graças aos impostos retardados anti-jogos que a gente tem aqui desde sempre.
sai nada

R$ 3.324 vc não compra nem a base de um pc com o mesmo poder do ps5

jogo tem promoção todo mês, a não ser que vc só jogue lançamento

[Imagem: kw0zXOc.jpeg]
Responder
Tem que montar PC de 10 mil, e fazer upgrade todo ano. Seloko num compensa.

Consoles comandam Aaaa
Responder
Na minha cabeça o Slim era mais caro. Bom saber

Pena que não tenho espaço aqui em casa
Responder
Vilela escreveu: (02-05-2025, 06:17 PM)sai nada

R$ 3.324 vc não compra nem a base de um pc com o mesmo poder do ps5

jogo tem promoção todo mês, a não ser que vc só jogue lançamento

[Imagem: kw0zXOc.jpeg]

Sem muita pesquisa e indo de montado:

Já roda tudo da gen.
Responder
play more escreveu: (02-05-2025, 06:31 PM)Sem muita pesquisa e indo de montado:

Já roda tudo da gen.
Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

rodar tudo no very low e em 30fps com quedas não conta

olha jogos como demons souls e horizon proibidão do oeste no modo desempenho em 60fps, esse pc explodiria de abrir a screenshot daquilo
Responder