Tópicos: 5
Vilela escreveu: (03-05-2025, 01:58 PM)??? vc postou um pc bem podre e mais caro que um ps5 slim
está nos requisitos mínimos dos que vc mesmo postou que para abrir os jogos no very ultra low em 20fps tem que ter pelo menos 16gb de ram
https://store.steampowered.com/app/24201..._Completa/
https://store.steampowered.com/app/25313...emastered/ A GPU tá mais ou menos no nivel.
Eu diria que se botar mais uns 500 reais dá pra chegar mesmo no PS5.
A morte da lei de moore foi uma desgraça :3
Tópicos: 274
Z80a escreveu: (03-05-2025, 02:23 PM)A GPU tá mais ou menos no nivel.
Eu diria que se botar mais uns 500 reais dá pra chegar mesmo no PS5.
A morte da lei de moore foi uma desgraça :3 o importante é a lei de gil ainda ser mantida nesses momentos
Tópicos: 195
03-05-2025, 02:31 PM
(Última alteração: 03-05-2025, 02:32 PM por HeRinger.)
Console sempre vai ser mais barato. Quem disser que um PC mais barato que 3,5 mil entrega o mesmo que o PS5 tá meio que forçando a barra.
Porém, com 5 mil você monta um que bota o PS5 para mamar. E hoje em dia não dá nem para argumentar "mas e meus exclusivos Playstation??", que era o principal argumento antigamente.
E aí vem todas as vantagens do PC:
- Jogos mais baratos, promoções melhores, Gamepass;
- Jogos tanto de PS quanto Xbox;
- Mods;
- Emuladores. Quem sabe até de Switch 2 em alguns anos?
E se a Nintendo um dia resolver lançar seus jogos em outra plataforma, vai ser onde?
A praticidade do console ainda é um ponto positivo para ele, mas tá cada dia mais difícil justificar a compra de um Playstation ou Xbox. Se for um Pro então, beira a insanidade comprar um. O único console que vai entregar um diferencial real nos próximos anos é o Switch 2.
posta a configuração desse de 5k ai, preciso boletar um pc
Tópicos: 79
03-05-2025, 02:58 PM
(Última alteração: 03-05-2025, 02:59 PM por Gbraga.)
HeRinger escreveu: (03-05-2025, 02:31 PM)Console sempre vai ser mais barato. Quem disser que um PC mais barato que 3,5 mil entrega o mesmo que o PS5 tá meio que forçando a barra.
Porém, com 5 mil você monta um que bota o PS5 para mamar. E hoje em dia não dá nem para argumentar "mas e meus exclusivos Playstation??", que era o principal argumento antigamente. Concordo com isso, mas vale dizer que o fato do PC ser mais modular ajuda a economizar no longo prazo também. O PC que montei sem esperar nada além de rodar jogo de PS3 rodou jogo de PS4 até 2017, quando upei a placa de vídeo apenas, 2019 coloquei SSD e continuou até 2023, quando upei a placa de vídeo novamente, e agora em 2024 upei CPU, Memória e Placa Mãe. Em 2025 coloquei SSD NVME.
Se fizer um PC novo com as peças que tenho agora de uma vez com certeza vai sair mais caro que um PS5, mas se somar tudo que gastei nele desde 2012 com PS3+PS4+PS5 eu economizei.
Também não precisa pagar 10 dólares pra Days Gone rodar em resolução maior. Cada vez que upa o PC o jogo fica melhor de graça mesmo.
Os jogos em si serem modulares ajuda também. Não tem opção de jogar Yakuza 0 e Persona 5 no low no ocidente, a SEGA só portou as versões PS4 então precisa de PS4 pra jogar, independente de serem jogos que não só rodariam, mas rodam, no PS3. O upgrade é pra poder jogar, não pra ficar melhor.
Gbraga escreveu: (03-05-2025, 02:58 PM)Concordo com isso, mas vale dizer que o fato do PC ser mais modular ajuda a economizar no longo prazo também. O PC que montei sem esperar nada além de rodar jogo de PS3 rodou jogo de PS4 até 2017, quando upei a placa de vídeo apenas, 2019 coloquei SSD e continuou até 2023, quando upei a placa de vídeo novamente, e agora em 2024 upei CPU, Memória e Placa Mãe. Em 2025 coloquei SSD NVME.
Se fizer um PC novo com as peças que tenho agora de uma vez com certeza vai sair mais caro que um PS5, mas se somar tudo que gastei nele desde 2012 com PS3+PS4+PS5 eu economizei.
Também não precisa pagar 10 dólares pra Days Gone rodar em resolução maior. Cada vez que upa o PC o jogo fica melhor de graça mesmo. 
Os jogos em si serem modulares ajuda também. Não tem opção de jogar Yakuza 0 e Persona 5 no low no ocidente, a SEGA só portou as versões PS4 então precisa de PS4 pra jogar, independente de serem jogos que não só rodariam, mas rodam, no PS3. O upgrade é pra poder jogar, não pra ficar melhor. ps5 também é modular, roda tudo desde ps1 até ps5, e como vimos nessa gen, vai ter jogo cross gen até 2035
Tópicos: 8
HeRinger escreveu: (03-05-2025, 02:31 PM)Console sempre vai ser mais barato. Quem disser que um PC mais barato que 3,5 mil entrega o mesmo que o PS5 tá meio que forçando a barra.
Porém, com 5 mil você monta um que bota o PS5 para mamar. E hoje em dia não dá nem para argumentar "mas e meus exclusivos Playstation??", que era o principal argumento antigamente.
E aí vem todas as vantagens do PC:
- Jogos mais baratos, promoções melhores, Gamepass;
- Jogos tanto de PS quanto Xbox;
- Mods;
- Emuladores. Quem sabe até de Switch 2 em alguns anos?
E se a Nintendo um dia resolver lançar seus jogos em outra plataforma, vai ser onde?
A praticidade do console ainda é um ponto positivo para ele, mas tá cada dia mais difícil justificar a compra de um Playstation ou Xbox. Se for um Pro então, beira a insanidade comprar um. O único console que vai entregar um diferencial real nos próximos anos é o Switch 2.
Em minha defesa eu nem tinha percebido que era o tópico PS quando postei o PC de US$70 (o que explica o Vilela dando F5 desesperado). Mas é isso mesmo. O ponto é que dá pra jogar no PC sem gastar absurdo a mais que o console, e no caso do PC da pagina anterior até menos no HW.
Agora o valor dos jogos no PC também estão subindo e essa vantagem dos preços vai cair. Se abrir a PSN/Live e ver as promoções os preços estão bem parecidos e com alguns descontos maiores. Virou elas por elas.
Tópicos: 195
Vilela escreveu: (03-05-2025, 03:01 PM)ps5 também é modular, roda tudo desde ps1 até ps5, e como vimos nessa gen, vai ter jogo cross gen até 2035
Exceto jogo de PS3. Que o PC roda, aliás.
Vilela escreveu: (03-05-2025, 03:01 PM)ps5 também é modular, roda tudo desde ps1 até ps5, e como vimos nessa gen, vai ter jogo cross gen até 2035 Não chega nem perto de ser tudo, a PSN do PS3 era MUITO mais recheada de jogo de PS1 e PS2 do que o PS5.
E nem preciso falar do PC nesse caso.
Gbraga escreveu: (03-05-2025, 02:58 PM)Concordo com isso, mas vale dizer que o fato do PC ser mais modular ajuda a economizar no longo prazo também. O PC que montei sem esperar nada além de rodar jogo de PS3 rodou jogo de PS4 até 2017, quando upei a placa de vídeo apenas, 2019 coloquei SSD e continuou até 2023, quando upei a placa de vídeo novamente, e agora em 2024 upei CPU, Memória e Placa Mãe. Em 2025 coloquei SSD NVME.
Os jogos em si serem modulares ajuda também. Não tem opção de jogar Yakuza 0 e Persona 5 no low no ocidente, a SEGA só portou as versões PS4 então precisa de PS4 pra jogar, independente de serem jogos que não só rodariam, mas rodam, no PS3. O upgrade é pra poder jogar, não pra ficar melhor.
Considerando os PC portáteis/Steam Deck ele roda coisas que seriam impossíveis pro hardware em comparação com os requisitos.
play more escreveu: (03-05-2025, 03:15 PM)Considerando os PC portáteis/Steam Deck ele roda coisas que seriam impossíveis pro hardware em comparação com os requisitos. Os requisitos hoje em dia são "o minimo aceitado pelo diretor de arte frescalhão".
Eu fico impressionado com o que o meu vega8 consegue rodar, apesar de ser pior que o steam deck
Z80a escreveu: (03-05-2025, 03:28 PM)Os requisitos hoje em dia são "o minimo aceitado pelo diretor de arte frescalhão".
Eu fico impressionado com o que o meu vega8 consegue rodar, apesar de ser pior que o steam deck
Quando eu rodei RE7 numa GTS450 e Phenom II eu parei de acreditar nisso.
E tecnicamente os requisitos são o PC usado pelo dev e o componente equivalente segundo o google (AMD/Intel/Nvidia). Tirando Ray trancing obrigatório ou um directx/vulkan novo não é como se fosse ter uma revolução pra jogar o PC velho fora pro próximo joguinho.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
03-05-2025, 04:28 PM
(Última alteração: 03-05-2025, 04:30 PM por Jack Russel.)
Lembrando que estamos comparando o valor de um console, e ainda assim o PC é só marginalmente mais caro(muito diferente do que dizem os consolistas). Se comparar com dois ou mais consoles ai é um atropelo mesmo. Eu vou jogar Metroid Prime Beyond no lançamento, quem escolheu o PS5/Series Ass vai?
Não sobra nada pro betinha consolista. Brutal. It's over.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
gastei pouco mais de uns 6 conto no meu PC, só troquei RAM e HD e por conta do trabalho
6 conto não é o preço de um PS5 mas tbm nem tem jogo exclusivo que justifique pagar mais caro em multi por tabela, PC comanda
play more escreveu: (03-05-2025, 03:38 PM)Quando eu rodei RE7 numa GTS450 e Phenom II eu parei de acreditar nisso.
E tecnicamente os requisitos são o PC usado pelo dev e o componente equivalente segundo o google (AMD/Intel/Nvidia). Tirando Ray trancing obrigatório ou um directx/vulkan novo não é como se fosse ter uma revolução pra jogar o PC velho fora pro próximo joguinho. esse negocio de forcar RT é justamente pra você ter que sair da 1080ti
Tópicos: 0
Eu só jogo no PC, mas montar um PC bom é bem mais caro que comprar um PS5, principalmente hoje em dia.
Por outro lado, gasto 0 real em jogos sendo cliente da Amelie Poulain.
Keyzer escreveu: (03-05-2025, 06:11 PM)Eu só jogo no PC, mas montar um PC bom é bem mais caro que comprar um PS5, principalmente hoje em dia.
Por outro lado, gasto 0 real em jogos sendo cliente da Amelie Poulain.
É piratão ou algum site??? Estou curioso com a referencia.
Pesquisei e vi que é um filme francês que eu não assisti (e nem assistirei).
play more escreveu: (03-05-2025, 06:40 PM)É piratão ou algum site??? Estou curioso com a referencia.
Pesquisei e vi que é um filme francês que eu não assisti (e nem assistirei). se for ver um filme francês veja Le Pacte des loups
Vilela escreveu: (03-05-2025, 06:42 PM)se for ver um filme francês veja Le Pacte des loups
Pesquisei esse filme e quando abri o perfil da atriz belga/waifu dele descobri que ela faleceu recentemente e fiquei triste.
RIP.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Keyzer escreveu: (03-05-2025, 06:11 PM)Eu só jogo no PC, mas montar um PC bom é bem mais caro que comprar um PS5, principalmente hoje em dia. Não, não é.
|