17ª Central PlayStation
play more escreveu: (03-05-2025, 06:40 PM)É piratão ou algum site??? Estou curioso com a referencia.

Pesquisei e vi que é um filme francês que eu não assisti (e nem assistirei).

Sim, Fitgirl Repacks
Responder
Um bom PC, completo, desktop (obviamente mas só pra deixar claro), hoje em dia custa entre 5 e 6 mil reais. Logicamente não vai ser a melhor máquina das galácsias, mas deve rodar tudo e bem.

Agora, se vc já tiver quase tudo e precisar só fazer um upgrade, vc pode gastar menos que um PS5 dependendo de que peça for comprar. Bóvio.

A merda mesmo é a miguelagem na VRAM, que a maioria das placas de video por aí vêm com 8 ainda. Crylol

Mas ainda assim é máquina que dura 10, 15 anos, com upgrades talvez a cada 5-6.
Deve dar uns 10 mil no total em uns 10-12 anos.

Com os joguinhos aí depende do quanto cada um gasta com eles. Mas deve pagar talvez metade do que paga em um console. Fora as super promoções, os gratuitos (sem anuidade de serviço online) e tal.
Responder
Outro argumento forte que eu tenho pro PC é mouse.
Jogar FPS com controle é uma desgraça, e não só FPS, como coisas tipo jogo de tanque, cloudbuilt etc etc etc simplesmente não rola muito bem com sticks.
E enquanto tem alguns jogos seletos etc que suportam isso no console, ainda assim é toscão.
Responder
Z80a escreveu: (03-05-2025, 07:40 PM)Outro argumento forte que eu tenho pro PC é mouse.
Jogar FPS com controle é uma desgraça, e não só FPS, como coisas tipo jogo de tanque, cloudbuilt etc etc etc simplesmente não rola muito bem com sticks.
E enquanto tem alguns jogos seletos etc que suportam isso no console, ainda assim é toscão.
seletos = todos os fps Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
Vilela escreveu: (03-05-2025, 07:48 PM)seletos = todos os fps  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles
Mesmo que seja todos, você vai ficar jogando com mouse e teclado sem fio do sofá?
Responder
Z80a escreveu: (03-05-2025, 07:56 PM)Mesmo que seja todos, você vai ficar jogando com mouse e teclado sem fio do sofá?
vou, é só colocar uma tábua de passar roupa no colo

no mais, quem joga fps nem é gente, nem sei pq isso seria um tópico relevante para alguém

quem tiver esse problema mental é só fazer isso:

[Imagem: maxresdefault.jpg]
Responder
Vilela escreveu: (03-05-2025, 08:00 PM)vou, é só colocar uma tábua de passar roupa no colo

no mais, quem joga fps nem é gente, nem sei pq isso seria um tópico relevante para alguém

quem tiver esse problema mental é só fazer isso:

[Imagem: maxresdefault.jpg]
Estou falando de jogo que soa tipo isso aqui:

Não lixo de vender arminha.
Responder
com este aumentos da Sony, fico imaginando o precinho lindo que será o PS6  Crylol e o novo padrão que serão os preços dos jogos a partir de 80 trumps  Crylol
Responder
SeuMadruga escreveu: (04-05-2025, 06:14 AM)com este aumentos da Sony, fico imaginando o precinho lindo que será o PS6  Crylol e o novo padrão que serão os preços dos jogos a partir de 80 trumps  Crylol

O que vai acontecer é que vai vender menos day one a preço cheio. Aí o preço da mídia física cai rápido.

Ofertas do Fim de Semana PS store.

https://meups.com.br/promocoes/sony-ofer...ore-02-05/
Responder
LeoSilva escreveu: (04-05-2025, 09:41 AM)O que vai acontecer é que vai vender menos day one a preço cheio. Aí o preço da mídia física cai rápido.

Ofertas do Fim de Semana PS store.

https://meups.com.br/promocoes/sony-ofer...ore-02-05/
tem que me pagar para jogar esses jogos ruins de star wars
Responder
De verdade, PS6 só vai ser viavel viavel depois que a gente começar a fazer SoC com multiplos silicios no mesmo pacote ou algo assim.
lei de moore morreu e virou "quer mais transistores? pague mais", exceto por memoria que tá evoluindo na base de empilhar chip em chip, ai dá pra usar processos de fabricação mais podres e baratos mas ainda aumentar o numero de transistores etc..
Responder
Para mim, se referindo exclusivamente a jogar, as únicas coisas que considero no console melhor que no PC é simplicidade de uso.

Não ter um sistema operacional super carregado de firulas consumindo boa parte do poder,  e por último, mas isso só afeta jogos multiplayer, são os inúmeros hackers, hacker everywhere, apesar que diversos jogos hoje têm cross-play que faz consolistas além de enfrentar esses pilantras, ainda tem a questão de desvantagem pelo maior frame rate, teclado e mouse, e nem adianta vir com esse papo que dá para usar teclado e mouse no console também  porque simplesmente a maioria não usa.

Tirando isso,  PC é muito superior em todo o resto.
Responder
Z80a escreveu: (04-05-2025, 11:57 AM)De verdade, PS6 só vai ser viavel viavel depois que a gente começar a fazer SoC com multiplos silicios no mesmo pacote ou algo assim.
lei de moore morreu e virou "quer mais transistores? pague mais", exceto por memoria que tá evoluindo na base de empilhar chip em chip, ai dá pra usar processos de fabricação mais podres e baratos mas ainda aumentar o numero de transistores etc..

O arm está evoluindo bastante né. Principalmente por causa da Apple e Android.

Será que o x86 tem muito futuro  ainda?
Responder
Brain escreveu: (04-05-2025, 09:30 PM)Para mim, se referindo exclusivamente a jogar, as únicas coisas que considero no console melhor que no PC é simplicidade de uso.

Não ter um sistema operacional super carregado de firulas consumindo boa parte do poder,  e por último, mas isso só afeta jogos multiplayer, são os inúmeros hackers, hacker everywhere, apesar que diversos jogos hoje têm cross-play que faz consolistas além de enfrentar esses pilantras, ainda tem a questão de desvantagem pelo maior frame rate, teclado e mouse, e nem adianta vir com esse papo que dá para usar teclado e mouse no console também  porque simplesmente a maioria não usa.

Tirando isso,  PC é muito superior em todo o resto.
OS de console moderno é quase tão pesado quanto de PC, levando embora um core da CPU e uns GB de memória.
Responder
Z80a escreveu: (04-05-2025, 09:39 PM)OS de console moderno é quase tão pesado quanto de PC, levando embora um core da CPU e uns GB de memória.
PC, uma simples página do navegador já come mais de 200 megas de RAM.
Responder
Brain escreveu: (04-05-2025, 09:57 PM)PC, uma simples página do navegador já come mais de 200 megas de RAM.
Isso é inescapável não importa a plataforma. Chrome é chrome e todo mundo é forçado a usar o chrome.
Windows, linux, OSX, navegador de PS5, não tem escapatoria, recall e intervention não funcionam nesse lugar.
Responder

QUEM DIRIA! Loles
Sid e sua janta, devidamente vingado!
Responder
Gears of War chegando no ps5.

https://meups.com.br/noticias/aconteceu-...s5-agosto/

Forza, Gears. Agora só tá faltando  Halo.
Responder
Playsterco 5 o pior console da sony

switch>>>ps5
Responder
Abstrat escreveu: (13-05-2025, 11:12 AM)Playsterco 5 o pior console da sony

switch>>>ps5

Bater em bêbado é fácil.
Responder