Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (22-05-2025, 10:45 PM)É esquisito o quão inconsistente é FF XVI...
Eu não lembro da escrita ser ruim, mas mais do fato de serem sidequests de MMO mesmo. FFXIV influenciou demais no design do jogo, então pelo menos tenho expectativas que o próximo jogo do estúdio 3 eles usem as lições aprendidas no 16 pra errar menos nessa parte. Sempre foi minha maior crítica ao jogo. Apesar de eu também não ver muita diferença nas sidequests desse jogo pra maior parte das do 7 Rebirth. Talvez o Rebirth se levar menos a sério e ser sidequest de trazer galinha de volta pra uma idosa incomoda menos? Não sei.
Mas minha opinião é bem o que você falou também, eu gostei pkrl da quest principal e achei o jogo gotaço, incluindo quando ele vira um Final Fantasy padrão na história. Mas vamos ver o que você vai achar quando rolar essa transição
Você ainda só está com a Phoenix ou já liberou o segundo Eikon?
Tópicos: 79
Mas então, justamente, a parte da galinha não me incomoda. O equivalente que vi reclamarem do XVI é entregar marmita, mas não me incomodou entregar marmita, me incomodou o "world building" tosco que colocaram pra justificar e fazer a fetch quest ser mais do que realmente é com os boca aberta monologando sobre escravidão.
Em dublagem acho que mudei de ideia. Eu só não gosto do Clive mesmo, Cid é fodassk
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
FFVII Rebirth tinham várias sides parciais que compunham um todo (cada cenário tem um pedaço de algo pra resultar num boss secreto), além de algumas terem até level design... Rebirth melhorou demais em relação ao Remake que as side se resumiam a bobeiras na favela, tipo caçar gato, encontrar monstro, bater e voltar, ou bater em caixas pra ganhar uma roupa pra Tifa e Aerith
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (23-05-2025, 08:42 AM)Eu só não gosto do Clive mesmo
Aí eu discordo, craque.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Quase 22 horas. Parei no Passage Ring de Tataroo Valley. Pelo visto desta vez vai ter puzzle.
Rodrigo Rey escreveu: (23-05-2025, 10:00 AM)FFVII Rebirth tinham várias sides parciais que compunham um todo (cada cenário tem um pedaço de algo pra resultar num boss secreto), além de algumas terem até level design... Rebirth melhorou demais em relação ao Remake que as side se resumiam a bobeiras na favela, tipo caçar gato, encontrar monstro, bater e voltar, ou bater em caixas pra ganhar uma roupa pra Tifa e Aerith A diferença na entrega é braba também.
Cutscene de side de Rebirth:
Cutscene de menos importância da main quest de FFXVI:
Teve mais trabalho na física das teta da Tifa balançando quando ela deita na grama que na cutscene de FFXVI inteira. Dá pra trocar o tema do HUB por Harvest Dawn que funciona perfeito:
(mas pra ser justo essa música da side de Rebirth é nadave também)
Diferença notável mesmo, teve toda uma direção nessa do Rebirth, isso que não é nem metade do potencial das cutscenes mais bem trabalhadas de main story e ainda dá um banho nessa do XVI que parece RPG ocidental
Lembrei do Atlas Fallen, as conversas eram nesse nível
As cutscenes de rico do XVI são brabíssimas também, não leve a mal, é mais eles pararem de fazer as de pobre que qualquer coisa. Melhor não tentar que fazer isso. Podia deletar essa cena inteira e o jogo não perde nada.
Tópicos: 0
Rodrigo Rey escreveu: (23-05-2025, 03:40 PM)Diferença notável mesmo, teve toda uma direção nessa do Rebirth, isso que não é nem metade do potencial das cutscenes mais bem trabalhadas de main story e ainda dá um banho nessa do XVI que parece RPG ocidental
Lembrei do Atlas Fallen, as conversas eram nesse nível
Essa é a raiz de muitos dos problemas de FFXVI, tavam querendo fazer um rpg ocidental invés de um Final Fantasy
Tópicos: 274
Tópicos: 97
Sai da caverna no miasma.
Agora baixou o espírito da Garnet/Dagger no Luke. Deve ser agora que ele começa a mudar.
Vendo vocês falarem de Final Fantasy XVI. Me lembrou que a Trilogia Final Fantasy VII Remake já tá garantida pro Switch 2, mas ele não.
Isso não faz sentido até agora. E se o Switch 2 roda Rebirth, deve rodar o XVI.
Provavelmente deve vir, já que a Square Enix abriu as pernas. Vamos ver.
Ainda bem que a Trilogia Final Fantasy VII vai vir, não pretendo pegar o PS5.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Cyberpunk chegou, FFXVI chega também, porém vão abusar de DLSS
Posseidon escreveu: (23-05-2025, 09:00 PM)Sai da caverna no miasma.
Agora baixou o espírito da Garnet/Dagger no Luke. Deve ser agora que ele começa a mudar. Mas aquilo foi uma cópia exata  Fiquei até admirado com tamanho plágio.
Anyway, cheguei na cidade da neve (esqueci o nome xD)
Light Blade escreveu: (23-05-2025, 09:20 PM)Cyberpunk chegou, FFXVI chega também, porém vão abusar de DLSS
Mas aquilo foi uma cópia exata Fiquei até admirado com tamanho plágio.
E que baita conversão no caso do Cyberpunk 2077. Como o Z80a disse, da pra rodar qualquer coisa do PS5 e Series com seu devido trabalho.
Ainda bem que o Switch 2 chegou, pois agora as coisas podem ser pensadas para ele, e aí são passadas pro PS5 e Series de maneira upadassa (Final Fantasy IX Remake eu estou olhando pra você. E Dragon Quest XII também).
E vai ser engraçado se devido as tecnologias do Switch 2 o Final Fantasy VII Rebirth ficar menos embaçado que o PS5 base.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (23-05-2025, 09:20 PM)Cyberpunk chegou, FFXVI chega também, porém vão abusar de DLSS
Mas aquilo foi uma cópia exata Fiquei até admirado com tamanho plágio.
Keterburg xD
Foda PKRL a bois faite da Benedita
Amanhã tô de volta no Tales.
Joguei nada de Abyss hoje, foquei em fechar o Tormented Souls
Talvez avance pelo menos até a cidade do leste antes de dormir
Posseidon escreveu: (23-05-2025, 09:15 PM)Vendo vocês falarem de Final Fantasy XVI. Me lembrou que a Trilogia Final Fantasy VII Remake já tá garantida pro Switch 2, mas ele não.
Isso não faz sentido até agora. E se o Switch 2 roda Rebirth, deve rodar o XVI.
Provavelmente deve vir, já que a Square Enix abriu as pernas. Vamos ver.
Ainda bem que a Trilogia Final Fantasy VII vai vir, não pretendo pegar o PS5. FFXVI é bem mais pesado que FFVII Rebirth, tem que ver como o Rebirth vai rodar no Switch 2 pra saber se tá sobrando potência.
Tópicos: 274
16 deve ser algum período de exclusividade em console assinado, passou ai anunciam para switch 2 e xbosta
|