Oficial Central dos JRPGs XVI
Boa Serge, congrats xD

Review aqui só depois de eu terminar mesmo... Vai levar umas 10 a 15 horas ainda, acho
Responder
Light Blade escreveu: (01-06-2025, 12:09 AM)Boa Serge, congrats xD

Review aqui só depois de eu terminar mesmo... Vai levar umas 10 a 15 horas ainda, acho

Obrigado, meu amigo. Eu não queria dar spoilers pra ninguém, por isso não falei nada. Mas sim, esse ponto em q a pessoa pensa q está na final dungeon não é a final dungeon realmente. Ainda demora umas 10 horas a mais geralmente. Lol
Responder
Muita, mas MUITA sacanagem essa dungeon pegadinha com cara de final. Teve mudança de música, os personagens ficavam clamando aos 4 ventos que era batalha final, teve batalha épica, mó cena cinematográfica ending like e... Não foi o final. Crylol
Responder
Posseidon escreveu: (31-05-2025, 11:54 PM)E você, Rey, estagnou no Tales? Parou onde?
Eu avisei na época da votação que não ia poder acompanhar, to com 15h, depois que o Guy e Jade voltam pra party e vão pra Daath

Talvez termine depois da metade do mês
Responder
Posseidon escreveu: (01-06-2025, 04:06 AM)Muita, mas MUITA sacanagem essa dungeon pegadinha com cara de final. Teve mudança de música, os personagens ficavam clamando aos 4 ventos que era batalha final, teve batalha épica, mó cena cinematográfica ending like e... Não foi o final.  Crylol
Alexei feelings Emotion

Odeio quando fazem isso nos Tales of
Responder
Light, uma pergunta: vc ainda está registrando os zerados de cada um? Notei q não tenho nenhum zerado no histórico. 

Eu lembro q no início do ano acho q terminei algum jrpg aí, mas agora, pra lembrar, seria meio foda.
Responder
Só perto do fim do jogo que habilita o fast travel...

JENIAL Emotion
Responder
Wander escreveu: (01-06-2025, 11:31 AM)Light, uma pergunta: vc ainda está registrando os zerados de cada um? Notei q não tenho nenhum zerado no histórico. 

Eu lembro q no início do ano acho q terminei algum jrpg aí, mas agora, pra lembrar, seria meio foda.
Tenho anotado ao final de cada tópico

Fiz a limpa no tópico anterior e realmente o último que tu dropou (e não fechou) foi o Radiata mesmo
Responder
De volta para o vulcão...

Porém a história está começando a tomar uns twists intensos, após MUITA enrolação... Até que enfim.
Responder
Avancei zero horas ultimamente porque FFXVI tá muito bom Oopscool
Responder
Salvo em Chesedonia, lv 49... ME DEIXA FECHAR LOGO, PLZ

Já sei que vou passar das 50 horas Lol Esse é provavelmente o segundo Tales of em que as main quests passaram a ficar longas pra fazer (média de 50h), já que Symphonia foi o primeiro
Responder
Bom, hoje comecei meu segundo playthrough de Tales of the Abyss, desta vez no Unknown Mode como era minha intenção da primeira vez. Tô pulando e acelerando todos os diálogos, cenas e skits, obviamente.

O começo foi uma grinding fest desgraçada q me tomou umas 4 horas até ficar em lv. 19 pra derrotar a Liger Queen. Mas depois disso, ficou substancialmente mais fácil após a entrada dos outros membros da party. Agora parei em Kaitzur por hoje, mas tô grindando pra deixar todo mundo em lv. 20 tbm (a sacanagem é q os membros entram em lv. baixo, me obrigando a ganhar nível de novo com eles).

A diferença na experiência é BRUTAL. Pra terem ideia, a Liger Queen, primeiro chefe do jogo, tem 35700 HP no Unknown. Outra diferença é q eu usei pouquíssimos itens no Normal, só fui sentir necessidade em pontos muito específicos, mais pro late game mesmo. Já aqui, Life Bottle é essencial desde o começo, Orange Gel tbm. E as Mystic Artes, q eu mal usava no Normal Mode por falta de necessidade, aqui eu sou obrigado a usar e combar várias juntas pra passar de batalhas normais contra mobs comuns. 

É muito mais divertido e desafiante, realmente o Normal é praticamente um smash button brainless comparado com isso aqui. Tô gostando bastante.

Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.

Ah sim, eu não consegui comprar tudo q precisaria em teoria no Grade Shop, mas ao menos Increase Overlimits Fill Rate, Artes Usage, 10 x Experience, AD Skills e Capacity Cores eu consegui trazer pro NG+. Sem isso, não teria nem como continuar.
Responder
Wander escreveu: (02-06-2025, 12:03 AM)Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.
A primeira luta com a Arietta no Unknown é sinistra. Crylol Se eu não me engano até Big Bang ela usa já nessa luta.

Tenho que dar um jeito de pegar meus saves do PS2. Dá maior pregui começar Nocturne e esse gayme do zero mas to cheio de saudade deles Oopscool
Responder
Wander escreveu: (02-06-2025, 12:03 AM)Bom, hoje comecei meu segundo playthrough de Tales of the Abyss, desta vez no Unknown Mode como era minha intenção da primeira vez. Tô pulando e acelerando todos os diálogos, cenas e skits, obviamente.

O começo foi uma grinding fest desgraçada q me tomou umas 4 horas até ficar em lv. 19 pra derrotar a Liger Queen. Mas depois disso, ficou substancialmente mais fácil após a entrada dos outros membros da party. Agora parei em Kaitzur por hoje, mas tô grindando pra deixar todo mundo em lv. 20 tbm (a sacanagem é q os membros entram em lv. baixo, me obrigando a ganhar nível de novo com eles).

A diferença na experiência é BRUTAL. Pra terem ideia, a Liger Queen, primeiro chefe do jogo, tem 35700 HP no Unknown. Outra diferença é q eu usei pouquíssimos itens no Normal, só fui sentir necessidade em pontos muito específicos, mais pro late game mesmo. Já aqui, Life Bottle é essencial desde o começo, Orange Gel tbm. E as Mystic Artes, q eu mal usava no Normal Mode por falta de necessidade, aqui eu sou obrigado a usar e combar várias juntas pra passar de batalhas normais contra mobs comuns. 

É muito mais divertido e desafiante, realmente o Normal é praticamente um smash button brainless comparado com isso aqui. Tô gostando bastante.

Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.

Ah sim, eu não consegui comprar tudo q precisaria em teoria no Grade Shop, mas ao menos Increase Overlimits Fill Rate, Artes Usage, 10 x Experience, AD Skills e Capacity Cores eu consegui trazer pro NG+. Sem isso, não teria nem como continuar.

Achei que ia envergar pra outro jogo depois daquele papo. Mas que bom que está gostando bastante.

Ainda pretende zerar a série inteira? Isso aí tem que ser brabo. Me lembro que tu pensou em fazer o mesmo, mas com Final Fantasy, com o pessoal do tópico. Mas não vingou, pois levaria um tempo absurdo.
Responder
Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.
Responder
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 09:38 AM)Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.
Chocado

Boletado.
Responder
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 09:38 AM)Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.

É o GOTY, não tem jeito.
Responder
Não sei se conta pro tópico, mas terminei Clair Obscure semana passada com 34 horas.

Light Blade escreveu: (01-06-2025, 11:17 PM)Salvo em Chesedonia, lv 49... ME DEIXA FECHAR LOGO, PLZ

Já sei que vou passar das 50 horas Lol Esse é provavelmente o segundo Tales of em que as main quests passaram a ficar longas pra fazer (média de 50h), já que Symphonia foi o primeiro

O jogo não acaba, por isso dropei duas vezes.
Responder
Outra comparação que eu faria mas entrega o plot na hora então é spoiler: Princess Bride. O Clive é o Dread Pirate Roberts Oopscool

Bom gueime.
Responder
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 10:45 AM)Outra comparação que eu faria mas entrega o plot na hora então é spoiler: Princess Bride. O Clive é o Dread Pirate Roberts Oopscool

Bom gueime.

Já teve a cena com o Byron? Gosto bastante dela.
Responder