Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch
Jarutais escreveu: (02-06-2025, 01:47 PM)Isso aí é o ego dos produtores que querem ter o seu trabalho valorizado misturado com a Nintendo saber que vai ter retardado que vai pagar.

No lançamento do Wii, a Nintendo JP não queria de jeito nenhum botar o Wii Sports de graça com o console por ego do Miyamoto, mas o Reggie botou a piroca na mesa e incluiram na release americana. No final de contas foi o grande motivo que fez o Wii viralizar e ser um sucesso :C

Não que esse lixo aí de Welcome Tour tenha algum potencial pra alguma coisa risos :C
Essa história do Wii Sports é fácil (pro Reggie) de contar como sendo a grande sacada genial que permitiu o sucesso do Wii no ocidente, e de quebra cantar vantagem de que teve que peitar o Miyamoto e tal. Mas a verdade é que nunca saberemos o resultado do universo alternativo sem o Wii Sports como parte to pacote no ocidente. O Wii vendeu relativamente pouco no Japão (pouco mais de 10% das vendas totais), mas é difícil imaginar que seja por falta de Wii Sports no pacote, pois não deixou de vender mais do que o PS3 e PS4.

Pro Reggie (que não tinha muita influência nos projetos em si), é fácil propôr, já na reta final do lançamento do Wii, de combinar o Wii e Wii Sports porque "aumenta a proposta de valor" (dã). Havia mesmo um argumento ou receio de que o Wii encalharia sem Wii Sports no pacote? Se sim, porque foi tão difícil convencer a Nintendo japonesa? Como explicar que, no Japão, Wii Sports vendeu cerca de 3 milhões de unidades (cerca de 25% das vendas de Wii)?

Eu tento ver isso pelo lado japonês: o Wii e Wii Sports eram projetos diferentes (embora interligados), com suas próprias equipes, verbas, projeções de venda, etc. O "projeto Wii Sports" não era parte do "projeto Wii", e ao fundir os dois de última hora, provavelmente causou)muita dor de cabeça na Nintendo japonesa. Boa parte da administração e logística mudou de última hora e a Nintendo simplesmente deixou de adquirir dados preciosos quanto à força da marca "Wii", "Mii", "Wii Sports", e potencial de venda de jogos "casuais" e de "baixo orçamento" através dessas marcas.

Pra mim, o bizarro de Switch 2 Welcome Tour não é ser pago. A Nintendo claramente vê cada projeto "independente" como um produto a ser lançado separadamente. O bizarro é o Welcome Tour não ser sido (ou mantido) como parte do desenvolvimento e verba do Switch 2 do início ao fim. Serial um "manual" deveras interessante.
Responder
Wii Sports não era uma franquia e se você parar para pensar eram apenas 4 mini games bem simples, quase que uma tech demo do Wiimote.

Provavelmente se estivesse numa prateleira ao lado do Twilight Princess, que também foi jogo de lançamento, não seria a primeira opção da maioria das pessoas.

Viralizou porque as crianças que ganhavam o console chamavam os familiares pra jogar junto e de repente tinha pais e avós jogando pela primeira vez, coisa que Twilight Princess não faria nem fodendo.
Responder
Meu Deus quanto coitadismo, o Wii sports é bonito sim...
Responder
Jarutais escreveu: (03-06-2025, 09:01 AM)Wii Sports não era uma franquia e se você parar para pensar eram apenas 4 mini games bem simples, quase que uma tech demo do Wiimote.

Wii Sports se tornou uma franquia de fato com Wii Sports Resort, Wii Sports Club, e Nintendo Switch Sports sendo lançados posteriormente.

Mas se por "franquia" você quer dizer um jogo "de porte", estou justamente descrevendo esse dois pontos de vista. Para alguns (Reggie), é "óbvio" que um jogo de baixo orçamento tenha que ser oferecido de graça para alavancar o console. Para outros (Nintendo japonesa), o mais interessante é vender o jogo à parte, não só para "lucrar mais", mas porque ali podem medir diretamente o potencial de certas marcas e modelos de negócio. Wii Sports não é uma "tech demo", mas algo como um jogo de tabuleiro que você tem em casa para jogar vez ou outra. E, pasmem, jogos de tabuleiro não são oferecidos de graça (e nem tão barato).

Jarutais escreveu: (03-06-2025, 09:01 AM)Provavelmente se estivesse numa prateleira ao lado do Twilight Princess, que também foi jogo de lançamento, não seria a primeira opção da maioria das pessoas.

Viralizou porque as crianças que ganhavam o console chamavam os familiares pra jogar junto e de repente tinha pais e avós jogando pela primeira vez, coisa que Twilight Princess não faria nem fodendo.

Aí só podemos especular. Agora que já foi, podemos desenhar todo tipo de causa e consequência entres as decisões da Nintendo americana ou japonesa e o sucesso do Wii através diferentes públicos e mercados. Eu não arriscaria dizer que Wii Sports não teria sucesso entre o público casual de um jeito como de outro.
Responder
Realmente é especular mas não vejo porque não dar crédito ao Reggie quando ele escreveu um capitulo inteiro sobre esse caso no livro dele. O cara tava la, teve acesso a todos os relatórios e analytics que a NOA produziu. Se ele considera isso um big win na carreira dele eu acho que ele tem o embasamento pra dizer isso :C

Mas também acho que a Nintendo acertar um killer app desses em lançamento de console foi 1x na vida e nunca mais...
Responder
Jarutais escreveu: (03-06-2025, 10:07 AM)Realmente é especular mas não vejo porque não dar crédito ao Reggie quando ele escreveu um capitulo inteiro sobre esse caso no livro dele. O cara tava la, teve acesso a todos os relatórios e analytics que a NOA produziu. Se ele considera isso um big win na carreira dele eu acho que ele tem o embasamento pra dizer isso :C

Mas também acho que a Nintendo acertar um killer app desses em lançamento de console foi 1x na vida e nunca mais...
O jogo de "conquistar o jogador casual" cabou com os telefones
Responder
Recebi um e-mail da Amazon dizendo que o meu chega dia 6
Responder
Peidorrento escreveu: (03-06-2025, 12:33 PM)Recebi um e-mail da Amazon dizendo que o meu chega dia 6

Ohnoes
Responder
Peidorrento escreveu: (03-06-2025, 12:33 PM)Recebi um e-mail da Amazon dizendo que o meu chega dia 6

Mesma coisa aqui. Tava dia 10, terça que vem. Agora tá 6, essa sexta.

Se lembre de colocar seu status pra entregar no sábado e domingo na Amazon.
Responder
Posseidon escreveu: (03-06-2025, 06:48 PM)Mesma coisa aqui. Tava dia 10, terça que vem. Agora tá 6, essa sexta.

Se lembre de colocar seu status pra entregar no sábado e domingo na Amazon.

Eu não vou tá em casa Emotion
Responder
Peidorrento escreveu: (03-06-2025, 07:16 PM)Eu não vou tá em casa Emotion

Mas na sexta você vai estar, né? Amazon costuma ser bem pontual, às vezes até antecipando o envio.
Responder
Posseidon escreveu: (03-06-2025, 07:20 PM)Mas na sexta você vai estar, né? Amazon costuma ser bem pontual, às vezes até antecipando o envio.

Só de manhã Emotion
Responder
ontem a noite saiu as atualizações de PT-BR oficiais da Nintendo para Zelda Breath e Tears.

A localização da tribo Rito virou "Ará" que segundo o gogole é:

Em tupi-guarani, o termo "ará" tem vários significados, dependendo do contexto. Geralmente, significa "papagaio" ou "arara". Em outros casos, pode referir-se a aves em geral, ou a algo que voa. Além disso, "ará" também pode ser um sufixo que indica "ser vivo" ou "indivíduo". 

--

Lá vou rejogar novamente os dois para ver como ficou em PT-BR  Love
Responder
Aí eu já acho um pouco desnecessário... Deku pra Deko eu até entendo por conta da cacofonia, mas mudar o nome das raças pra assim já acho polêmico :C
Responder
Jarutais escreveu: (04-06-2025, 10:58 AM)Aí eu já acho um pouco desnecessário... Deku pra Deko eu até entendo por conta da cacofonia, mas mudar o nome das raças pra assim já acho polêmico :C
conde doku, mestre sifudias, planeta utapau
Responder
Fortnite no podeorso switch 2:

1224p docked e 900 Undocked
60 FPS
Greater view distances
Higher-quality textures, higher-quality shadows, and higher-quality water rendering
Clothing physics enabled
A replay system
Capture video clips using the Capture button
GameChat supported, allows you to stream your gameplay with up to three other friends.
Full "desktop" renderer, high-detail geometry, distance field ambient occlusion in docked mode, shadow casting point lights, high-quality effects
Mouse controls supported with Joy-Con 2 starting 7th June
Responder
podeorso
Responder
Vilela escreveu: (04-06-2025, 01:15 PM)Fortnite no podeorso switch 2:

1224p docked e 900 Undocked
60 FPS
Greater view distances
Higher-quality textures, higher-quality shadows, and higher-quality water rendering
Clothing physics enabled
A replay system
Capture video clips using the Capture button
GameChat supported, allows you to stream your gameplay with up to three other friends.
Full "desktop" renderer, high-detail geometry, distance field ambient occlusion in docked mode, shadow casting point lights, high-quality effects
Mouse controls supported with Joy-Con 2 starting 7th June
Tá usando o nanite lá?
Até onde eu sei fornite é garoto propaganda do nanite e lumen.
Responder
Jarutais escreveu: (04-06-2025, 10:58 AM)Aí eu já acho um pouco desnecessário... Deku pra Deko eu até entendo por conta da cacofonia, mas mudar o nome das raças pra assim já acho polêmico :C

A Lenda de Zelda: Um elo com o passado

o gaymer de hoje iria arrancar os cabelos pelo jeito

só reclamam, não gostou, joga em inglês  ^_^

Responder
Joga jogos em PT = teve pai ausente.
Responder