17-06-2025, 10:53 AM
Compraria fácil esses bonequinhos ai.
Oficial Central dos JRPGs XVI
|
17-06-2025, 10:53 AM
Compraria fácil esses bonequinhos ai.
17-06-2025, 11:59 AM
Gbraga escreveu: (17-06-2025, 10:49 AM)Tem que entender que merchandising vende MUITO no Japão. Fazer produto pra celebrar aniversário é normal, não é dica ou confirmação de jogo novo. Também pode ter jogo novo, mas fariam os bonecos com ou sem ele. Dá pra tomar o leitão quente direto da fonte? Agora entendi pq o kotonete quer ir toda hora pro Japão. ![]()
17-06-2025, 01:08 PM
Gbraga escreveu: (16-06-2025, 09:23 PM)Titan em FFXVI foi impressionante demais em escala, taloco. Absurdo isso rodar em tempo real e jogável. Mas da luta contra o Hugo você gostou? Eu achei bem zueira.
17-06-2025, 01:14 PM
Pra mim o Titan foi a melhor luta do jogo, cheio de momentos diferentes absurdos, lembrou bastante Asura's Wrath, fora a trilha pica.
Tiops escreveu: (17-06-2025, 01:08 PM)Mas da luta contra o Hugo você gostou? Eu achei bem zueira.Excelente. Mas acontece com uma distância o bastante que pra mim são bois faites diferentes. Tem bois bom o bastante que os bois filminho não incomodam tanto, mas pelo menos a fase 1 do Titan poderia ter um moveset mais variado, aí o resto da luta filminho, e não acharia ruim. De Eikon o melhor de todos com muita folga até agora é o Typhon, melhor bois do jogo. Garuda foi mais legal que o Titan também apesar de também ter bastante espetáculo. Mas Hugo foi melhor que Benedikta. Segundo melhor bois do jogo até agora. Devil escreveu: (17-06-2025, 01:14 PM)Pra mim o Titan foi a melhor luta do jogo, cheio de momentos diferentes absurdos, lembrou bastante Asura's Wrath, fora a trilha pica.Problema é que assim como Asura's Wrath o momento absurdo é só eu apertando L1 enquanto assisto a cutscene. ![]()
17-06-2025, 02:19 PM
17-06-2025, 05:38 PM
(Última alteração: 17-06-2025, 05:44 PM por Light Blade.)
O jogo continua bonito mesmo no low
![]() Agora tem umas partes em que os caras esqueceram de botar umas texturas nervosas ![]() Anyway, passei de 70 horas... Hora de dar mais uma pausa no jogo, indo pro reator em Nibel pra avançar a main A protorelíquia de Gongaga ficou faltando a última parte, parece que fica atrás de uma porta trancada... Como é lv 42, deve dar pra desbloquear mais tarde E faltou metade do mapa em Cosmo pra completar... Pombas, a última foto da side das constelações é um pé no saco pra achar, até agora não encontrei a passagem.
17-06-2025, 05:39 PM
![]()
17-06-2025, 05:40 PM
17-06-2025, 05:42 PM
17-06-2025, 05:46 PM
Queria uma versão dele retexturizada, a modelagem pode manter
17-06-2025, 05:47 PM
Tales of the Abyss zerado em 56 horas e 11 minutos no Nintendo 3DS.
Bom, minha análise é dividida em seções que variam de 0 a 2,0. Podem ler tranquilos, pois não contem Spoilers. Há uma pontuação extra chamada: conjunto da obra. Se o game ganhasse pontuação máxima em todos os quesitos e nesse, ficaria com 12. O que significaria um A+++ (praticamente nenhum jogo no meu gosto tem essa pontuação). Vamos lá. Tales of the Abyss- Sistema de batalha/exploração/pacing e demais: Aqui o jogo da umas oscilações fortes na curva de Gauss. O sistema de batalha é bem divertido, mas ainda assim arcaico. Ele acaba estagnando lá pelos 2/3 do jogo. Apesar de tudo diverte. A exploração é outro ponto negativo. O mapa sofre de slowdowns horrorosos. Que atrapalham as descobertas e revisitação de lugares. Nem vou citar o Backtracking porque já devem estar exaustos de saber que é um ponto baixo do jogo. Mas é algo absurdo que começa lá pro meio do jogo, e piora de forma fatal lá pro fatal. Quase dei 0,5 aqui. Sério. Muito, mas muito ruim. Sendo assim, o pacing é prejudicado como um todo. No final, o sistema de batalha empurra a nota pra cima. Nota: 1,0 de 2,0. Personagens: Esse é um dos pontos altos do jogo. Luke e sua turma conseguem se diferenciar dos outros Tales of, e são mais ‘’sérios’’. Não que isso seja necessariamente regra pra ser bom. Aqui só não leva nota máxima porque os personagens de Vesperia, Phantasia e Symphonia são melhores (IMO, e falta alguns Tales of pra eu jogar). Nota: 1,5 de 2,0. Gráficos: Aqui vindo de um cara que jogou a versão 3DS. Ela é bem feinha. Não sei como é a versão PS2. Mas em termos de direção artística no mesmo console, prefiro o Cel-Shaded do GameCube (ToS) ou ToV (Xbox 360) que eram mais belos. Nota: 1,0 de 2,0. Som: Esse daqui não dá pra pegar leve. Como compositor, Motoi Sakuraba fez um trabalho deveras medíocre. Muitas, mas MUITAS músicas de 3, 4, 5 segundos que ficam em loop constante. Sinceramente não lembro de nenhuma música da OST. Algo interessante é que em algumas canções, Sakuraba pegou aquele tecladinho de coro angelical do Valkyrie Profile e Baten Kaitos (OOOOOOOHHHHH! AAAAHHHH!) e meteu no meio das músicas. Reconheci na hora. Uma pena que a qualidade dessas não chega aos pés desses dois. Outro problema também está na utilização dos samples, Sakuraba usou uns bem simples. Só comparar com o próprio Valkyrie Profile, dá pra ouvir nitidamente a diferença de qualidade. Enfim... Nota: 0,5 de 2,0. História: Aqui vai um adendo. A história até que é interessante. Mas o jogo tenta tacar tantas coisas no cérebro do jogador pra te manter ‘’atualizado’’, que vira uma miscelânea bagunçada. É como se em Cavaleiros do Zodíaco fosse introduzido o termo Sétimo Sentido a cada segundo, sendo que ninguém sabe o que é Sétimo Sentido de fato. São várias, mas várias coisas que dependem de conhecimento externo para entender em plenitude no jogo: Daath, Malkuth-Esfera de Malkuth, Klipot, Sephiroth. Enfim, não é como Final Fantasy VII que tanto faz você saber a origem do nome Sephiroth. Aqui eles usam o Judaísmo com a mesma base para o game. Mas, enfim... Da pro gasto. Nota: 1,0 de 2,0. Finalizando: Pontuação extra pelo conjunto da obra. Tales of the Abyss é um Tales of bem bacana. Foi legal conhecê-lo. Não é meu 3D favorito, isso vai pra Vesperia, Symphonia, Tales of Graces e talvez Hearts, mas é um bom jogo, na verdade bem regular vendo as falhas. Um problemasso dele são coisas como a exploração, pacing e a OST sem sal. Mas compensa por bons personagens, um sistema de batalha que aguenta até que bem e uns pontos da história. Então pelo conjunto da obra Tales of the Abyss ganha: 1,0 de 2,0. Nota Final: 6,0
17-06-2025, 05:48 PM
E eu menos da metade disso
![]() Pelo visto tem chão
17-06-2025, 05:54 PM
17-06-2025, 06:00 PM
(Última alteração: 17-06-2025, 06:01 PM por Light Blade.)
17-06-2025, 06:15 PM
(Última alteração: 17-06-2025, 06:17 PM por Rodrigo Rey.)
Posseidon escreveu: (17-06-2025, 05:54 PM)Se você leu minha análise vai ver que vai sofrer MUITO com Backtracking ainda.Boa motivação ![]() Light Blade escreveu: (17-06-2025, 06:00 PM)MUITO chãoAssim me quebra de tentar fechar esse mês ![]() Mas vamo que vamo, enquanto isso vou revezando com indio
17-06-2025, 07:01 PM
Light Blade escreveu: (17-06-2025, 06:00 PM)Bom review, bem sincero xD A Dungeon final foi facílima comparada a aquela das esferas coloridas. O chefe final foi de primeira, nem precisei usar todos os itens como você tinha dito. Bem mais fácil que a batalha com o Asch
17-06-2025, 07:15 PM
Das esferas coloridas era que tinha tipo uma luz em cima de uma "harpa"? foi onde passei ontem
17-06-2025, 08:02 PM
Posseidon escreveu: (17-06-2025, 05:47 PM)Tales of the Abyss zerado em 56 horas e 11 minutos no Nintendo 3DS. Um dos piores backtraking da história dos games.
17-06-2025, 09:10 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|