17ª Central PlayStation
Falando sobre jogar DS pulando as cutscenes, por acaso topei com esse artigo aqui no The Verge Lol

Citação:I skipped every Death Stranding cutscene and I’ll do it again
With fewer cutscenes, the game becomes funnier, and just more fun.

I beat the original Death Stranding, but please don’t ask me what happened in it. There was a cataclysm — not quite a Gommage — that made the US more divided than ever, and you play as a babysitter-meets-delivery-guy who has special awareness of invisible, hostile creatures called BTs that are “beached,” which isn’t as relaxing as it sounds. There are grenades filled with pee, poop, and blood, and everyone who’s anyone was motion-captured to be in the game. There are whales, Guillermo del Toro (in appearance but not in voice), huge pools of tar, and Geoff Keighley is there, too.

Sounds like a silly game, right? It is, especially if you skip all of the cutscenes in the game, like I did. And I plan on doing the exact same thing now that the sequel is here.

Death Stranding’s long cutscenes repelled me from playing through it, and I say that as a longtime fan of the Metal Gear Solid games. After five or so failed attempts at getting past the first episode since the game’s 2019 launch on the PS4, due to trying to play it “right” — which I thought required close examination of every word and frame of this bizarrely written story — I just said “screw it.” I finally beat the game on my Steam Deck (runs great!) just a couple months ago.

It’s not that the cutscenes are bad, but their plodding, cinematic pacing feels at odds with the game’s overarching design, which is a glorified physics sandbox stuffed with just as much humor as there is desolation.

https://www.theverge.com/games/690231/de...cenes-skip

Pior que, por incrível que pareça, a história é bem menos maluca do que os trailers davam a entender, o jogo explica MUITA coisa, e nem demora muito pra isso também. Ainda tem suas Kojimices, mas no geral ele conseguiu criar um universo relativamente coerente juntando essas loucuras todas.
Responder
está pra nascer algo mais fresco e cheio de mimimi do que um gaymer Loles
Responder
SeuMadruga escreveu: (24-06-2025, 01:14 PM)está pra nascer algo mais fresco e cheio de mimimi do que um gaymer Loles

Nada, gamer é o ser mais patético e sub humano que pode existir, engole 80 bidens em joguete meia boca e consome tudo que é merda

Os haters que são os based
Responder
SeuMadruga escreveu: (24-06-2025, 01:14 PM)está pra nascer algo mais fresco e cheio de mimimi do que um gaymer Loles
Don't ask questions, just consume product and then get excited for next product
Responder
Kadaj escreveu: (24-06-2025, 12:17 AM)Eu joguei bem pouquinho de Death Stranding. Gosto bastante dos elementos de simulação do jogo e do quão detalhista é nesse aspecto (isso bem no comecinho do jogo, sei lá como fica depois).

Mas a história do jogo me impede de jogar mais. Eu acho que quando a sua proposta é baseada ou vendida como ficção científica, o elemento sobrenatural, ou mágica em outros jogos (fantasia de um modo geral), estraga tudo. OK ter mistério. É bom, até. Importante. Mas ter coisa que não pode ser compreendida parece que existe só pra encher o saco.

Isso não existe só nos jogos do Kojima, claro, aparece em todo lugar (filmes, livros...) Mas me faz pensar que tô perdendo meu tempo e querer ir fazer outra coisa.

Se pelo menos fosse um detalhe estranho, tudo bem. Mas são quinhentos momentos WTF, um atrás do outro.

Entendo o seu ponto relacionado ao enredo, até porque o primeiro momento é uma chuva de situações bizarras sem que você consiga identificar a que pertence o que está acontecendo em tela. Eu credito o problema do Death Stranding a um início extremamente arrastado, se limitando a você de ir de ponto a ao b no mapa, sendo apresentado a trocentas informações e mecânicas para no fim te limitar a ver cenas e andar no mapa apenas pra entregar o que é pedido. Nesse primeiro momento a narrativa não tem nada que te faça ficar preso ao jogo, ocorre uns 2 momentos ali meio OPA, mas você é forçado a ouvir mais narrativa e mais mecânicas até praticamente chegar no capítulo 2. Entre o 2 e 3 é que o jogo engrena bem tanto em enredo quanto no gameplay com explicações bem claras. Existe um grande aspecto sobrenatural pautado na explicação em coisas reais e irreais que confundem o jogador.

Eu acredito que quem chega no capítulo 3 não larga mais o jogo e pode até não querer fazer side missions e extras, mas seguirá firme até o fim. Eu mesmo me incluo na desistência, eu tentei por 3 vezes jogar esse jogo e fiquei perdidaço, perdi a paciência e larguei, em nenhum deles passei do capítulo 1. Na última tentativa eu me forcei (o que é um ponto negativo, não acho válido o jogador ter que insistir tanto, apesar de que isso é relativo para cada pessoa), findou que consegui ficar preso e entretido e concluí o jogo fazendo diversas coisas e com mais de 60h jogadas.

Ao final eu gostei bastante da conclusão e do gancho dado. Mas é um enredo completamente fora da caixa, típico do Kojima mesmo, ao final a sensação é de que ele é doidaço mesmo Loles os jogos da série Metal Gear já tem coisas surreais, mas existe um Q de "ok, boa parte disso é possível", mas Death Stranding é estranho até mesmo para quem já está acostumado aos padrões do cara. Mas acho válida a experiência, Kojima entrega momentos ainda incríveis com esses jogos.
Responder

Loles
Responder
imagine ter como hobby ficar assistindo streamer inclusão
Responder
Vilela escreveu: (25-06-2025, 12:41 AM)imagine ter como hobby ficar assistindo streamer inclusão

Fato.

*abre o canal do asmongol*
Responder
Vilela escreveu: (25-06-2025, 12:41 AM)imagine ter como hobby ficar assistindo streamer inclusão

Gênio da comédia

Responder
Quem dera isso fosse verdade. Se o gaymer médio fosse mais exigente eu estaria jogando agora Pokemon MMO com gráficos de Genshin Impact =(
Responder
wolfwood escreveu: (25-06-2025, 01:28 AM)Gênio da comédia

Responder

Tem muita coisa aí que já tinha no 1, mas bom vídeo.
Responder
É legal que esse caba ficou grande o bastante pra ser chamado pra fazer preview e tal. Ter gente que vai em evento de hands on e especificamente testa mecânicas em mais profundidade e foca nisso apenas é ótimo, tomara que deixem ele fazer um vídeo prerelease de NG4, rs.
Responder
Que mecânica? É so assistir cutscene e andar pra frente.
Responder
Tiops escreveu: (25-06-2025, 09:00 AM)Que mecânica? É so assistir cutscene e andar pra frente.

Lol

E é irrelevante se pode pular ou não as ceninhas, pois ninguém vai fazer isso, mesmo na rejogada.
Responder
As pessoas estão lendo os reviews errados, assistindo os gameplays errados, mecânicas erradas, etc.

Chupa, M$ e big N! Toma esse exclusivo Sony PS5 média 90 GOTY 2025. Love
Responder
Revelaram cedo hoje

[Imagem: 20071b8f2f58e7ae713e6856cd75540209f10988.png]
Responder
Finalmente um bom mês na Plus.

Joguem D4, jogão da porra! BabaLove
Responder
Jacinto é legal, mas gostei mais da demo de Cairn, rs.
Responder
Gbraga escreveu: (25-06-2025, 09:36 AM)Jacinto é legal, mas gostei mais da demo de Cairn, rs.

O bomba patch que você usa no XVI é o "Basic Difficulty" lá?
Responder