Oficial Central dos JRPGs XVI
Jack Russel escreveu: (03-07-2025, 12:09 AM)Fico feliz que não ficou com nojinho de colocar jogos modernos e tirar jogos antigos. Eu também sou assim. Sem cadeira cativa só porque joguei o jogo quando tinha 13 anos.

E33 poderia estar em terceiro no lugar de Chrono Cross btw.

EDIT: Que testão gigante dessa personagem de Metaphor Lol

Não fale mal nem de Chrono Trigger nem de Chrono Cross. Coração de mãe sempre tem espaço.
Responder
To postando os oficiais mesmo, o novo deve chegar só amanhã (se continuar sendo diário)
Responder
Posseidon escreveu: (02-07-2025, 01:02 AM)Desses aqui zerei 6: Final Fantasy X, Final Fantasy XII, Paper Mario 64, Skies of Arcadia, Chrono Cross e Final Fantasy IX. Além de ter zerado umas menções honrosas como Chrono Trigger, Final Fantasy VII e Dragon Quest XI S.

https://www.youtube.com/watch?v=1UH00L4-0og

Meu Skiezão!  Aaaa  Aaaa  Aaaa

Expedition 33 concorrendo ao jogo mais overrated da história.
Responder
Posseidon escreveu: (03-07-2025, 01:00 AM)Não fale mal nem de Chrono Trigger nem de Chrono Cross. Coração de mãe sempre tem espaço.

CC é um caso q envolve muito rancor dos fãs de CT, infelizmente. Pq, se vc analisar pelo q o jogo é, é ótimo. Mas como 1) era exclusivo do PS (sendo q o original foi um grande exclusivo do SNES q depois foi portado pra PS1) e 2) não fez o esperado pelos fãs de CT, aí é demonizado por uma parte mais xiita da fanbase. 

Mas se vc esquecer q é sequência de CT e abrir a cabeça pra ideia de um jogo de turnos mais tradicional e entender o jogo como um novo conto aos moldes de CT, com viagem no tempo, Lavos, etc., em vez de entender como um Chrono Trigger 2, acaba tendo mais facilidade de gostar.

Até um ponto mais usual na crítica, como a presença de muitos personagens recrutaveis cujas personalidades são pouco desenvolvidas durante a trama, é uma questão de ponto de vista, pois têm alguns jogos q fazem isso tbm e são elogiados, como os jogos da série Suikoden.
Responder
Wander escreveu: (03-07-2025, 08:53 AM)CC é um caso q envolve muito rancor dos fãs de CT, infelizmente. Pq, se vc analisar pelo q o jogo é, é ótimo. Mas como 1) era exclusivo do PS (sendo q o original foi um grande exclusivo do SNES q depois foi portado pra PS1) e 2) não fez o esperado pelos fãs de CT, aí é demonizado por uma parte mais xiita da fanbase. 

Mas se vc esquecer q é sequência de CT e abrir a cabeça pra ideia de um jogo de turnos mais tradicional e entender o jogo como um novo conto aos moldes de CT, com viagem no tempo, Lavos, etc., em vez de entender como um Chrono Trigger 2, acaba tendo mais facilidade de gostar.

Até um ponto mais usual na crítica, como a presença de muitos personagens recrutaveis cujas personalidades são pouco desenvolvidas durante a trama, é uma questão de ponto de vista, pois têm alguns jogos q fazem isso tbm e são elogiados, como os jogos da série Suikoden.

Eu amo Trigger e Cross. Mas não sou besta de pensar que o Cross parece Trigger. O Feeling é bem diferente. Tirando alguns pontos.
Responder
Let's Go! Rey!

Vamos quebrar a cara dia 7. Quebrar a cara bonito, mas com expectativa.

Vai que, né...  Bis

https://www.youtube.com/watch?v=RGpzvr2kyTs

Responder
[Imagem: xN7wrdX.jpeg]

Quem fala que esse jogo é feio é pedófilo.
Responder
O tapa na cara no dia 7 vai ser pesado, no máximo vai ter textinho falando dos 25 anos

Tiops escreveu: (03-07-2025, 07:20 PM)https://i.imgur.com/xN7wrdX.jpeg

Mais corredor que o Wukong  Emo
Responder
85 horas, faltando pouca side pra fazer e catando os tesouros no oceano

Provavelmente vou passar das 100 Lol Desde o FFXII original não fazia esse feito... Falando no XII, farei um comparativo mais específico no review, que será BEM longo.

Isso que nem fui me divertir no Gold Saucer Emotion
Responder
Tiops escreveu: (03-07-2025, 07:20 PM)[Imagem: xN7wrdX.jpeg]

Desliga esses lixo da tela pelo amor de Deus.
Responder
Zerei Final Fantasy VI Pixel Remaster no Nintendo Switch 2 em exatas 32 horas.

É a segunda vez que zerei a versão Pixel Remaster do VI. E a nona ou décima da sexta interação.

O que falar desse capítulo?

Bom, a nova tradução faz jus ao que o jogo merece. Dando um ar mais maduro.

A OST que já era a segunda melhor da série (só perdendo pra do IX) ficou insanamente melhor. O que me faz ter sonhos molhados no que podem fazer nos rearranjos de um Final Fantasy IX Remake.

As QoL ajudam no Grind de Magia (ouviu essa, Light? Pode jogar agora). Tudo ficou rápido (claro ainda exige um treino básico, mas aceitável).

Sair de Tales of the Abyss pra Final Fantasy VI Pixel Remaster foi brutal. O Pacing foi maravilhoso. Nada de Backtracking etc. Isso vindo de um JRPG de duas gerações anteriores.

Meu Ranking da série não muda, no entanto:

1-Final Fantasy IX
2-Final Fantasy IV
3-Final Fantasy VII
4-Final Fantasy VI
5-Final Fantasy V

Enfim, jogo maravilhoso.

Provavelmente vou continuar Final Fantasy I ou começar Final Fantasy IV, ambos no Pixel Remaster.
Responder
Gbraga escreveu: (03-07-2025, 08:55 PM)Desliga esses lixo da tela pelo amor de Deus.

Quais?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (03-07-2025, 07:24 PM)Mais corredor que o Wukong  Emo

Mas é feio? Shifty
Responder
Tiops escreveu: (04-07-2025, 03:46 AM)Quais?
Vignette e Chromatic Aberration

Mas esse mapa é lindão demais mesmo. Cid já se estabelece como o Cid mais legal desde essa fase. Emotion
Responder
Tiops escreveu: (04-07-2025, 04:35 AM)Mas é feio? Shifty
Feio não (pela screen), na demo achei mais ou menos
Responder
Tiops escreveu: (03-07-2025, 07:20 PM)[Imagem: xN7wrdX.jpeg]

É bonito pkrl mesmo, foi o primeiro jogo da geração que fiquei tirando fotinha no photomode, FFVII Rebirth ficou com cara de PS4 Pro em comparação.

Tirar foto com aquela skill das bolinhas de fogo ao redor do Clive é mó maneiro Oopscool

Light Blade escreveu: (03-07-2025, 07:37 PM)85 horas, faltando pouca side pra fazer e catando os tesouros no oceano

Provavelmente vou passar das 100 Lol Desde o FFXII original não fazia esse feito... Falando no XII, farei um comparativo mais específico no review, que será BEM longo.

Isso que nem fui me divertir no Gold Saucer Emotion

Ah, mas vai passar de 100 fácil, ainda tem uma boa quantidade de coisa opcional pra fazer.

Eu deixei pra fazer os últimos desafios da arena e do Queens Blood pra depois de zerar e acabei nunca mais voltando pro jogo, é foda
Crylol
Responder
Queen's Blood é bom demais mesmo Emotion

Conseguiu superar o Tetra Master, finalmente
Responder
Eu venci todos os queens bloody do navio, mas gold saucer não tive qualquer chance no primeiro confronto e desencanei Crylol
Responder
Light Blade escreveu: (04-07-2025, 01:02 PM)Queen's Blood é bom demais mesmo Emotion

Conseguiu superar o Tetra Master, finalmente

Bom dimai, tinha dia que a jogatina do dia era só Queens Blood e o saldo ainda era positivo, mini-game assim que é bom.

Rodrigo Rey escreveu: (04-07-2025, 02:11 PM)Eu venci todos os queens bloody do navio, mas gold saucer não tive qualquer chance no primeiro confronto e desencanei Crylol

Tem uns confrontos que tem que montar o deck certinho pra counterar pra não passar mto sufoco, mas o mais tenso mesmo pra mim foram aqueles desafios que tu tem cartas e jogadas limitadas pra vencer, arreguei em uma lá e nunca mais voltei.
Responder
Quase 89 horas, retomei a main... Depois volto pro oceano
Esse easter egg foi bom Lol

[Imagem: t3i4T2A.jpeg]

Rodrigo Rey escreveu: (04-07-2025, 02:11 PM)Eu venci todos os queens bloody do navio, mas gold saucer não tive qualquer chance no primeiro confronto e desencanei Crylol
Até agora venci tudo, só ter paciência pra montar um deck baum xD
Só o fato de você não perder nenhuma carta na derrota (ao contrário de FFIX) já é um baita incentivo pra continuar jogando.
Responder