![]() |
Indústria dos videogames completa 50 anos - Versão para Impressão +- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum) +-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3) +--- Tópico: Indústria dos videogames completa 50 anos (/showthread.php?tid=77905) |
Indústria dos videogames completa 50 anos - Nickelodeon - 01-11-2021 ![]() ![]() https://en.wikipedia.org/wiki/Computer_Space Em 1971, era lançado o jogo Computer Space, não foi o primeiro videogame a ser feito, mas foi o primeiro videogame vendido como um produto comercial. Infelizmente, a data exata de lançamento do jogo foi perdida, fontes dizem que foi lançado em Novembro de 1971, ou talvez até foi Dezembro de 1971, apesar de que o jogo já tinha sido revelado em Outubro de 1971 numa feira. Nolan Bushnell e Ted Dabney, criadores desse jogo, depois lançaram a indústria dos games como algo sério em no ano seguinte, fundando a Atari e lançando o Pong em 1972: ![]() RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Rodrigo Rey - 01-11-2021 Isso seria ofensivo hoje ![]() RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Sudit - 01-11-2021 Eles deviam imaginar que nos anos 2000 os aparelhos teriam esse formato futurista. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - wolfwood - 01-11-2021 Simplesmente a pior parcela da indústria do entretenimento Tomara que acabe logo RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 01-11-2021 wolfwood escreveu: (01-11-2021, 07:42 PM)Simplesmente a pior parcela da indústria do entretenimentoMusica tá bem pior RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Edinho - 01-11-2021 Nessa época a Nintendo ainda vendia baralho. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 01-11-2021 Edinho escreveu: (01-11-2021, 08:36 PM)Nessa época a Nintendo ainda vendia baralho pra yakuza. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - wolfwood - 01-11-2021 Z80a escreveu: (01-11-2021, 08:21 PM)Musica tá bem pior impossível RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 01-11-2021 wolfwood escreveu: (01-11-2021, 08:56 PM)impossívelCita uma boa musica lançada em 2021 RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Vilela - 01-11-2021 Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021 RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - wolfwood - 01-11-2021 Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021 RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Jack Russel - 01-11-2021 RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Kadaj - 02-11-2021 Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021 RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Edinho - 02-11-2021 Z80a, me explique como uma empresa que fazia baralho se torna uma das gigantes fabricantes de videogames do planeta. Tem treta nessa história aí. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 02-11-2021 Edinho escreveu: (02-11-2021, 01:47 PM)Z80a, me explique como uma empresa que fazia baralho se torna uma das gigantes fabricantes de videogames do planeta. Tem treta nessa história aí.Sorte e busca incansavel por custo/beneficio RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 02-11-2021 Pra ser mais especifico depois de fazer umas pesquisas basicas e confirmar coisa que eu vi de youtuber etc.. A namco basicamente inventou o "jeito japones dos anos 80" de graficos com o jogo galaxian. Tiles de 8x8 com scroll e sprites. Todos os fliperamas japas basicamente copiaram o hardware do galaxian, incluindo o donkey kong, então o que a nintendo brigou pra caralho pra fazer foi fazer um video game que tivesse a mesma capacitade dos "galaxian clones", integrando tudo que era necessário em dois chipes, e batendo de porta em porta das fabricantes de chip pra conseguir o preço mais barato o possivel, e conseguiram o preço depois de achar uma empresa a beira da falencia e oferecer uma proposta de 7 milhões de chips pra essa ricoh. Então com o custo/beneficio no famicom somado ao minhamoto tendo ideias malucas de como se usar o hardware clonado para se fazer estilos novos de jogos e alguma influencia dos jogos de historinha ocidentais e foi por ai que começou. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Genesis - 02-11-2021 A Sega que tinha ligação com a Yakuza. O mercado de arcades no JP era dominado pela máfia, por isso a Nintendo picou a mula de lá rapidinho. Mesma coisa com os Love Hotel. Yakuza expulsou a Nintendo do mercado. Imagine como seriam os moteis hoje em dia com a Nintendo dominando os charts. RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - bluw - 02-11-2021 Kadaj escreveu: (02-11-2021, 07:38 AM) Porra, ai sim hein. Tô viciado em Maneskin. ![]() RE: Indústria dos videogames completa 50 anos - Z80a - 02-11-2021 Genesis escreveu: (02-11-2021, 06:05 PM)A Sega que tinha ligação com a Yakuza. O mercado de arcades no JP era dominado pela máfia, por isso a Nintendo picou a mula de lá rapidinho. Mesma coisa com os Love Hotel. Yakuza expulsou a Nintendo do mercado. Imagine como seriam os moteis hoje em dia com a Nintendo dominando os charts.A nintendo era "de confiança da yakuza". Eles vendiam baralhos pré embaralhados pra evitar que os yakuzos usassem todos os jutsus de trapaça durante o embaralhamento. |