Indústria dos videogames completa 50 anos
#1
[Imagem: computer_space.png]

[Imagem: image4.png]



https://en.wikipedia.org/wiki/Computer_Space

Em 1971, era lançado o jogo Computer Space, não foi o primeiro videogame a ser feito, mas foi o primeiro videogame vendido como um produto comercial.

Infelizmente, a data exata de lançamento do jogo foi perdida, fontes dizem que foi lançado em Novembro de 1971, ou talvez até foi Dezembro de 1971, apesar de que o jogo já tinha sido revelado em Outubro de 1971 numa feira.

Nolan Bushnell e Ted Dabney, criadores desse jogo, depois lançaram a indústria dos games como algo sério em no ano seguinte, fundando a Atari e lançando o Pong em 1972:

[Imagem: 207172431172-ted-dabney-atari.jpg]
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#2
Isso seria ofensivo hoje

[Imagem: image4.png]
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#3
Eles deviam imaginar que nos anos 2000 os aparelhos teriam esse formato futurista.
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#4
Simplesmente a pior parcela da indústria do entretenimento



Tomara que acabe logo
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#5
wolfwood escreveu: (01-11-2021, 07:42 PM)Simplesmente a pior parcela da indústria do entretenimento



Tomara que acabe logo
Musica tá bem pior
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#6
Nessa época a Nintendo ainda vendia baralho.
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#7
Edinho escreveu: (01-11-2021, 08:36 PM)Nessa época a Nintendo ainda vendia baralho pra yakuza.
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#8
Z80a escreveu: (01-11-2021, 08:21 PM)Musica tá bem pior

impossível
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#9
wolfwood escreveu: (01-11-2021, 08:56 PM)impossível
Cita uma boa musica lançada em 2021
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#10
Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021

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#11
Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021

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#12
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#13
Z80a escreveu: (01-11-2021, 09:11 PM)Cita uma boa musica lançada em 2021

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#14
Z80a, me explique como uma empresa que fazia baralho se torna uma das gigantes fabricantes de videogames do planeta. Tem treta nessa história aí.
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#15
Edinho escreveu: (02-11-2021, 01:47 PM)Z80a, me explique como uma empresa que fazia baralho se torna uma das gigantes fabricantes de videogames do planeta. Tem treta nessa história aí.
Sorte e busca incansavel por custo/beneficio
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#16
Pra ser mais especifico depois de fazer umas pesquisas basicas e confirmar coisa que eu vi de youtuber etc..
A namco basicamente inventou o "jeito japones dos anos 80" de graficos com o jogo galaxian.
Tiles de 8x8 com scroll e sprites.
Todos os fliperamas japas basicamente copiaram o hardware do galaxian, incluindo o donkey kong, então o que a nintendo brigou pra caralho pra fazer foi fazer um video game que tivesse a mesma capacitade dos "galaxian clones", integrando tudo que era necessário em dois chipes, e batendo de porta em porta das fabricantes de chip pra conseguir o preço mais barato o possivel, e conseguiram o preço depois de achar uma empresa a beira da falencia e oferecer uma proposta de 7 milhões de chips pra essa ricoh.
Então com o custo/beneficio no famicom somado ao minhamoto tendo ideias malucas de como se usar o hardware clonado para se fazer estilos novos de jogos e alguma influencia dos jogos de historinha ocidentais e foi por ai que começou.
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#17
A Sega que tinha ligação com a Yakuza. O mercado de arcades no JP era dominado pela máfia, por isso a Nintendo picou a mula de lá rapidinho. Mesma coisa com os Love Hotel. Yakuza expulsou a Nintendo do mercado. Imagine como seriam os moteis hoje em dia com a Nintendo dominando os charts.
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#18
Kadaj escreveu: (02-11-2021, 07:38 AM)

Porra, ai sim hein.

Tô viciado em Maneskin. Emotion
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#19
Genesis escreveu: (02-11-2021, 06:05 PM)A Sega que tinha ligação com a Yakuza. O mercado de arcades no JP era dominado pela máfia, por isso a Nintendo picou a mula de lá rapidinho. Mesma coisa com os Love Hotel. Yakuza expulsou a Nintendo do mercado. Imagine como seriam os moteis hoje em dia com a Nintendo dominando os charts.
A nintendo era "de confiança da yakuza".
Eles vendiam baralhos pré embaralhados pra evitar que os yakuzos usassem todos os jutsus de trapaça durante o embaralhamento.
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