22-02-2012, 05:04 PM
Masamune escreveu: Discordo de sua opinião
Estou com a Monolith, para a qual o estilo de enfatizar o enredo sobre o conteúdo da geração PS1 chegou a um beco sem saída. Já n traz nada demais ao gênero. Seria o suicídio dos JRPGs, q já n monopoliza a criação de grandes enredos. E olha q essa é a opinião dos criadores de Xenogears e Xenosaga, eles sabem o q falam qdo dizem q n dá certo mais.
Não q a atenção ao enredo seja desnecessária (o de Xenoblade mesmo é maravilhoso). Mas focar nisso n vai dar mais ênfase ao gênero do que, digamos, visual novels elaboradas.
E n vejo ocidentalização do gênero como um fenômeno generalizado dessa geração não.
Parece q só na gamestop e no site da Nintendo
Vai sim, mas pela XSEED, não pela NoA
é bem por ai, o enredo deve ter uma atenção especial, mas não é a unica preocupação q se deve ser, o total abandono de um world map e a utilização de um open world totalmente livre para interagir e explorar foi um dos grandes atrativos de xenoblade, eu acho que passei mais tempo zanzando no jogo do que fazendo a main quest, acho que não é nem questão de ocidentalizar, as softhouses japas tem que ver o que tinha de bom nos seus próprios jogos e simplesmente modernizar e atualizar, pegar ideias usadas no mercado ocidental de games não significaria que o jogo perderia sua identidade.