Rumor da 1UP, NGP sofreu downgrade nas especificações?
de 512 de RAM para 256.
Gustin escreveu: Poderia nos informar então onde foram anunciados os clocks da cpu, gpu, tamanho da memória, etc do NGP?
http://gear.ign.com/articles/114/1147945p1.html

Astro Boy escreveu: Meio estranha essa notícia. Tipo, não acho que fariam isso assim, ferrando o trabalho do pessoal que já está trabalhando em jogos para o aparelho...
Provavelmente o rombo de 3 bilhões pesou muito na hora de pensar no custo do aparelho.
Responder
Turin escreveu: http://gear.ign.com/articles/114/1147945p1.html

mas turin a RAM aí tá como não anunciada.
Responder
Como isso corta custos? Diferença de preço de memória é pífio
Responder
tadabola escreveu: mas turin a RAM aí tá como não anunciada.
Sei lá, peguei a primeira coisa que eu vi no google. Eu lembro que a Sony mostrou uma tabela na apresentação do NGP, se é essa ou não ai eu não sei.

Ventus escreveu: Como isso corta custos? Diferença de preço de memória é pífio
Tem a memória interna de 16gb também.
Responder
Acho que não deveriam ter feito isso, do ponto de vista de custos, isso ia pesar no inicio, mas depois a vantagem ia aparecer concerteza.
Responder
Multiplique essa pequena diferença por 50 milhões. :3
Responder
Na verdade é maior do que parece.
Não digo OMFG 100 DOLARES.

Mas tem que ver primeiro que esses chips não podem ser os mesmos que você usa no seu PC, já que eles tem que consumir uma quantidade ridiculamente baixa de eletricidade enquanto oferecem uma boa performance, Então imagino que a Sony tenha que pagar um extrinha ai por essa característica no chip.

Mas imagino que o corte no consumo de eletricidade dos chips tenha economizado ainda mais, já que agora eles podem dar uma relaxada na bateria, já que são 3 chips de memoria e seus componentes de suporte ao inves de 5 pra alimentar.

Então dou um chute porco que foi uns 30-40 dolares ai.

E o corte na flash deve ter dado mais uns 40-50.
Responder
Pena se cortarem, lá se vai completamente a possibilidade dele virar uma super mini tablet android :(

jaejoong escreveu: com menos potencia, e com o 3ds, compensa nem lançar mais.
ainda mais com os prejuízos recentes de bilhões.
Claro que compensa, pra que eles deixariam o mercado inteiro pra Nintendo?

E a sony operou com lucro esse ano fiscal, o "prejuízo" foi devido aos outros 2 anos em que ela teve prejuízo não precisou pagar taxas e impostos, que terão que ser pagos agora.

A preocupação com a sony é se ela consegue virar a mesa ano que vem já que ela vai ter que contornar as perdas da tsunami + ataque da Psn e o aumento do R&D para o desenvolvimento do PS4 (que ela confirmou recentemente, btw).

Mas é exatamente pra isso que ela precisa lançar um novo portátil, o potencial lucrativo dele é muito maior que o atual do PSP.

Astro Boy escreveu: Meio estranha essa notícia. Tipo, não acho que fariam isso assim, ferrando o trabalho do pessoal que já está trabalhando em jogos para o aparelho...
Devkits antes do hardware lançar normalmente são baseados em protótipos bem mais incompletos... É bem capaz que mesmo cortando a memória pela metade seja mais memória, ou no mínimo a mesma, dos devkits atuais...

Memória de portátil/celular/console etc não é igual memória de PC. Memória de PC é barata porque você tem um stick separado que pode enfiar trocentos chips por pente pra conseguir uma quantidade alta.

Memória pra esses aparelhos tem que ser soldada na placa mãe. A única alternativa pra ter muita memória é usar chips normalmente muito mais caros que os de Pc, e ainda assim a quantidade fica limitada do contrário você tá pedindo pra super aquecer (como aconteceu com o 360).
Responder
tadabola escreveu: mas turin a RAM aí tá como não anunciada.

pelo que me consta, o que se sabe oficialmente sobre o NGP é isso

[Imagem: NGP-specs-685x441.jpg]

o resto da discussão é pura especulação e ismo sobre downgrade.

turin manjando como sempre.
Responder
Eles nem anunciaram o preço. Faram o downgrade e cobraram o mesmo que estava planejado.
Responder
Já começou o efeito 3DS.....
Responder