mafik escreveu: Isso que vc falou faz realmente sentido... Se eu não tivesse jogado tal momento do jogo, talvez acabaria não gostando tanto assim do tema. Isso acaba sendo até um fator que desvaloriza um pouco a música em questão.
Seria bacana, depois, se alguém criasse um tópico mais sobre discussão mesmo acerca da verdadeira música de qualidade... Ainda que isto seja um conceito relativo, calcado sobre um plano abstrato e subjetivo, uma dúvida... o que acaba credibilizando e valorizando mais uma composição?
1) Ela ser boa aos ouvidos tanto de quem jogou tal momento, como de quem não jogou também?
2) Ela ser ultra fiel à proposta de determinada passagem?
Eu fico pensando nisso pq, no meu caso, por exemplo, acontece algo engraçado... eu particularmente acho GENIAL as composições do K Kondo para a série Mario Bros (sinceramente considero que ele captou de maneira precisa a forma sonora a retratar cada momento dos diversos jogos da série) maaaaas, se eu nunca tivesse jogado mario na vida, e me colocassem no som de casa temas como o overworld, underground etc... provavelmente acharia um tanto massante (claro que com algumas exceções)...
O que vcs acham?
Concordo, a emoção de ter jogado a situação muitas vezes compromete nosso ponto de vista em relação a ela...
Sinceramente, não conseguiria definir um critério de credibilização único.
É o conjunto de tudo, na verdade: se tem uma boa melodia, se é bem encaixada no contexto, se ela faz com que a cena seja memorável, etc.
mafik escreveu: Isso que vc falou faz realmente sentido... Se eu não tivesse jogado tal momento do jogo, talvez acabaria não gostando tanto assim do tema. Isso acaba sendo até um fator que desvaloriza um pouco a música em questão.
Seria bacana, depois, se alguém criasse um tópico mais sobre discussão mesmo acerca da verdadeira música de qualidade... Ainda que isto seja um conceito relativo, calcado sobre um plano abstrato e subjetivo, uma dúvida... o que acaba credibilizando e valorizando mais uma composição?
1) Ela ser boa aos ouvidos tanto de quem jogou tal momento, como de quem não jogou também?
2) Ela ser ultra fiel à proposta de determinada passagem?
Eu fico pensando nisso pq, no meu caso, por exemplo, acontece algo engraçado... eu particularmente acho GENIAL as composições do K Kondo para a série Mario Bros (sinceramente considero que ele captou de maneira precisa a forma sonora a retratar cada momento dos diversos jogos da série) maaaaas, se eu nunca tivesse jogado mario na vida, e me colocassem no som de casa temas como o overworld, underground etc... provavelmente acharia um tanto massante (claro que com algumas exceções)...
O que vcs acham?
O balanceamento dos dois tópicos que você citou
Uma música de jogo bem feita seria a que agrade quem jogou,quem vai jogar e quem ouve mas não vai jogar.Mas também,que agrade quem jogou e de o melhor clima pra passagem.
Tem que combina rmuitos com os fatos.Ter epicidade pra complementar o jogador que tá na determinada passagem e ser agradável a que ouve.
Pra mim,não existe música que faça isso melhor que Snake Eater.Além de ser uma abertura incrível (que faz parecer MGS3 uma abertura de 007 (não que isso seja ruim,com bina com a época do game)),é incrível dois momentos dessa música
1)QUando Snake sobe o esgoto e uma versão apenas vocal é tocada
2)Na batalha COntra A The Boss.A letra da música combina exatamente com ela,com o sofrimento passado por ela,por tudo o que ela fez.E lance de começar com instrumental e depois ser cantada,como timer antes dos MiGs bombardearem o local,foi um lance genial.
Minha amiga amou essa música quando ela ouviu no meu iPod enquanto ela o fuçava...Achou que era de um 007,mas disse que o passo da meldoia é contagiante e tal.
Por isso,acho que Snake Eater pega os dois pontos que você falou numa boa.Gostei do tom macabro da música do LO com os sopranos,mas ,meh,não é a mesma coisa pois eu não joguei
Tales of my story escreveu: O balanceamento dos dois tópicos que você citou
Uma música de jogo bem feita seria a que agrade quem jogou,quem vai jogar e quem ouve mas não vai jogar.Mas também,que agrade quem jogou e de o melhor clima pra passagem.
Tem que combina rmuitos com os fatos.Ter epicidade pra complementar o jogador que tá na determinada passagem e ser agradável a que ouve.
Pra mim,não existe música que faça isso melhor que Snake Eater.Além de ser uma abertura incrível (que faz parecer MGS3 uma abertura de 007 (não que isso seja ruim,com bina com a época do game)),é incrível dois momentos dessa música
1)QUando Snake sobe o esgoto e uma versão apenas vocal é tocada
2)Na batalha COntra A The Boss.A letra da música combina exatamente com ela,com o sofrimento passado por ela,por tudo o que ela fez.E lance de começar com instrumental e depois ser cantada,como timer antes dos MiGs bombardearem o local,foi um lance genial.
Minha amiga amou essa música quando ela ouviu no meu iPod enquanto ela o fuçava...Achou que era de um 007,mas disse que o passo da meldoia é contagiante e tal.
Por isso,acho que Snake Eater pega os dois pontos que você falou numa boa.Gostei do tom macabro da música do LO com os sopranos,mas ,meh,não é a mesma coisa pois eu não joguei
ToMS
Sem esquecer na batalha contra o Liquid Ocelot ficou fantástica
Geladeira 26 escreveu: Sem esquecer na batalha contra o Liquid Ocelot ficou fantástica
Não joguei MGS4 ainda,mas quando eu pegar meu PS3,irei fechar até dizer chega...
Mas é inegável que uma boa música faz um chefe ser marcante.
O memso ocorre com os créditos.MGS2 e 3 (não gosto dos créditos do 1,só gosto das fotos do Alaska),Portal,Ocarina of Time...Seria o final com chave de ouro
Tales of my story escreveu: O memso ocorre com os créditos.MGS2 e 3 (não gosto dos créditos do 1,só gosto das fotos do Alaska),Portal,Ocarina of Time...Seria o final com chave de ouro
ToMS
Não sei pq mas adorei a musica dos créditos do 1, e broxei quando vi que a do 2 não tinha o mesmo nível (pra mim)
Provavelmente nunca te falei isso, mas eu achava que a do P4 iria ser no mesmo estilo saca?
Só que Genesis foi muito loka sim, acho que a unica coisa que podia ter melhorado era que só começasse a tocar Reach Out The Truth na hora que o Boss estivesse com o Hp lá nos finalmentes. Dae ia ser bem mais épico.
88Titan88 escreveu: Hehe, aposto que ficou feliz com o anúncio de ToVesperia pra geladeira da Sony hein!
Somos 2, pretendo comprar um PS3 também.
Sou ficar feliz se sair no ocidente também a versão americana
Se for pra ficar comoToS no PS2,dispenso...
mas admito que tava em dúvida qual pegar caso tivesse um segundo console...
Só que não vejo pressa pra pegar um,então prevejo que eu vá jogar MGS4 talves depois do ano que vem...
rodrigoarey escreveu: Não sei pq mas adorei a musica dos créditos do 1, e broxei quando vi que a do 2 não tinha o mesmo nível (pra mim)
Sério ?Eu adoro os créditos do segundo.Aquelas imagens de New York com aquele jazz meio melancólico...
Carla White fez um bom trabalho ao canatr.Pena que ela morreu...
Padinho escreveu: Provavelmente nunca te falei isso, mas eu achava que a do P4 iria ser no mesmo estilo saca?
Só que Genesis foi muito loka sim, acho que a unica coisa que podia ter melhorado era que só começasse a tocar Reach Out The Truth na hora que o Boss estivesse com o Hp lá nos finalmentes. Dae ia ser bem mais épico.
Gostei bastante das músicas finais do P4, mas... Eles podiam ter feito melhor para o último boss.
The battle for everyone's souls conseguiu transformar uma música que eu acho chata de se ouvir por mais de alguns segundos, em algo totalmente gozante. Pegaram a música mais característica da série e deram um toque de mágica from hell, por isso tem todo o meu respeito e um lugar no coração.
Jobert escreveu: Gostei bastante das músicas finais do P4, mas... Eles podiam ter feito melhor para o último boss.
The battle for everyone's souls conseguiu transformar uma música que eu acho chata de se ouvir por mais de alguns segundos, em algo totalmente gozante. Pegaram a música mais característica da série e deram um toque de mágica from hell, por isso tem todo o meu respeito e um lugar no coração.
A sequencia final inteira do 3 ta aki no meu . *.*
Deve ter sido pq eu não esperava muita coisa e no final foi tudo akilo.