Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Z80a escreveu: (30-03-2020, 10:18 PM)Na pratica os dois vão ser a mesma bosta.
Vai ser tipo PS5 roda ports em 2000p/1800p enquanto sai full 4k no Xbox Sex, e o load e stream vão ser tão rapidos nos dois sistemas que nem vai dar pra notar.
não, o gordão do vídeo programou ele mesmo 2 demonstrações ali para exemplo, veja o vídeo, se o desenvolvedor só fizer o jogo como antes, só vai ter só loadings mais rápidos mesmo
no caso específico do ps5 vai ser possível transferir todos os arquivos no ssd e utilizar toda a memória ram de 16gb para outros casos, ele tem processadores próprios para compactação e descompactação liberando a todo o uso da cpu também aumentando o desempenho igual nos exemplos que ele mostrou
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
s3th escreveu: (30-03-2020, 10:20 PM)Exatamente, mas fazem a mesma bosta. O PS5 em 1s e do SeX em 2s. Daqui a pouco os PCs ganham um ssd q fará a mesma coisa em 0,00001s. Pronto, PC ganha a gen de novo!
não jovem, o pc pode ganhar um ssd igual do nps5 mesmo, porém ainda não tem, o modo que ele é conectado com a cpu e gpu é bem diferente da do series x por exemplo, é questão de arquitetura
Posts: 16.177
Tópicos: 535
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Vilela escreveu: (30-03-2020, 10:28 PM)não jovem, o pc pode ganhar um ssd igual do nps5 mesmo, porém ainda não tem, o modo que ele é conectado com a cpu e gpu é bem diferente da do series x por exemplo, é questão de arquitetura
Fazem a mesma coisa, um mais rápido de uma forma, outro mais lento de outra forma. Eu sei q vc ta tentando de todas as maneiras possíveis encontrar uma prova que o hw do PS5 será superior, mas isso não será possível na próxima gen, infelizmente.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
30-03-2020, 10:32 PM
(Última alteração: 30-03-2020, 10:33 PM por Vilela.)
vc não parece ter interesse no funcionamento, só quer trollar em fórum, porém fica ai a dica se quiser entender
https://www.tweaktown.com/news/71340/und...index.html
a diferença que faz na renderização
s3th escreveu: (30-03-2020, 10:31 PM)Fazem a mesma coisa, um mais rápido de uma forma, outro mais lento de outra forma. Eu sei q vc ta tentando de todas as maneiras possíveis encontrar uma prova que o hw do PS5 será superior, mas isso não será possível na próxima gen, infelizmente.
não faz, se informe
s3th escreveu: (30-03-2020, 10:31 PM)Fazem a mesma coisa, um mais rápido de uma forma, outro mais lento de outra forma. Eu sei q vc ta tentando de todas as maneiras possíveis encontrar uma prova que o hw do PS5 será superior, mas isso não será possível na próxima gen, infelizmente.
não faz, se informe
Posts: 16.177
Tópicos: 535
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Vilela escreveu: (30-03-2020, 10:32 PM)vc não parece ter interesse no funcionamento, só quer trollar em fórum, porém fica ai a dica se quiser entender
https://www.tweaktown.com/news/71340/und...index.html
a diferença que faz na renderização
não faz, se informe
não faz, se informe
Devidamente quotado pra lembrarmos disso ano q vem!
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
30-03-2020, 10:35 PM
(Última alteração: 30-03-2020, 10:37 PM por Z80a.)
Vilela escreveu: (30-03-2020, 10:24 PM)não, o gordão do vídeo programou ele mesmo 2 demonstrações ali para exemplo, veja o vídeo, se o desenvolvedor só fizer o jogo como antes, só vai ter só loadings mais rápidos mesmo
no caso específico do ps5 vai ser possível transferir todos os arquivos no ssd e utilizar toda a memória ram de 16gb para outros casos, ele tem processadores próprios para compactação e descompactação liberando a todo o uso da cpu também aumentando o desempenho igual nos exemplos que ele mostrou É uma PÉSSIMA ideia usar SSD como memoria normal.
Essas coisas tem um limite de numero de gravações que podem ser feitas e você pode estourar esse limite rapidamente usando como ram ou algo assim.
E de fato muda como os jogos são feitos, mas não só no PS5.
Qualquer sistema com um storage que vai acima de 2GB/s vai ter o mesmo poder de luta absurdo de ser capaz de trocar a memoria inteira assim que você vai de uma "sala" pra outra, assumindo 16GB de memoria alvo como é no PS5/Xbox Sex.
Uma "sala" vai ter uns 10GB de dados (nessa gen atual, usar mais do que 3GB pra uma fodendo sala é suicida já que você TEM que ter as outras na memoria tambem) , e com um pouquinho de nada de LOD, você consegue camuflar os 5 segundos de load facilmente, isso assumindo que o jogo não use compressão e ai seja 1-2 segundos pra camuflagem.
Posts: 33.649
Tópicos: 252
Registrado: Jun 2011
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Xbox também tem processador para compactação e descompactação, também tem processador de som e etc.
No PC isso não faz tanta diferença, pois vc pode fazer na cpu ou gpu, basta ter uma um pouco mais forte.
No mais, será que a porta do NMVe externo do PS5 vai ser PCIe 5.0? Se for, logo deve atingir ou passar as velocidades do SSD proprietário, talvez não em outras questões como latência e tal.
Se o Series X só tiver opção daquele modelo proprietário vai ser ruim para expandir a memória.
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:39 PM)Xbox também tem processador para compactação e descompactação, também tem processador de som e etc.
No PC isso não faz tanta diferença, pois vc pode fazer na cpu ou gpu, basta ter uma um pouco mais forte.
No mais, será que a porta do NMVe externo do PS5 vai ser PCIe 5.0? Se for, logo deve atingir ou passar as velocidades do SSD proprietário, talvez não em outras questões como latência e tal.
Se o Series X só tiver opção daquele modelo proprietário vai ser ruim para expandir a memória. Acho que vai precisar de uma CPU com 10-12 cores da AMD pra rodar jogos next gen.
Mas vai ter bastante tempo até você precisar fazer o upgrade, e vai ser divertido ver os fanboys da intel chorarem sangue.
Posts: 1.340
Tópicos: 24
Registrado: Jan 2009
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:39 PM)Xbox também tem processador para compactação e descompactação, também tem processador de som e etc.
No PC isso não faz tanta diferença, pois vc pode fazer na cpu ou gpu, basta ter uma um pouco mais forte.
No mais, será que a porta do NMVe externo do PS5 vai ser PCIe 5.0? Se for, logo deve atingir ou passar as velocidades do SSD proprietário, talvez não em outras questões como latência e tal.
Se o Series X só tiver opção daquele modelo proprietário vai ser ruim para expandir a memória.
Vai ser pci express 4.0. Foi confirmado no vídeo da Sony. Tanto ele fala q hoje não tem oq comprar pra ser igual ao do ps5, mas q até o final do ano já vão ter nvme saturando a banda, com velocidade até 7GBps.
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Z80a escreveu: (30-03-2020, 10:41 PM)Acho que vai precisar de uma CPU com 10-12 cores da AMD pra rodar jogos next gen.
Mas vai ter bastante tempo até você precisar fazer o upgrade, e vai ser divertido ver os fanboys da intel chorarem sangue.
É, a parte de CPU me preocupa quando vejo ports da Ubisoft rodando relativamente bem nas CPUs de tablet do PS4/Xone mas colocando para suar CPUs de PCs 10-20x mais fortes.
Espero que Vulkan e o novo DX12 Ultimate resolvam isso.
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:48 PM)É, a parte de CPU me preocupa quando vejo ports da Ubisoft rodando relativamente bem nas CPUs de tablet do PS4/Xone mas colocando para suar CPUs de PCs 10-20x mais fortes.
Espero que Vulkan e o novo DX12 Ultimate resolvam isso. Eles são a peça chave aqui.
Com DirectX11/Open GL, Apenas {{{a thread sagrada abençoada por cristo}}} tem o poder de mandar comandos pra GPU. Todo mundo fica na merda enquanto {{{a thread abençoada}}} faz todo o trabalho, com as outras apenas pre-processando coisa pra deixar o trabalho da bendita mais fácil.
Já com vulkan/DX12, assumindo que eles reprogramaram a pipeline do jogo pra tirar vantagem, todas as CPUs podem trabalhar, todas as CPUs podem fazer draw calls, todas, TODAS.
Deu pra sobreviver essa gen sem vulkan porque os consoles tinham CPUs que só ganham do switch porque tem mais cores, porque por core o switch surra, então dava pra dar o trabalho de 3 cores de console pra um 1 core de gente, Mas agora o jogo mudou :3
Posts: 33.649
Tópicos: 252
Registrado: Jun 2011
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:48 PM)É, a parte de CPU me preocupa quando vejo ports da Ubisoft rodando relativamente bem nas CPUs de tablet do PS4/Xone mas colocando para suar CPUs de PCs 10-20x mais fortes.
Espero que Vulkan e o novo DX12 Ultimate resolvam isso.
Eu li um tempo atrás que a Ubi tava mudando todos as engines pra serem Vulkan only no PC daqui pra frente. Ghost Recon foi o primeiro, saiu agora o update, e deu até um boost em GPUs AMD. O AC Odyssey e Divison 2 também tem versões Vulkan, pq eles rodam no Stadia, e Stadia é Vulkan only, mas nunca entendi pq não soltaram esses updates, principalmente pro Odyssey. Talvez essas versões sejam exclusivas por alguma razão.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:39 PM)Xbox também tem processador para compactação e descompactação, também tem processador de som e etc.
No PC isso não faz tanta diferença, pois vc pode fazer na cpu ou gpu, basta ter uma um pouco mais forte.
No mais, será que a porta do NMVe externo do PS5 vai ser PCIe 5.0? Se for, logo deve atingir ou passar as velocidades do SSD proprietário, talvez não em outras questões como latência e tal.
Se o Series X só tiver opção daquele modelo proprietário vai ser ruim para expandir a memória.
o do xbox ainda utiliza parte do poder da cpu para isso, está na explicação da microsoft, ela falou em 10% do clock da cpu para esse processo, o do ps5 não utiliza nada da cpu, totalmente por esse processador, além de o fazer 100% mais rápido que o do series x
Posts: 725
Tópicos: 0
Registrado: Feb 2010
No fim, só os exclusivos PS irão demonstrar a capacidade do custom hw do PS5. Vai ser difícil competir com Horizon 2.
Posts: 5.967
Tópicos: 23
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-8238-9617-8975
Jovem Vilela desesperado, desconsiderou até que os SSDs tem vida util limitada.
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
Manjaster escreveu: (31-03-2020, 12:06 PM)Jovem Vilela desesperado, desconsiderou até que os SSDs tem vida util limitada. Eles duram bastante se você não ficar gravando neles feito um maluco, tipo literalmente usando de memoria RAM.
Ler, você pode ler deles quantas vezes você quiser, nenhum problema acontece.
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
s3th escreveu: (30-03-2020, 10:33 PM)Devidamente quotado pra lembrarmos disso ano q vem!
como assim? vc já tem as informações do que os 2 fazem hoje , em nenhum momento eu falei que o ps5 tem mais poder gráfico ou algo do tipo se é o que vc está pensando, estou citando as técnicas que são possíveis no ps5 e não no series x, são aplicações no design dos games e no desempenho
Posts: 69.857
Tópicos: 273
Registrado: Jan 2009
Manjaster escreveu: (31-03-2020, 12:06 PM)Jovem Vilela desesperado, desconsiderou até que os SSDs tem vida util limitada.
o que isso tem a ver? e essa vida útil hoje em dia é gigantesca, ainda mais esse ssd do ps5 que é muito melhor que do series x, não é desses da kingston que tem um tbw de 64tb, que é apenas a quantidade que a garantia cobre, eles duram muito mais, segundo esse teste da techreport eles duram de 5x,10x e o corsair durou 20x mais mais que a garantia do TBW
https://techreport.com/review/27909/the-...-all-dead/
Posts: 23.602
Tópicos: 5
Registrado: Sep 2008
31-03-2020, 12:31 PM
(Última alteração: 31-03-2020, 12:35 PM por Z80a.)
Vilela escreveu: (31-03-2020, 12:27 PM)o que isso tem a ver? e essa vida útil hoje em dia é gigantesca, ainda mais esse ssd do ps5 que é muito melhor que do series x, não é desses da kingston que tem um tbw de 64tb, que é apenas a quantidade que a garantia cobre, eles duram muito mais, segundo esse teste da techreport eles duram de 5x,10x e o corsair durou 20x mais mais que a garantia do TBW
https://techreport.com/review/27909/the-...-all-dead/
SSD dura pra caralho se você usa como HD.
Se você usa de memoria ram, você destrói o bicho.
Pra ser mais especifico, memoria flash é dividida em "células" de memoria de 512 bytes ou 4KB ou depende da vontade da fabricante, e cada uma dessas células tem um numero limitado de gravações.
É um numero bem alto, e a controladora "distribui" as gravações na HD inteira pra evitar torrar um dos blocos de uma vez só e usa cache pra juntar um bom numero de gravações antes de tocar uma das células etc..
Mas se você usa de RAM, você vai ter um programa gravando CONSTANTEMENTE no "mesmo lugar" de forma aterradora.
|