Deep dive na arquitetura do PS5
#1
Responder
#2
Que horas será no Brasil???
Responder
#3
No aguardo
Mas não tem como isso não ser uma reação ao burburinho causado pelas specs e funcionalidades do XSX Lol
Responder
#4
Olha o desespero da soyn, teve que montar uma apresentação às pressas por causa do xonão monstrão. Lol
Responder
#5
play more escreveu: (17-03-2020, 09:17 AM)Que horas será no Brasil???

13h
Responder
#6
play more escreveu: (17-03-2020, 09:17 AM)Que horas será no Brasil???

Lá pra 13h eu acho.

Light Blade escreveu: (17-03-2020, 09:20 AM)No aguardo
Mas não tem como isso não ser uma reação ao burburinho causado pelas specs e funcionalidades do XSX Lol

Com certeza, mas aparentemente era pra acontecer algo só tipo durante a GDC, e ela foi cancelada né. Já deviam ter algo do tipo guardado.
Responder
#7
Orelha1 escreveu: (17-03-2020, 09:24 AM)Lá pra 13h eu acho.


Com certeza, mas aparentemente era pra acontecer algo só tipo durante a GDC, e ela foi cancelada né. Já deviam ter algo do tipo guardado.

Naaaa,
a Sony esperou a Mic revelar pro completo o Sex pra soltar a bomba.
Agora sem chance de alguem modificar o HW.
Responder
#8
Viana escreveu: (17-03-2020, 09:27 AM)Naaaa,
a Sony esperou a Mic revelar pro completo o Sex pra soltar a bomba.
Agora sem chance de alguem modificar o HW.

Não começaram a fabricar ainda, então pode sofrer alguma alteração de hw.
Responder
#9
Responder
#10
Orelha1 escreveu: (17-03-2020, 09:24 AM)Lá pra 13h eu acho.


Com certeza, mas aparentemente era pra acontecer algo só tipo durante a GDC, e ela foi cancelada né. Já deviam ter algo do tipo guardado.

True

Ainda lembro de 2013, quando a MS foi pega desprevenida com as specs do PS4 e teve que fazer uma gambiarra no XOne (ESRAM), que gerou consequências até hoje.
Responder
#11
s3th escreveu: (17-03-2020, 09:30 AM)Não começaram a fabricar ainda, então pode sofrer alguma alteração de hw.

A gente tá em março cara. Normalmente, pro lançamento em outubro ou novembro, a fabricação começa no começo do segundo semestre. Sem chances de qualquer modificação a essa altura do campeonato.
Responder
#12
Orelha1 escreveu: (17-03-2020, 09:33 AM)A gente tá em março cara. Normalmente, pro lançamento em outubro ou novembro, a fabricação começa no começo do segundo semestre. Sem chances de qualquer modificação a essa altura do campeonato.

Isso ai.
Já fecharam os preços de todas as peças em larga escala.
Se a Sony decidiu revelar o PS5 agora, pode ter certeza que eles também já fecharam todas as specs.
Responder
#13
s3th escreveu: (17-03-2020, 09:30 AM)Não começaram a fabricar ainda, então pode sofrer alguma alteração de hw.

Sério? Bom, dá pra supor que sim, já que ainda não mostraram e nem dissecaram o HW (MS já fez isso ontem, então pra ela não tem mais volta)

Esperar amanhã pra ver, o básico eles devem mostrar ao menos

EDIT: o Orelha explicou acima :P
Responder
#14
Orelha1 escreveu: (17-03-2020, 09:33 AM)A gente tá em março cara. Normalmente, pro lançamento em outubro ou novembro, a fabricação começa no começo do segundo semestre. Sem chances de qualquer modificação a essa altura do campeonato.

Duvido mto. E tem outra, a M$ chama de Series, eh sinal q tem outras versões vindo ai, pode ser uma mais parruda caso o ps5 seja foda, ou uma mais básica mais barata.
Responder
#15
play more escreveu: (17-03-2020, 09:17 AM)Que horas será no Brasil???

Se buscar no Google pelo horário ele converte pro da sua cidade:

[Imagem: 0QemjTC.png]
(mas sim, deveria ter no tópico. :þ)
Responder
#16
Sobre o design, não ligo se for igual ao PSX

[Imagem: cyltyMB.jpg]
Responder
#17
No aguardo, mas não gostei da postura de ficar enrolando pra revelar
Poderiam ao menos ter mostrado o controle que não depende de revelações da concorrência
Responder
#18
Maedhros escreveu: (17-03-2020, 09:21 AM)Olha o desespero da soyn, teve que montar uma apresentação às pressas por causa do xonão monstrão. Lol

Loles Loles Loles Loles Loles
Responder
#19
Mas acredito que a Sony ainda estava esperando algo do XSX para mostrar detalhes. E também acho que poderia mudar o PS5 a partir disso.

Existe boatos de PS5 com 9 TF e com 13TF. Esses 2 PS5 podem ser reais e modificados conforme o XSX é de verdade.
Responder
#20
s3th escreveu: (17-03-2020, 09:44 AM)Duvido mto. E tem outra, a M$ chama de Series, eh sinal q tem outras versões vindo ai, pode ser uma mais parruda caso o ps5 seja foda, ou uma mais básica mais barata.

Na real, a MS não pode mudar nada. O sistema de 10Gb mais rápido e 6Gb mais lentos já vinha desde que eles mostraram o die e os chips de memória no primeiro vídeo do Series X ano passado ou 2018, nem lembro agora. Naquela mesma época a DF já dizia que havia chips de memória diferentes.

Tirando isso, o resto da máquina é bem monstrinha, e não tem que mudar nada na real. Novamente, não que eles possam. O SoC não tem como trocar. As memórias idem. Só daria pra trocar um Nvme pra 2Tb, mas a diferença entre 1Tb e 2Tb é tipo TV de 55 pra 65, é bem absurda, e aumenta muito o preço.

Sobre uma máquina mais parruda, nada é impossível, mas além das specs serem top de linha prum consoles, os chips do SeX e PS5 já apareceram de certa forma em leaks e outras paradas, mas nunca um chip mais forte. Com um chip mais forte, o console pularia no mínimo pra $600. Aí tu adiciona mais memória e pula pra $700, e por aí vai.
Responder