04-04-2020, 06:51 PM
Deep dive na arquitetura do PS5
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04-04-2020, 07:49 PM
04-04-2020, 07:54 PM
menino z80, se tem ray tracing de verdade então tem que ser 1800p com upscale? o ps5 e o series x vão ter algo parecido com aquele bagulho de DLSS mágico da nvídia?
Dying Light 2 PS5 Ray-Tracing Effects Teased By Techland https://gamingideology.com/2020/04/04/dy...-techland/
04-04-2020, 08:08 PM
Vilela escreveu: (04-04-2020, 07:54 PM)menino z80, se tem ray tracing de verdade então tem que ser 1800p com upscale? o ps5 e o series x vão ter algo parecido com aquele bagulho de DLSS mágico da nvídia?Raytrace é uma ferramenta que pode ser usado de um zilhão de formas diferentes, e assim como neston, você sempre pode inventar uma nova :3 O DLSS em si não sei porque é rede coisa de rede neural, mas você sempre pode inventar um truque novo.
04-04-2020, 08:15 PM
Z80a escreveu: (04-04-2020, 08:08 PM)Raytrace é uma ferramenta que pode ser usado de um zilhão de formas diferentes, e assim como neston, você sempre pode inventar uma nova :3 eu falo daquele que faz os bagulho em 1080p ter aparência de 4k, se todos os jogos puderem usar isso teremos jogos muito mais bonitos a amd tem algo parecido ou é algo que qualquer engine pode fazer independente do hardware?
A AMD não tem nada parecido. O DLSS usa os tensor cores, e não os RT cores.
Pelo menos no XSX foi adicionado suporte a instruções com 4 e 8 bits de precisão, justamente para o uso em redes neurais (provavelmente é coisa da AMD e deve ter no PS5 também).
O problema é que não tem hardware especializado como o da Nvidia e portanto é muito mais lento. Pelos cálculos do povo lá do ResetEra para ter uma ideia, usando 4 bits de precisão o XSX teria 97TOPS (49 em 8 bits), o que é a metade da capacidade da 2060 e menos de 1/4 da 2080Ti para esse tipo de operação. Nas placas Nvidia de quebra isso não tomaria recurso dos núcleos de shader. Então provavelmente vamos ver sim alguma coisa nesse sentido, mas não deve ser passando imagem de 1080p para 4K e sim uma reconstrução bem menos extrema, talvez a Sony use alguma solução mista ainda com CB, sei lá.
04-04-2020, 08:42 PM
Eu não sei o que o DLSS requer ou deixa de requerir pra funcionar.
04-04-2020, 09:35 PM
Nash escreveu: (04-04-2020, 08:30 PM)Pelo menos no XSX foi adicionado suporte a instruções com 4 e 8 bits de precisão, justamente para o uso em redes neurais (provavelmente é coisa da AMD e deve ter no PS5 também). se for algo menor já tem a injeção temporal lá do spider-man no ps4 pro
04-04-2020, 09:43 PM
Sim, mas tem algumas desvantagens que uma solução com machine learning não tem.
Então mesmo que não dê acréscimo algum de resolução, só de funcionar como um AA que não tenha ghosting e que não suavize tanta a imagem já seria um avanço.
04-04-2020, 10:03 PM
Nash escreveu: (04-04-2020, 09:43 PM)Sim, mas tem algumas desvantagens que uma solução com machine learning não tem. image sharpening da amd não é machine learning? se sim não teria um ainda melhor no rdna?
04-04-2020, 10:20 PM
Vilela escreveu: (04-04-2020, 10:03 PM)image sharpening da amd não é machine learning? se sim não teria um ainda melhor no rdna? Yep! RDNA2 deve ser bem melhor nisso do que as gerações anteriores. Citação: The RDNA 2 architecture used in Series X does not have tensor core equivalents, but Microsoft and AMD have come up with a novel, efficient solution based on the standard shader cores. With over 12 teraflops of FP32 compute, RDNA 2 also allows for double that with FP16 (yes, rapid-packed math is back). However, machine learning workloads often use much lower precision than that, so the RDNA 2 shaders were adapted still further. https://www.eurogamer.net/articles/digit...full-specs O lance é que isso ainda não faz sombra à solução da Nvidia.
04-04-2020, 10:31 PM
então o switch 2 tem tudo para brilhar
04-04-2020, 10:45 PM
Bom, pelo menos deve possibilitar ports para um portátil, coisa que seria muito difícil sem o DLSS.
Como o XSX e o PS5 vão torrar muito do seu poder de fogo em alta resolução, um Switch 2 rodando seus jogos em uma fração da resolução deles ainda poderia apresentar gráficos muito bons e qualidade de imagem decente. Acho que a dificuldade vai ser socar RT num portátil.
04-04-2020, 11:00 PM
snascarella escreveu: (02-04-2020, 05:50 PM)Rumor: PS5 enfrenta problemas de aquecimento e pode ser ADIADO. 3RL...
04-04-2020, 11:02 PM
04-04-2020, 11:15 PM
04-04-2020, 11:25 PM
04-04-2020, 11:30 PM
05-04-2020, 07:03 AM
Nas fontes mais confiáveis dessa geração (grupos de ZAP), estão falando em adiamento de até um ano.
Fontes que elegem presidentes precisam ser respeitadas. Será que vão melhorar as configurações do bichim? |
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