Deep dive na arquitetura do PS5
Genesis escreveu: (16-04-2020, 07:47 PM)PS5: Basicamente a mesma ram, mesma cpu, e uma gpu com alguns CUs a menos  que o console da MS.

Porém

SSD mais cara, chip de SSD, chip de som inovador, controle mais caro, solução de resfriamento de última geração e CARO (segundo rumores de fonte confiável do Japão).

E ainda:

cheat de dinheiro infinito da MS (+subsídio) e menor interesse geral pelo séries X (+ subsídio).

Conclusão: O séries x NÃO será mais caro que o PS5. Vão custar a mesma coisa ou se bobear o PS5 será mais caro.
Né não.
O SoC é bem mais barato porque é bem menor fisicamente (menos Compute units etc..), O SSD é mais barato do que a solução da MS porque tem menos chips de flash e esse "chip custom" substitui coisas que tem em SSD normalmente como um cache de SRAM caro, controladora PCI-E etc..
E o sistema provavelmente vai ser muito mais "integrado" que o Xbox series X, sem aquela beleza toda de peças de encaixar e tal.
Responder
pior que é a cara da sonya soltar essa notícia para a microsofre ficar confiante no preço e soltar a bomba dos 399 mais tarde

Responder
Pelo menos dessa vez a microsoft vai poder dizer "o nosso é mais rapido e bem BC muito melhor" ao invés de "é 100 dolares mais caro porque vem com o kinect junto"
Responder
Vou cravar que o series x custará 499 dólares. A Sony agora que se vire pra conseguir vender mais barato.

Ao menos não terão prejuízos de bilhões de dólares, tudo graças a esse lançamento pingado aí. Vão perder somente algumas centenas de milhões com subsídio, o que a médio prazo não será nenhum problema.
Responder
Genesis escreveu: (16-04-2020, 10:30 PM)Vou cravar que o series x custará 499 dólares. A Sony agora que se vire pra conseguir vender mais barato.

Ao menos não terão prejuízos de bilhões de dólares, tudo graças a esse lançamento pingado aí. Vão perder somente algumas centenas de milhões com subsídio, o que a médio prazo não será nenhum problema.
399 por "quase 4k e alguma compatibilidade com PS4" versus 499 pra "com certeza 4k e compatibilidade quase total até com o Xisboca original".
Responder
Z80a escreveu: (16-04-2020, 10:53 PM)399 por "quase 4k e alguma compatibilidade com PS4" versus 499 pra "com certeza 4k e compatibilidade quase total até com o Xisboca original".

se informe melhor, é igual nos dois, tudo jogo a jogo Loles Loles Loles Loles

Responder
Vilela escreveu: (17-04-2020, 12:12 AM)se informe melhor, é igual nos dois, tudo jogo a jogo  Loles  Loles  Loles  Loles

Sim sim, mas dado a retro do Xbox one, é seguro dizer que pelo menos no lançamento, a microsoft vai estar bem na frente.
E você pode jogar jogo de Xbox OG e 360 no novo xisboca, enquanto PS5 é só PS4.
Agora não estou dizendo que é completamente inutil.
Se bloodborne estiver na lista dos compativel com o PS5, ai vai ser uma maravilha, poder jogar aquele jogo num frame rate que não merece um selo SuperFX de qualidade :3

Se bem que o mesmo pode ser dito do Dead rising the Xbone.
Responder
Z80a escreveu: (17-04-2020, 12:58 PM)Sim sim, mas dado a retro do Xbox one, é seguro dizer que pelo menos no lançamento, a microsoft vai estar bem na frente.
E você pode jogar jogo de Xbox OG e 360 no novo xisboca, enquanto PS5 é só PS4.
Agora não estou dizendo que é completamente inutil.
Se bloodborne estiver na lista dos compativel com o PS5, ai vai ser uma maravilha, poder jogar aquele jogo num frame rate que não merece um selo SuperFX de qualidade :3

Se bem que o mesmo pode ser dito do Dead rising the Xbone.

se for é pq testaram mais por já ter uma equipe experiente nisso, porém todos precisam ser testados individualmente
Responder
Espero que pelo menos pra jogos mais famosinhos e novos funcionem no PS5, tipo The Last of Us 2 e Final Fantasy VII Remake.
Responder
Shugo escreveu: (17-04-2020, 01:07 PM)Espero que pelo menos pra jogos mais famosinhos e novos funcionem no PS5, tipo The Last of Us 2 e Final Fantasy VII Remake.

vai funcionar quase todos day one
Responder
Shugo escreveu: (17-04-2020, 01:07 PM)Espero que pelo menos pra jogos mais famosinhos e novos funcionem no PS5, tipo The Last of Us 2 e Final Fantasy VII Remake.
É mais importante que jogos bons rodem primeiro, principalmente jogos bons que precisam de ajuda, como bem tudo da fromsoft.
Responder
Z80a escreveu: (17-04-2020, 01:17 PM)É mais importante que jogos bons rodem primeiro, principalmente jogos bons que precisam de ajuda, como bem tudo da fromsoft.

não, saiu hoje esse vídeo hoje, jogos da from em 4k, 60fps, ray tracing, path tracing já é realidade

Responder
sony fez uma patente para ter tipo aquele clippy do windows 98 como seu assistente no ps5, porém agora vai ser nível ed, o robô inteligente

Responder
Windows 98 era um gênio, o clips era no Word 97... sdds

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcTYWs8ZklHPKsbCtciuv...L&usqp=CAU]
Responder
Citação:According to a new report, Sony Interactive Entertainment is "confident" about the PlayStation 5's launch games. At the moment of publishing, the PlayStation makers haven't revealed these PS5 games, but this should squash the concerns of many PlayStation gamers that Sony wasn't going to deliver the goods in this regard, something it can't afford given that the Xbox Series X will be packing a new Halo game at launch.

The new report comes way of Bloomberg, which unfortunately doesn't divulge many more details on the topic. However, what is noted is that the COVID-19 pandemic could disrupt this launch lineup as developers all around the world work from home. In other words, there's a good chance the PS5's launch lineup will be lighter than originally intended, but for now this hasn't been confirmed.

Demon's Souls Remake vem aí.
Responder
HALO’S CO-CREATOR SAYS PS5’S SSD TECH ‘WILL MAKE A HUGE DIFFERENCE’ FOR DESIGNERS

https://www.videogameschronicle.com/news...ssion=true
Responder
Clamper escreveu: (18-04-2020, 07:21 PM)Demon's Souls Remake vem aí.

Sony tem vários times que lançaram jogos fazem anos já. Primeiro ano deles deve ser bem bom.
Responder
saiu no 4chan um leak de marvel spider-man 2 day one no ps5, eu não acredito pq 2 anos é muito pouco tempo mesmo com a engine estando pronta

porém seria loko the lacre of us part 2 saindo day one, spider-man 2 e demons souls remake
Responder
Horizon ou um Killzone novo são certos day 1. Demon Souls Remake eu acho que não rola day 1, pq SotC Remake foi no começo de 2018, e em entrevistas, eles disseram que o estavam aumentando o time pq o novo jogo deles ia ter um escopo bem maior, e ia dar mais trabalho, então 3+ anos, lançando no meio de 2021 eu acho mais viável.

Japan Studio tem tempo que não lança nada também.
Responder
Orelha1 escreveu: (19-04-2020, 10:10 PM)Horizon ou um Killzone novo são certos day 1. Demon Souls Remake eu acho que não rola day 1, pq SotC Remake foi no começo de 2018, e em entrevistas, eles disseram que o estavam aumentando o time pq o novo jogo deles ia ter um escopo bem maior, e ia dar mais trabalho, então 3+ anos, lançando no meio de 2021 eu acho mais viável.

Japan Studio tem tempo que não lança nada também.

japan studio está fazendo 2 jogos, o reboot de silent hill com os criadores do original exclusivo para ps5 e +1 ainda não revelado

bluepoint parece que está fazendo 2 jogos também, espero que um deles seja mesmo demons souls remake
Responder