22-06-2020, 01:22 PM
Não vejo como perdão à Abby, e sim como se libertando de uma vingança que não trouxe qualquer solução e sim mais perdas.
Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
|
Não vejo como perdão à Abby, e sim como se libertando de uma vingança que não trouxe qualquer solução e sim mais perdas.
Uma coisa que eu acho muito foda desse jogo e que queria ver usada novamente em outro jogo, principalmente agora com SSD possibilitando trocas mais rápidas, é a mudança de perspectiva com dois heróis em conflito direto.
Me lembra muito The Departed, e acho foda pra caralho a edição daquele filme. Mas funciona melhor em uma nova IP, com o público não tendo nenhuma preferência antes mesmo de começar a história. Dessa forma você tem dois protagonistas em pé de igualdade e o público de fato torcendo pros dois, de certa forma.
22-06-2020, 01:26 PM
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 01:18 PM)É só referência ao primeiro jogo que ele diz que sente muita falta de café. Pagou muito mais que valia por causa dessas saudades. Nada de mais. Ué, a culpa não é de quem interpretou desse jeito e sim de quem fez a tradução em favelês que deixou assim. InuK9 escreveu: (22-06-2020, 01:22 PM)O que mais ela tinha pra perder? Ela já tinha família quando deu continuidade à vingança, pensando ser a única solução pela morte do Joel. Era um fantasma que ela só notou que não sumiria quando tava afogando Abby. Abby perdeu amigos, o cara que gostava, odiada nas duas facções em guerra, sequestrada, quase morre de fome ou de agressões. Tudo com base em suas escolhas e ações. Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 01:18 PM)Violence bad. Concordo demais, só respostando aqui tbm: wolfwood escreveu: (22-06-2020, 08:55 AM)O jogo parece ter um senso de continuidade e de aventura horrível também É o que me deu a impressão do game, fico triste pelo caminho que série foi Que alias, não tem nenhum vinculo com a infecção, que nunca foi o foco que o primeiro jogo mas dava muito mais imortância Parece muito o tipo de história que ele tinha em mente e ao inves de criar algo novo ele adaptou a TLOU
22-06-2020, 01:29 PM
22-06-2020, 01:30 PM
bollao escreveu: (22-06-2020, 01:26 PM)Ela já tinha família quando deu continuidade à vingança, pensando ser a única solução pela porte do Joel. Era um fantasma que ela só notou que não sumiria quando tava afogando Abby. Certo isso eu saquei, mas naquela hora em que ela para de afogar a Abby e desiste, o que mais ela tinha a perder? Só a vida mesmo. A linha ela já tinha atravessado, parar ali não faz o menor sentido. E toda essa reflexão que vc falou é bem suposição sua (mesmo que fosse o que realmente aconteceu, ainda assim não faria sentido), ela só desistiu por ver um flashback com o Joel (?), isso era pra deixar ela mais puta ainda E o final do jogo é tão deprimente que consigo imaginar a Ellie se matando antes de começar a parte 3.
22-06-2020, 01:30 PM
A dublagem nacional é muito boa, sindrome de vira lata isso ai
22-06-2020, 01:31 PM
22-06-2020, 01:32 PM
22-06-2020, 01:37 PM
wolfwood escreveu: (22-06-2020, 01:27 PM)Concordo demais, só respostando aqui tbm:É, o primeiro tinha bastante morte, mas nunca passou de "shock value" mesmo. Ninguém ficou realmente sentido pelos irmãos, por exemplo, era mais o choque da brutalidade que marcava o fim do verão e setava o tom pra próxima estação. A morte em si tinha muito pouco peso dramático. E nesse jogo dependem dela de novo e de novo pra criar drama, é a forma mais rasa de apelo emocional. Ou, como diria o Vilela, a forma mais baixa de se aparecer. Quem chorou com a filha do Joel morrendo no prólogo vai achar esse jogo o suprasumo do drama, mas quem não se sentiu pessoalmente abalado, e só apreciou como um elemento da história, não vai ver tanto peso na carnificina do segundo. Uma opinião bem recorrente no Era é "eu me importei bastante com a Abby e o Lev, algumas das melhores partes do jogo são com eles, mas o resto do grupo dela eu sinceramente não poderia me importar menos". wolfwood escreveu: (22-06-2020, 01:30 PM)A dublagem nacional é muito boa, sindrome de vira lata isso aiNem ouvi, eu tô surdo tem uma semana, só falei pra atiçar as cadelas da dublagem. Comentário mais recorrente no vidjo que fiz de Daleste 1 era POR QUE NÃO COLOCOU DUBLADO, CARA? MUITO FODA A DUBLAGEM, ATÉ MELHOR QUE O ORIGINAL. Aí fui ouvir e era uma merdaça incrível, que os atores claramente não tinham ideia do contexto das frases que tavam falando, algumas traduções até erradas. Lixeira pura.
22-06-2020, 01:39 PM
InuK9 escreveu: (22-06-2020, 01:30 PM)Certo isso eu saquei, mas naquela hora em que ela para de afogar a Abby e desiste, o que mais ela tinha a perder? Só a vida mesmo. A linha ela já tinha atravessado, parar ali não faz o menor sentido. E toda essa reflexão que vc falou é bem suposição sua (mesmo que fosse o que realmente aconteceu, ainda assim não faria sentido), ela só desistiu por ver um flashback com o Joel (?), isso era pra deixar ela mais puta aindaPorra, mas isso é BEM sinalizado. O flashback que dá o trigger de PTSD e de querer vingança é especificamente o Joel fudido no chão. O que faz ela desistir é o Joel tocando violão. Conseguiria ver isso se tivesse terminado ali na praia, mas ela tá bem serena no final do jogo de fato. E o último flashback tem um tom bem de "cura". Tenho minhas dúvidas se ela teria coragem de voltar pra Jackson ou se só sairia vagando por aí, mas não vejo suicídio.
22-06-2020, 01:43 PM
Todo o plot da Abby com o Lev com e o culto boladão é um fillerzão de naruto, poderiam fazer um jogo com o foco nisso ao invés da vingança
22-06-2020, 01:51 PM
O melhor "take" que eu vi da ellie desistindo é que é mais sobre ela se comparando ao que o joel fez e se vendo nos sapatos dele do que relacionado a Abby de qualquer forma.
22-06-2020, 03:07 PM
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 01:39 PM)Porra, mas isso é BEM sinalizado. O flashback que dá o trigger de PTSD e de querer vingança é especificamente o Joel fudido no chão. O que faz ela desistir é o Joel tocando violão. O que não faz sentido é o timing desse flashback. Pq só ali, só naquela hora de uma batalha de vida ou morte? Aliás a Abby também fica de boa com isso do nada. "Eita ele teve uma epifania, vou deixar ela em paz agora. Meus amigos descansarão em paz "
22-06-2020, 03:10 PM
O objetivo da Abby nunca foi matar alguém além do Joel. Quando tem o embate das 2 lá no teatro, tudo são reações instintivas do momento em que descobre que os amigos estão mortos ali. Ela se rende ao pedido de Lev, com isso entende a reação de Ellie no final.
22-06-2020, 03:13 PM
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 01:39 PM)Porra, mas isso é BEM sinalizado. O flashback que dá o trigger de PTSD e de querer vingança é especificamente o Joel fudido no chão. O que faz ela desistir é o Joel tocando violão. O que não faz sentido é o timing desse flashback. Pq só ali, só naquela hora de uma batalha de vida ou morte? Aliás a Abby também fica de boa com isso do nada. "Eita ele teve uma epifania, vou deixar ela em paz agora. Meus amigos descansarão em paz " E quanto aos rumores do mocaption parece que o buraco é mais embaixo, ngm quis fazer a cena com ele e ele teve que fazer a cena pros dois personagens.
Claro que "insider do reddit" é tão confiável quanto review do Richter, então vamos dar o benefício da dúvida.
22-06-2020, 04:13 PM
InuK9 escreveu: (22-06-2020, 01:13 PM)Abby foi claramente feita com um propósito de ser protagonista desse game ao lado da Ellie. Ela terá o que chamamos de plot armor. Se houver uma parte 3 já posso garantir que ela não morre. Fora q esse outro lado é só alguém q não admite q o pai e seus companheiros de trabalho eram canalhas e acha q precisa se vingar.
22-06-2020, 04:18 PM
InuK9 escreveu: (22-06-2020, 03:13 PM)O que não faz sentido é o timing desse flashback. Pq só ali, só naquela hora de uma batalha de vida ou morte?Pelo texto parece mais um "ninguém quis fazer nenhum dos dois lados", ai o jogo tinha que ter a cena então.. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|