Posts: 42.652
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Caiops escreveu: (22-06-2020, 06:56 PM)Ainda não zerei, mas tô gostando da Abby, você começa a entender melhor ela e percebe que ela não é uma pessoa ruim, eu tô torcendo pra alguém mandar pra ela "Torturar e matar ele não vai trazer seu pai de volta".
Matou a taco de golfe e tortura o cara que salvou a vida dela.
"Gostei, percebi que não é uma pessoa ruim! Só uma vítima da sociedade zumbificada"
Posts: 79.729
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Caiops escreveu: (22-06-2020, 06:56 PM)Ainda não zerei, mas tô gostando da Abby, você começa a entender melhor ela e percebe que ela não é uma pessoa ruim, eu tô torcendo pra alguém mandar pra ela "Torturar e matar ele não vai trazer seu pai de volta". Seria incrível e original mesmo essa fala.
Posts: 16.646
Tópicos: 499
Registrado: Dec 2011
InuK9 escreveu:Matou a taco de golfe e tortura o cara que salvou a vida dela.
"Gostei, percebi que não é uma pessoa ruim! Só uma vítima da sociedade zumbificada"
O ato dela de vingança contra um pessoa que ela guardou rancor e ódio por anos não torna ela uma pessoa ruim com outras, durante o jogo você percebe como ela não é uma pessoa que só pensa nela.
Posts: 18.608
Tópicos: 25
Registrado: Jan 2009
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Caiops escreveu: (22-06-2020, 07:01 PM)O ato dela de vingança contra um pessoa que ela guardou rancor e ódio por anos não torna ela uma pessoa ruim com outras, durante o jogo você percebe como ela não é uma pessoa que só pensa nela.
Infelizmente o usuário médio do SS só tem QI o suficiente pra alcançar no máximo um pensamento binário, as pessoas são divididas em mocinho e ladrão.
Posts: 42.652
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Caiops escreveu: (22-06-2020, 07:01 PM)O ato dela de vingança contra um pessoa que ela guardou rancor e ódio por anos não torna ela uma pessoa ruim com outras, durante o jogo você percebe como ela não é uma pessoa que só pensa nela.
Ser uma pessoa ruim não é necessariamente uma pessoa egoísta. Muitos dos piores seres humanos da história tinham o pensamento de fazer o bem para os outros.
Todo mundo sente rancor e ódio, especialmente numa situação dessas mas ser completamente dominada por esse sentimento a ponto de torturar é característica de uma mente psicótica. Uma pessoa "normal" (normal no contexto do universo do jogo) só teria mandado uma bala na cabeça.
E sim, pessoas más também possuem amigos.
Posts: 17.531
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
Rapaz eu acho que quando entra no campo de torturou é impossível classificar como uma pessoa boa.
Mas não tem problema em ser bom ou não, o próprio Joel não era uma boa pessoa.
Posts: 42.652
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Undying escreveu: (22-06-2020, 07:08 PM)Rapaz eu acho que quando entra no campo de torturou é impossível classificar como uma pessoa boa.
Mas não tem problema em ser bom ou não, o próprio Joel não era uma boa pessoa.
Joel definitivamente não era bom, principalmente antes de conhecer a Ellie. A cena que ele e Tess torturam o Robert pra fazer ele falar onde estão as armas (armas que ngm nunca viu ao longo do jogo todo btw). Mas até aquilo foi bem mais leve e quem tortura de verdade é a Tess
Mas não é como se o Robert aparecesse do nada e tivesse salvo a vida do Joel e logo depois o Joel "KD MINHAS ARMA RAPA?" e *BAM* matou o Robert
Posts: 17.531
Tópicos: 38
Registrado: Feb 2009
InuK9 escreveu: (22-06-2020, 07:12 PM)Joel definitivamente não era bom, principalmente antes de conhecer a Ellie. A cena que ele e Tess torturam o Robert pra fazer ele falar onde estão as armas (armas que ngm nunca viu ao longo do jogo todo btw). Mas até aquilo foi bem mais leve e quem tortura de verdade é a Tess
Mas não é como se o Robert aparecesse do nada e tivesse salvo a vida do Joel e logo depois o Joel "KD MINHAS ARMA RAPA?" e *BAM* matou o Robert
Tem outra cena de tortura tb, quando o Joel tortura um dos caras que sequestraram a Ellis para saber aonde ela está, mas aí é que está o ponto, o contexto importa, Joel torturou o kra porque a vida da Ellie estava em risco, Abby torturou o Joel simplesmente porque queria que ele sofresse, isso já é uma grande diferença.
Aliás o ponto inteiro do primeiro é que o Joel se torna uma pessoa melhor depois que ele conhece a Ellie.
Posts: 79.729
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
22-06-2020, 07:19 PM
(Última alteração: 22-06-2020, 07:27 PM por Gbraga.)
Caiops escreveu: (22-06-2020, 07:01 PM)O ato dela de vingança contra um pessoa que ela guardou rancor e ódio por anos não torna ela uma pessoa ruim com outras, durante o jogo você percebe como ela não é uma pessoa que só pensa nela. Pra mim, parte do problema é que isso é extremamente óbvio só pelo trecho que precede a morte do Joel. Só gente com 12 de QI ou menos precisava de 8 horas (ou sei lá quanto) jogando com ela pra perceber isso. Acaba sendo um jogo extremamente repetitivo e óbvio em sua mensagem, desprovido de qualquer sutileza.
Qualquer pessoa que já assistiu a alguns filmes e/ou leu alguns livros já entendeu nas primeiras horas, não precisa de mais 15 da mesma coisa e ciclos de vingança dentro dos ciclos de vingança pra gente entender.
Foi exatamente o que começou a deixar Naruto ridículo quando vieram com a mesma merda de backstory triste pra todo personagem da história. Naruto, Gaara, Pain, Sasuke, Itachi, Obito, Madara, todo mundo viveu a mesma vida, fica maçante. Funcionava melhor quando era só Naruto-Sasuke-Itachi a dinâmica. Não precisa repetir 30 vezes a mesma mensagem, dá pra entender na primeira.
O primeiro jogo simplesmente incluía o Joel tocando seu relógio, que representava a filha, a cada "milestone" atingida no relacionamento dele com a Ellie, a cada vez que ficavam mais próximos de se tornar Pai e Filha. E um close no relógio antes dele matar a Marlene, mostrando que a motivação pro ato vinha do amor paternal.
Começando com a cena do "your watch is broken", obviamente indicando o estado emocional do Joel que está preso ao dia do outbreak até hoje:
A "childlike wonder" da Ellie em "you can't deny that view", que leva ele a olhar pro relógio, indicando que fez ele pensar na filha:
"I struggled for a long time with surviving. And no matter what, you keep finding something to fight for", demonstrando que a filha sempre foi e sempre será a razão dele viver, mas agora tem uma nova filha pra seguir de onde parou, emocionalmente:
O enquadramento enquanto ele caminha pra matar a Marlene, após deixar a Ellie no carro:
EDIT: Não dizendo que o 2 não tenha esse tipo de elemento sutil de narrativa, mas quando o jogo tá batendo na sua cabeça com os temas o tempo todo, eles ficam redundantes. A narrativa como um todo perde sutileza, e qualquer semblante dela perde o propósito, fica supérfluo.
Posts: 79.729
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
Undying escreveu: (22-06-2020, 07:18 PM)Tem outra cena de tortura tb, quando o Joel tortura um dos caras que sequestraram a Ellis para saber aonde ela está, mas aí é que está o ponto, o contexto importa, Joel torturou o kra porque a vida da Ellie estava em risco, Abby torturou o Joel simplesmente porque queria que ele sofresse, isso já é uma grande diferença.
Aliás o ponto inteiro do primeiro é que o Joel se torna uma pessoa melhor depois que ele conhece a Ellie. Exato, como coloquei antes, a finalidade dos assassinatos que o Joel comete sempre é preservar vidas. O meio é sempre questionável, mas o fim é sempre motivado por amor. A finalidade da Abby é encerrar uma vida. Nada mais. Não só não vai trazer nada de volta, como coloca os companheiros atualmente vivos em risco nessa missão.
Faz sentido, até porque, como o diretor fala, "the first game was about love, this one is about hate", mas a narrativa de que "são todos igualmente ruins" não bate com a realidade dos jogos.
Posts: 31.964
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Olhar pro primeiro só prova que o TLOU II é tão mais ruim em comparação, durissimo golpe
É díficil você fazer uma continuação que nada tem a ver com que fez o primeiro jogo ser tão bom, pq tirando os personagens, você poderia contar esse plot ae com qualquer um
Posts: 79.729
Tópicos: 78
Registrado: Dec 2013
wolfwood escreveu: (22-06-2020, 07:28 PM)Olhar pro primeiro só prova que o TLOU II é tão mais ruim em comparação, durissimo golpe
É díficil você fazer uma continuação que nada tem a ver com que fez o primeiro jogo ser tão bom, pq tirando os personagens, você poderia contar esse plot ae com qualquer um Não dá pra negar que é bem corajoso da parte deles, e realmente pra continuar um final daqueles, não adianta só fazer fanservice ou "uma nova aventura uhuuu", isso funciona em Uncharted, não aqui.
Mas não é porque é corajoso que é bom também.
Posts: 42.652
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
requer coragem mesmo pra estragar a franquia.
Talvez se iniciarem com outros personagens desde o outbreak sem time skip até dê pra fazer algo legal ainda, mas continuar com o que sobrou do 2seria uma escolha horrível.
Posts: 31.964
Tópicos: 102
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Agora vou fazer uma indagação que foi motivo de alguns darem 0 ou coisas do tipo pro jogo: posicionamento politico/social
Alguns pontos que dão pra notar são relação da Ellie com a Dina, o Lev ser uma criança trans, os Seraphites basicamente serem fanatico religiosos ultraconservadores e homofóbicos, e o protagonismo da Abby e Ellie como personagens principais
Vocês acham que teve alguma influência na história alguma dessas "lacrações"?
Eu não sou nem um pouco fã disso mas pelo que vi não teve nenhuma relação direta com o plot de vingança ser genérico e raso, talvez exceto uma vontade de matar logo o Joel e passar o bastão pra Ellie, embora seja mais chance de ser Abby e Lev no próximo
Inclusive, o plot com o Lev poderia render uma narrativa até mais legal quanto aceitação e representatividade nos games, mas acho que o fator choque e torture porn falou mais alto e dai o resto virou fillerzão
Posts: 39.945
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Ao meu ver tanto Joel qto Tess apenas não admitiam ser feitos de otários, obviamente o cara lá no início do jogo q rouba as armas deles e as vende tava traindo eles e pondo as vidas deles em risco, desarmando-os e vendendo algo q o jogo dá a entender q era difícil de conseguir.
Não vou mentir, tbm fiquei chocado naquele início, mas o q eu entendi é q eles estavam em uma situação de tudo ou nada, vender as armas deles era como vender a comida em The Walking Dead. Claro q eles foram cruéis com o cara. Mas eles sabiam q era uma pessoa q os traía e q poderia acabar com eles.
Posts: 16.833
Tópicos: 37
Registrado: Mar 2009
Passando só pra dizer que a história desse jogo é um lixo.
Tecnicamente é um primor mas é tudo jogado pelo ralo por uma história de merda. PRBNS Cuckman.
Tem até a desculpa perfeita. "É TUDO HATE".
Posts: 39.945
Tópicos: 35
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
Seraph escreveu: (22-06-2020, 07:44 PM)Passando só pra dizer que a história desse jogo é um lixo.
Tecnicamente é um primor mas é tudo jogado pelo ralo por uma história de merda. PRBNS Cuckman.
Tem até a desculpa perfeita. "É TUDO HATE".
Todos são violentos, todos são igualmente maus
Posts: 16.833
Tópicos: 37
Registrado: Mar 2009
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 07:19 PM)A "childlike wonder" da Ellie em "you can't deny that view", que leva ele a olhar pro relógio, indicando que fez ele pensar na filha:
Eu lembro disso até hoje e na hora me tocou demais.
Deveria dar cadeia jogar no lixo uma história dessas. Vou é ignorar o "Part II" que é melhor.
Não vou baixar nem quando derem na PSN.
Posts: 42.652
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
22-06-2020, 07:50 PM
(Última alteração: 22-06-2020, 07:51 PM por InuK9.)
wolfwood escreveu: (22-06-2020, 07:42 PM)Agora vou fazer uma indagação que foi motivo de alguns darem 0 ou coisas do tipo pro jogo: posicionamento politico/social
Alguns pontos que dão pra notar são relação da Ellie com a Dina, o Lev ser uma criança trans, os Seraphites basicamente serem fanatico religiosos ultraconservadores e homofóbicos, e o protagonismo da Abby e Ellie como personagens principais
Vocês acham que teve alguma influência na história alguma dessas "lacrações"?
Eu não sou nem um pouco fã disso mas pelo que vi não teve nenhuma relação direta com o plot de vingança ser genérico e raso, talvez exceto uma vontade de matar logo o Joel e passar o bastão pra Ellie, embora seja mais chance de ser Abby e Lev no próximo
Inclusive, o plot com o Lev poderia render uma narrativa até mais legal quanto aceitação e representatividade nos games, mas acho que o fator choque e torture porn falou mais alto e dai o resto virou fillerzão
Mas o grupinho la de doidos tem nada a ver com conservadorismo (não sei nem o que é "ultraconservadorismo"). Conservadorismo luta por manter as instituições tradicionais ao invés de reverter a tempos antigos (por exemplo, na idade média onde se matavam gays).
Claro que na visão do Drunckman é isso que ele acha que os conservadores são (ou pelo menos éisso que ele quer passar), mas ele tem a liberdade dele. Eu tenho a liberdade de achar uma merda, rs
Posts: 16.833
Tópicos: 37
Registrado: Mar 2009
22-06-2020, 07:52 PM
(Última alteração: 22-06-2020, 07:53 PM por Seraph.)
Joel é um dos meus personagens preferidos ever mas não tinha ABSOLUTAMENTE NADA contra em relação à ele morrer.
Era batata que ele ia morrer, claro.
O problema é morrer de um jeito tão retardado, por uma pérsonagem tão bosta em uma narrativa de merda dessa.
|