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(Última alteração: 17-07-2020, 11:07 AM por Gbraga.)
Saitou escreveu: (17-07-2020, 10:58 AM)No primeiro jogo eu caí na ladainho do "greater good". É sacanagem porque não é dada opção nem para o Joe e nem para a Ellie sobre o que queriam fazer , mas as ações do Joe fazem perfeito sentido e concordo com ele. Não joguei o segundo, mas se ele ficou com remorso acho que faz sentido dependendo de como for construído. Pra mim o que mais inviabiliza o "greater good" é a mensagem também genérica de "man is the real monster". Infectados acabam sendo mais forças da natureza, as coisas mais perversas que vemos acontecer são todas obras humanas, como os gostos particulares do David.
A ideia é que acabar com novas infecções do cordyceps não estaria "salvando o mundo", estaria apenas acabando com novas infecções do cordyceps.
O estado de "normalidade" de Jackson foi conquistado pelo esforço humano, e foi perturbado por invasão humana (até fui no youtube conferir isso). O jogo deixa bem claro, ao melhor estilo Walking Dead, que a maior ameaça é o homem.
wolfwood escreveu: (17-07-2020, 11:00 AM) :LOPES:
Sdds era de ouro do OnlyAfro.
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Imagina se colocam as chacinas na conta do Mario
Acho muito brega quando tentam colocar essa conta em games, só dai já acho mega lixo
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Gbraga Returns escreveu: (17-07-2020, 11:07 AM):LOPES:
Sdds era de ouro do OnlyAfro.
Ele se traveste nas streams, pra você quem curte...
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wolfwood escreveu: (17-07-2020, 11:07 AM)Imagina se colocam as chacinas na conta do Mario
Acho muito brega quando tentam colocar essa conta em games, só dai já acho mega lixo Isso eu concordo completamente.
A Naughty Dog até hoje não conseguiu superar as críticas (que considero estúpidas) de "Nathan Drake is a mass murderer". Desde o final de Uncharted 2 eles sempre tentam de alguma forma abordar isso em vários jogos, e fica sempre horrível.
The Last of Us Part II foi a última iteração dessa ideia, com os NPCs tendo nome e gritando OH MY GOD, THEY KILLED KENNY! durante o gameplay. Colega meu falou que Zoe deve ser um nome bem popular na época do jogo, porque ele matou umas 15 na campanha dele.
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(Última alteração: 17-07-2020, 11:18 AM por Saitou.)
Coisa mais imbecil isso aí, devia ter um contador de quantidade de inimigos para matar em cada fase pro jogador fazer 100% vlw
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(Última alteração: 17-07-2020, 11:19 AM por Saitou.)
Gbraga Returns escreveu: (17-07-2020, 11:07 AM)Pra mim o que mais inviabiliza o "greater good" é a mensagem também genérica de "man is the real monster". Infectados acabam sendo mais forças da natureza, as coisas mais perversas que vemos acontecer são todas obras humanas, como os gostos particulares do David.
A ideia é que acabar com novas infecções do cordyceps não estaria "salvando o mundo", estaria apenas acabando com novas infecções do cordyceps.
O estado de "normalidade" de Jackson foi conquistado pelo esforço humano, e foi perturbado por invasão humana (até fui no youtube conferir isso). O jogo deixa bem claro, ao melhor estilo Walking Dead, que a maior ameaça é o homem.
True, faz sentido, o "vírus" teria sido um catalizador para fuder tudo e colocar pra fora o pior do que há no ser humano.
Por um lado acho a mensagem do jogo (e Walking Dead) um bocado pessimista d+, mas por outro faz nos pensar que a estabilidade conquistada hoje pode ficar em xeque dependendo do tamanho da cagada do evento catastrófico e da capacidade da população em fazer merda. (em escala global então...)
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Gbraga Returns escreveu: (17-07-2020, 11:10 AM)Isso eu concordo completamente.
A Naughty Dog até hoje não conseguiu superar as críticas (que considero estúpidas) de "Nathan Drake is a mass murderer". Desde o final de Uncharted 2 eles sempre tentam de alguma forma abordar isso em vários jogos, e fica sempre horrível.
The Last of Us Part II foi a última iteração dessa ideia, com os NPCs tendo nome e gritando OH MY GOD, THEY KILLED KENNY! durante o gameplay. Colega meu falou que Zoe deve ser um nome bem popular na época do jogo, porque ele matou umas 15 na campanha dele.
Uncharted é estranho pq no início do capítulo Drake todo preocupado em não matar os guardas do musem pq eles estão só fazendo o trabalho deles (até aí de boas) daí chega no gameplay e tem essa cena.
O guarda nem grita nem nada, só aceita lopes.
Aí com o tempo cenas assim foram virando meme e a ND desenvolvedora super séria que é levou tudo ao pé da letra e agora vai tentar fazer vc se sentir um cuzão toda vez que mata um Claudio por aí.
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(Última alteração: 17-07-2020, 11:18 AM por Jack Russel.)
Saitou escreveu: (17-07-2020, 11:13 AM)Coisa mais imbecil isso aí, devia um contador de inimigos em cada fase pro jogador fazer 100% vlw Eu não ando tendo empatia nem por gente de verdade aqui, imagina por personagem de jogo.
Se fuder rapá, mete um modo horda ai nessa porra.
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É jeito Doom Guy de ser amigo, pq você deveria ter empatia com alguém tentando te matar?
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Saitou escreveu: (17-07-2020, 11:13 AM)Coisa mais imbecil isso aí, devia ter um contador de quantidade de inimigos para matar em cada fase pro jogador fazer 100% vlw
Rota genocida daleste 2
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InuK9 escreveu: (17-07-2020, 11:20 AM)Rota genocida daleste 2
Se o jogo quiser pagar de Undertale então tem que deixar bem claro isso aí, e não fazer como Dishonored que xinga o player no final
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(Última alteração: 17-07-2020, 11:23 AM por Gbraga.)
Saitou escreveu: (17-07-2020, 11:17 AM)True, faz sentido, o "vírus" teria sido um catalizador para fuder tudo e colocar pra fora o pior do que há no ser humano.
Por um lado acho a mensagem do jogo (e Walking Dead) um bocado pessimista d+, mas por outro faz nos pensar que a estabilidade conquistada hoje pode ficar em xeque dependendo do tamanho da cagada do evento catastrófico e da capacidade da população em fazer merda. (em escala global então...) É pessimista mesmo, mas não chegou a me incomodar. Me incomoda um pouco em Daleste 2 pelos extremos cômicos que as pessoas vão por vingança em um mundo onde locomoção interestadual é uma jornada incrível com risco altíssimo de morte, mas mesmo nele usam de conveniência de plot pra poder continuar as vezes, não é só sangue nos óio.
Pessimista mesmo, em termos filosóficos, é True Detective Season 01. Recomendo DEMAIS, melhor série que já vi até hoje.
Só não veja as outras temporadas. É antologia mesmo, cada temporada sua história, não tem cliffhanger.
InuK9 escreveu: (17-07-2020, 11:18 AM)Uncharted é estranho pq no início do capítulo Drake todo preocupado em não matar os guardas do musem pq eles estão só fazendo o trabalho deles (até aí de boas) daí chega no gameplay e tem essa cena.
O guarda nem grita nem nada, só aceita lopes.
Aí com o tempo cenas assim foram virando meme e a ND desenvolvedora super séria que é levou tudo ao pé da letra e agora vai tentar fazer vc se sentir um cuzão toda vez que mata um Claudio por aí.
Pior que no final dá pra ver o guarda nadando. Eles fazem questão de adicionar essa mongolice só pra falar TÁ VENDO, NÃO MATOU.
Alguém precisava ter explicado pra eles o conceito de dolo eventual.
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wolfwood escreveu: (17-07-2020, 11:19 AM)É jeito Doom Guy de ser amigo, pq você deveria ter empatia com alguém tentando te matar? Você não teve empatia pela menina lá que é o boss da musica de Furi que tu ama?
Alias, Furi quis meter um Shadow of Colossus na historinha, não poderia me importar menos
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(Última alteração: 17-07-2020, 11:26 AM por Gbraga.)
InuK9 escreveu: (17-07-2020, 11:20 AM)Rota genocida daleste 2 :LOPES:
Pior que Undertale é um jogo que explora violência de uma forma muito mais legal mesmo.
Saitou escreveu: (17-07-2020, 11:22 AM)Se o jogo quiser pagar de Undertale então tem que deixar bem claro isso aí, e não fazer como Dishonored que xinga o player no final Undertale tem muito mais moral pra dizer "violence bad" quando a violência que você está executando, por qualquer motivo que seja, é totalmente sua culpa.
É muito diferente da cafonice de botar QTE pra matar um cachorro e depois ficar MATAR CACHORRO É ERRADO.
Eu só matei pro jogo continuar, colega, eu hein.
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Gbraga Returns escreveu: (17-07-2020, 11:24 AM):LOPES:
Pior que Undertale é um jogo que explora violência de uma forma muito mais legal mesmo.
Undertale tem muito mais moral pra dizer "violence bad" quando a violência que você está executando, por qualquer motivo que seja, é totalmente sua culpa.
É muito diferente da cafonice de botar QTE pra matar um cachorro e depois ficar MATAR CACHORRO É ERRADO.
Eu só matei pro jogo continuar, colega, eu hein. Nah, como diria nosso amigo Joel: se Deus desse a oportunidade, eu mataria os cachorro tudo de novo.
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Na moral, acho que tem hora que vocês esquecem que tudo isso é um joguinho.
Tá certo que é um jogo com uma história bem mais explorada que com mensagens entrelinhas que 90% dos jogos hoje em dia.
Vou dar minha opinião nessa coisa toda:
Eu gostei porque :
O primeiro game mostra bem que não existe gente má , gente boa , gente inocente no jogo. É um mundo pós apocalíptico e todo mundo vai fazer o que for preciso para sobreviver. Inclusive roubar, matar, mentir etc...
Naquele mundo não existe santa, santo, Deus... existem pessoas querendo sobreviver a qualquer custo, e claro, também pessoas querendo levar vantagem em cima de situações, mas sempre com a premissa de sobreviver.
Joel e Tess são apenas isso. Pessoas querendo sobreviver naquele mundo. Esquece a moral ou religião, certo x errado do mundo que conhecemos. Aquele lá é outro mundo. Escolhas e decisões, certas ou erradas não existe. Apenas luta pela sobrevivência.
Querer julgar se um personagem é bom ou ruim dentro do contexto jogo só vai te deixar confuso.
O segundo jogo é claramente a continuação de toda a história por sobrevivência que vivenciamos no primeiro jogo.
E aquilo que os nossos personagens fizeram no primeiro jogo, geraram consequências.
O que Joel fez no primeiro jogo, matar todo mundo do hospital porque não queria perder sua segunda filha, fez com que pessoas ligadas a aqueles que foram assassinados buscassem vingança.
Estavam na cola dele durante 4 anos...
Joel já não era o mesmo traficante do primeiro jogo, estava lá de boa na lagoa, acostumado com a vida mais pacata da jackson e tals... Isso fez com ele que ele abaixasse a guarda. Mas o mundo do game pós apocalíptico não perdoa.
Precisava morrer daquele jeito? Sei lá, Drunkman quis assim. jogo é dele, história é dele!
Eu gostei! Não existe herói no jogo e nem personagem invencível. Deu mole?! MORREU!
Mais uma vez, esqueçam que, personagem X tem que ser bom, Personagem Y tem que ser ruim...
Ellie, matou cachorro? Matou sim e dai? Matou porque, se ela não matasse eles matariam ela ue!!!
Matou como qualquer um mataria! Eu amo cachorros e mataria igualzinho a Ellie.
Tenho certeza que a Abby também mataria para sobreviver.
Aiiiimmm, mas o jogo coloca a Abby criando cachorros e a Ellie matando....
Ue, quem criava cachorros era o bando da Abby! "Lobos".
A Ellie não tem nada contra cachorros e o proprio jogo te mostrar isso logo nas cenas iniciais, quando ela faz carinho no doguinho em Jackson.
Não tem problema, não gostar da história do segundo jogo. O Drunkman claramente coloca a personalidade que ele quis na Ellie e na Abby. Gostar ou não é uma escolha nossa, assim como a dele na crianção dos seus personagens.
Quem viu TWD, pelo menos até a 6 temporada sabe muito bem do que estou falando. Mundo pós apocalíptico não existe herói. Não existe quem está certo quem está errado. É tudo uma questão de sobrevivência e consequências de seus atos...
Depois falo mais da história e decisões...
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(Última alteração: 17-07-2020, 12:54 PM por HeRinger.)
Olha o tamanho que essa discussão tomou. Peço desculpas a todos.
Menos para o Serge. Se esse babaca quer chamar os outros de nojentos e doentes mentais por discussão de joguinho, tem mais é que tomar no cu. Esse rapaz tem a mentalidade completamente tomada por esse maniqueísmo imbecil que impera qualquer discussão hoje em dia.
Só para deixar BEM claro a minha posição: eu não acho que a culpa do Joel está em ter salvo a Ellie. O meu ponto é que ele é parte muito ativa de um universo de violência que jogou qualquer conceito de moralidade pela janela, então receber um final violento é mais do que o esperado para ele, para os Fireflies e para a maioria dos grupos do jogo. As atitudes reprováveis de Joel não são O FOCO do jogo, mas fazem parte do background do personagem, e os dois jogos deixam isso bem claro. É perfeitamente possível entender que o personagem é muito mais do que o mostrado em cutscenes.
Só um completo retardado depreenderia desse raciocínio que eu estou "defendendo sequestradores assassinos" ou que pensar assim me torna imoral de alguma forma.
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17-07-2020, 12:52 PM
(Última alteração: 17-07-2020, 01:01 PM por Wander.)
Ser chamado de babaca por alguém como vc é elogio, só pra deixar claro.
Só deixando isso aqui pra q não esqueçamos quem é o cretino:
HeRinger escreveu: (16-07-2020, 01:43 PM)
No contexto do universo do jogo, é claro que ele merecia.
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Richter escreveu: (17-07-2020, 11:50 AM)Na moral, acho que tem hora que vocês esquecem que tudo isso é um joguinho. Não pra sua mãe e pra sua tia.
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HeRinger escreveu: (17-07-2020, 12:50 PM)Olha o tamanho que essa discussão tomou. Peço desculpas a todos.
Menos para o Serge. Se esse babaca quer chamar os outros de nojentos e doentes mentais por discussão de joguinho, tem mais é que tomar no cu.
Só para deixar BEM claro a minha posição: eu não acho que a culpa do Joel está em ter salvo a Ellie. O meu ponto é que ele é parte muito ativa de um universo de violência que jogou qualquer conceito de moralidade pela janela, então receber um final violento é mais do que o esperado para ele, para os Fireflies e para a maioria dos grupos do jogo. As atitudes reprováveis de Joel não são O FOCO do jogo, mas fazem parte do background do personagem, e os dois jogos deixam isso bem claro. É perfeitamente possível entender que o personagem é muito mais do que o mostrado em cutscenes.
Só um completo retardado depreenderia desse raciocínio que eu estou "defendendo sequestradores assassinos" ou que pensar assim me torna imoral de alguma forma.
Eu desculpo vc, mas que isso não se repita.
Ainda acho que você está avaliando a moralidade dos personagens sob nossa perspectiva, nossas leis. Está claro que a sociedade de TLoU é uma outra cultura (tem que respeitar rs) onde o senso de moralidaed existe sim mas não é igual ao nosso como também não é igual até mesmo entre os personagens no mesmo universo.
Os Fireflies por exemplo possuem um conceito do que é moral e certo muito diferente do Joel que possui um coonceito diferente do Tommy ou do "governo" (aqueles caras armados do começo do jogo) que só respeita o Joel por saber o que ele passou.
E concordo com vc completamente no negrito. Só que não é o background do personagem que dá gatilho aos eventos de daleste 2.
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