HeRinger escreveu: (17-07-2020, 12:50 PM)Olha o tamanho que essa discussão tomou. Peço desculpas a todos.
Menos para o Serge. Se esse babaca quer chamar os outros de nojentos e doentes mentais por discussão de joguinho, tem mais é que tomar no cu. Esse rapaz tem a mentalidade completamente tomada por esse maniqueísmo imbecil que impera qualquer discussão hoje em dia.
Sim, defender o certo é maniqueísmo. Além de tudo ainda é cara de pau.
Citação:Só para deixar BEM claro a minha posição: eu não acho que a culpa do Joel está em ter salvo a Ellie. O meu ponto é que ele é parte muito ativa de um universo de violência que jogou qualquer conceito de moralidade pela janela, então receber um final violento é mais do que o esperado para ele, para os Fireflies e para a maioria dos grupos do jogo. As atitudes reprováveis de Joel não são O FOCO do jogo, mas fazem parte do background do personagem, e os dois jogos deixam isso bem claro. É perfeitamente possível entender que o personagem é muito mais do que o mostrado em cutscenes.
Vc mesmo se contradiz, se o Joel não é culpado por salvar a Ellie, logo ele não merece morrer cruelmente nas mãos da Abby. E vc não disse q era o esperado pra ele, vc disse q ele merecia morrer. Assuma as suas posições.
E ser mais do q o mostrado em cutscenes é algo muito vago. Se não há explicitação a respeito, não há como responsabilizar objetivamente o personagem.
Citação:Só um completo retardado depreenderia desse raciocínio que eu estou "defendendo sequestradores assassinos" ou que pensar assim me torna imoral de alguma forma.
Não sou eu q estou usando "mulher indefesa" pra me referir a uma sequestradora assassina e culpando o homem q salvou a vítima. Não sou eu q estou usando "um médico com um bisturi na mão" pra defender um sequestrador e assassino. Continue negando q está defendendo assassinos e sequestradores, canalha.
InuK9 escreveu: (17-07-2020, 01:22 PM)O problema é que vcs não conseguem discutir questões morais de uma história fictícia sem levar pro pessoal.
É pq ou eu concordo q Joel = Abby (ou pior) ou então eu sou um maniqueísta, simplista, etc. Tem como discutir nesses termos mesmo não. O esforço q o mongolao faz pra pintar o Joel como merecedor do q lhe aconteceu é incrível.
Wander escreveu: (17-07-2020, 01:39 PM)
É pq ou eu concordo q Joel = Abby (ou pior) ou então eu sou um maniqueísta, simplista, etc. Tem como discutir nesses termos mesmo não. O esforço q o mongolao faz pra pintar o Joel como merecedor do q lhe aconteceu é incrível.
Mas porque você acha que ele não mereceu?
Você acha que ele teria que estar vivo? Que ele não poderia morrer?
Ou você acha que ele deveria morrer , mas de outra forma?
Wander escreveu: (17-07-2020, 01:39 PM)
Não é nem questão de merecedor e sim que faz sentido oque aconteceu com ele.
17-07-2020, 02:51 PM (Última alteração: 17-07-2020, 02:54 PM por Richter.)
Agora o que eu achei da história em si.
Last 1, antes de mais nada, o que eu mais gostei foi dos personagens. PQP, ND mitou na construção da Ellie e do Joel. A quimica dos dois é de um carisma sem igual.
Partindo desse inicio, Last 2 e seus novos personagens não chegam nem aos pés do carisma conquistado da dupla do primeiro game.
Então, deixando de lado essa comparação, Last 2 eu vejo como uma expansão do primeiro jogo.
É o mesmo mundo com os mesmos personagens, juntos, com outros novos.
Vendo dessa forma, o fator novidade que faz gostarmos tanto do primeiro jogo não tem no Last 2.
Deleste 2 é tudo que foi o primeiro mas expandido. Novidades aqui, somente para onde o rumo da história foi.
O mundo é o mesmo e os principais personagens do primeiro game estão aqui.
Como já disse, a morte do Joel me incomodou de inicio, mas após zerar o game vejo que do porque disso.
O jogo não existe herois, apenas sobreviventes. E Last 2 mostra as consequências que cada um desses sobreviventes tiveram. Consequências geradas pelos seus atos na luta pela sobreviência em um mudo cruel.
Jogador que quer colocar Ellie como vilã, joel ou Abby é burrice.
São apenas sobreviventes que, em um mundo do mal, suas ações geraram consequências graves. E uma dessas ações do Joel, levou a sua morte.
Aiii, mas a Ellie é ruim e a Abby é boazinha cuidadora de cachorras...
Mas foi o grupo da Abby que matou o cavalo da Ellie...
Aiii, Joel não deveria morrer daquele Jeito... Mas ele matou o tal Robert e tantas outras pessoas para sobrevier. Ele e o irmão dele, como a propria Ellie cita durante o jogo.
Aiii, Fizeram de tudo pra Ellie parecer ruim e a Abby a santa.... Onde isso cara pálida?
Ellie matou geral por vigança e pra sobrevier. Abby fez exatamente a mesma coisa, se bobear até mais. Pois matou lá sei quantos cicatrizes só para agradar o tal issac.
Ellie foi em busca de vingança pelo o que fizeram com o Joel, mas no decorrer da jogatina descobrimos que a Abby também estava em busca de vingança desde a morte de seu pai pelo Joel...
E ai?
E ai que achei uma sacada muito boa do Drunkman. Fazermos termos odio da Abby pela morte do Joel, e com o tempo de jogatina percebermos que aquilo que buscavamos com a Ellie freneticamente, era exatamente o que buscavamos jogando com a Abby, também freneticamente!
E onde isso leva? Leva a porra nenhuma, melhor, leva as duas perderem tudo. Essa é a mensagem que o drunkman quis passar.
Não existe Mocinho ou vilão no jogo. Existem pessoas querendo sobreviver, pessoas buscando vigança por algo que aconteceu a um ente querido. Assim como facções lutando por objetivos de querer dominar a porra toda.
THE WALKING DEAD PURIM.
Não que a história seja perfeita... Mas vejo que muitos querem discutir uma história de videgame, como se ela fosse uma tese de doutorado escrita por Escorsece.
A história está longe de perfeita, no meu ponto de vista até mesmo a história do 1 tem várias falhas, (analisando uma tese de doutorado)
Mas Antes de tudo, a história em um jogo de videogame precisa ser divertida. E isso Drunkman fez perfeitamente! Estou na segunda jogada e o jogo só melhora pra mim! PQP, era tudo que eu havia pedido para uma continuação de Last 1.
Violento, fotorrealista, bossfight , grande , e com mais de um personagem jogável.
Alias, Não conheço ninguém que jogou e não achou divertido.