Tópicos: 3
Ontem, 05:59 PM
(Última alteração: Ontem, 06:02 PM por Imigrante Italiano.)
A biblioteca do NES é melhor do que as pessoas dão crédito pra ele hoje em dia. Tem muita coisa que não é tão conhecida, mas são bem legais ainda hoje. Envelheceram sim, mas quando o jogo é bom de verdade dá pra acostumar (tipo Zelda 1). E isso considerando que ele é de antes do meu tempo.
Ao mesmo tempo, muitos consoles que vieram depois já o superaram, é longe de ser a perfeição que uns nostalgiafags afirmam por aí. Quando Ice Climber vira jogaço tem alguma coisa errada Até Metroid 1 tem uns problemas bem ruins...
Curioso como o NES é extremamente overrated ou underrated ao mesmo tempo, dependendo de quem tá falando. Por mim, acho que colocaria ele no meio do B. (muita coisa dele já tem remake, mas não estou levando isso em conta).
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Não é demérito nenhum pro NES ele estar abaixo dos consoles mais modernos. Quem tem a obrigação de ser melhor é quem veio depois.
Feio é o 64 e o Vita estarem abaixo dele.
Tópicos: 38
Ontem, 06:11 PM
(Última alteração: Ontem, 06:12 PM por Kotonete.)
Imigrante Italiano escreveu: (Ontem, 05:59 PM)A biblioteca do NES é melhor do que as pessoas dão crédito pra ele hoje em dia. Tem muita coisa que não é tão conhecida, mas são bem legais ainda hoje. Envelheceram sim, mas quando o jogo é bom de verdade dá pra acostumar (tipo Zelda 1). E isso considerando que ele é de antes do meu tempo.
Ao mesmo tempo, muitos consoles que vieram depois já o superaram, é longe de ser a perfeição que uns nostalgiafags afirmam por aí. Quando Ice Climber vira jogaço tem alguma coisa errada Até Metroid 1 tem uns problemas bem ruins...
Curioso como o NES é extremamente overrated ou underrated ao mesmo tempo, dependendo de quem tá falando. Por mim, acho que colocaria ele no meio do B. (muita coisa dele já tem remake, mas não estou levando isso em conta).
Bota na roda uns joguinhos aí de NES que tu acha bons hoje em dia (pergunto na boa mesmo). O App do NES do Switch é um que eu sempre abro pra acompanhar as novidades, mas 95% das vezes quando chega alguma coisa eu abro, acho interessante e pans mas raramente quero jogar por mais de 5 minutos
Pensando nos jogos da época eu geralmente noto que joguinho de Game Boy no geral envelhece melhor que os de NES, geralmente porque são feitos pra sessões rápidas e a maioria tem save.
Jack Russel escreveu: (Ontem, 06:06 PM)Não é demérito nenhum pro NES ele estar abaixo dos consoles mais modernos. Quem tem a obrigação de ser melhor é quem veio depois.
Feio é o 64 e o Vita estarem abaixo dele.
Tô papando a biblioteca toda do N64 nas últimas semanas. Tô achando uns bons hidden gems.
Daqui a uns meses eu paro pra escrever minha tese defendendo o console. Mas por enquanto entendo perfeitamente a posição dele no seu ranking
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Rapai, N64 é ruim demais. O segundo pior console da nintendo, só perde pro Virtua Boy
Terceiro se for contar o WiiU
Tópicos: 86
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Nunca que o Nintendo 64 é um console ruim, o problema é que ele competiu com o PSone.
Tópicos: 47
O problema do 64 é que tem uns 10 jogos bons, e tem Mario 64, só ele já vale ter o console.
E sobre o PS3 é isso ai, no tópico dele fica ofuscado pelo N64, sendo que o PS3 é infinitamente melhor, mas um console com pouca identidade.
Tópicos: 273
n64 só tem mario 64, zelda ocarina e goldeneye, o resto são clones deles na mesma engine
Tópicos: 77
Goldeneye só é bom pra quem não jogava no pc
Kotonete escreveu: (Ontem, 06:11 PM)Bota na roda uns joguinhos aí de NES que tu acha bons hoje em dia (pergunto na boa mesmo). O App do NES do Switch é um que eu sempre abro pra acompanhar as novidades, mas 95% das vezes quando chega alguma coisa eu abro, acho interessante e pans mas raramente quero jogar por mais de 5 minutos
Pensando nos jogos da época eu geralmente noto que joguinho de Game Boy no geral envelhece melhor que os de NES, geralmente porque são feitos pra sessões rápidas e a maioria tem save.
Vendo aqui o app do NES no Switch não tem quase nada de third-party, aí complica mesmo lol.
Como comentei vários jogos tipo Mario, Final Fantasy e Dragon Quest já tiveram remakes, então esses eu não joguei a versão original (o que não tira o mérito do NES a meu ver).
Fora isso:
- Zelda 1 (ótimo ainda hoje, mas recomendo usar o manual junto até pegar o jeito. Até porque o jogo foi feito pra isso)
- Castlevania 1 e 3 (a versão japa do 3, ignore a americana)
- DuckTales 1 e 2 (o 1 é bem famoso, mas o 2 ninguém fala nada é tão bom quanto)
- Contra
- Batman
- Battletoads (difícil da porra, mas impressionante pelo que é. Vale uma conferida pelo menos)
Estou de olho em outros também que aparentam ser bons, como MegaMan e Crystalis.
N64 é bizarro, tem uns 10 jogos infinitamente supremos, e pouca coisa mais que isso.
Não sei se tem outro videogame tão desproporcional assim. Eu honestamente nem sei onde colocaria ele num ranking, pode ir desde S até D dependendo do critério
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
N64 tem Perfect Dark e Jet Force Jemini, q não mencionaram. Mas sim, é um console com bem pouco jogo. Decepcionante como sequência do SNES, embora tenha alguns clássicos imortais.
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
N64 tem mais titulos bons que PS5
Pelo menos por agora
Tópicos: 38
64 Vs. PS5 Vs. Virtual Boy, os três a 80km/h
Tópicos: 277
Sempre curti jogo de N64 e nao foram tao poucos assim nao, era o monstro do multiplayer local com smash bros mario party Mario Kart Goldeneye coisa que o playstation nem chegava perto. Tive a sorte de ter um amigo filhinho de papai que ele tinha um playstation e o irmao mais velho dele tinha um n64 e eu tinha nada rs.
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
muita coisa sendo criada a primeira vez em 3D, tinha muito esforço no que estavam fazendo
InuK9 escreveu: (10 horas atrás)Sempre curti jogo de N64 e nao foram tao poucos assim nao, era o monstro do multiplayer local com smash bros mario party Mario Kart Goldeneye coisa que o playstation nem chegava perto. Tive a sorte de ter um amigo filhinho de papai que ele tinha um playstation e o irmao mais velho dele tinha um n64 e eu tinha nada rs. mas todo mundo sabe que jogos multiplayer são coisa de menininhas
Tópicos: 27
Saitou escreveu: (Ontem, 07:12 PM)Goldeneye só é bom pra quem não jogava no pc
Cite jogos de PC que permitiam fazer co-op com 4 players na época, sem recorrer a LAN. Se existiam, era só uma meia dúzia de nerds jogando no monitor de 14 polegadas no quartinho do computador.
Tópicos: 2
PSN: CaioSoma
Steam: Caio Soma
Genesis escreveu: (9 horas atrás)Cite jogos de PC que permitiam fazer co-op com 4 players na época, sem recorrer a LAN. Se existiam, era só uma meia dúzia de nerds jogando no monitor de 14 polegadas no quartinho do computador. Quake 3 arena
|