Gray Fox escreveu: (19-03-2020, 09:53 AM)Cara, bobagem. Você mesmo falou que a diferença não é grande. Xbox tem vantagem de 18% na GPU. A diferença entre PS4 e One era muito maior (acho que quase 40%), e muitas vezes as diferenças se traduziam apenas em 900p vs 1080p.
A CPU do novo XBox é um pouco melhor também, porém tem que ver como vai ficar na prática, já que muita coisa que o XBox precisa da CPU, o PS5 terá hardware dedicado para lidar, aliviando a cpu principal.
Em memória RAM acredito que a vantagem ficará com o PS5. Embora o Xbox tenha 10gb de memória mais rápida, tem 6 gb de memória mais lenta, enquanto no PS5 é unificada. E o ssd vai trabalhar com a memória de um jeito inédito, onde você pode descarregar toda a memória pra uma única cena, ao invés de encher a memória se preocupando com o que o jogador poderá fazer nos próximos 30 segundos. Se o ssd do PS5 cumprir o que promete, a vantagem em memória será grande pro PS5, mas vamos ver.
No final das contas você e seu irmão vão comprar os 2 e upar o PC, então não sei porque a preocupação com o hardware do PS5.
Até entendo o ponto, mas no fim das contas, a gpu continua sendo o fator mais importante ...
Você pode até colocar toda a ram focada na visão do jogador, mas não vai adiantar muito se ainda ter gargalo em outro setor... A maior diferença que consigo entender em tudo isso, é que o xbox vai ter loading, e tem chances de aparecer um pop aqui e ali, mas no geral, ainda é o que vai ter maior polimento/beleza nos jogos, mas claro, tudo isso aí também depende da vontade da desenvolvedora...
Mas vamos esperar né, ninguém mostrou os jogos ainda... E sinceramente, por mais que seja possível, eu ainda dúvido que vá aparecer algo no começo da geração, que chegue ao nível daquela demonstração do hellblade 2...