19-03-2020, 11:45 AM
Dragoon escreveu: (19-03-2020, 11:01 AM)Até entendo o ponto, mas no fim das contas, a gpu continua sendo o fator mais importante ...Eu não acho dá pra por a GPU como fator mais importante, é sempre um conjunto. Entendo também seu ponto, mas veja o Pro e o X por exemplo. Ótimas gpus, porém extremamente limitadas pela CPU horrível, poderiam ter ido muito mais longe. Nessa gen os consoles já saíram defasados, ainda que tenham atingido resultados impressionantes. Na próxima gen já temos um hardware melhor balanceado, e ainda que a GPU do ps5 seja inferior à do Xbox, não é ruim ou fraca. Eu acho impressionante termos gpus de 12 e 10tf na próxima gen, veja o nível que está o mercado de gpus hoje no PC. Eu esperava algo em torno de 9 teraflops pros consoles. Gargalos sempre vão existir. Veja o Switch, que em vários jogos tem cpu e gpu pra aguentar o tranco, mas não tem banda de memória suficiente.
Você pode até colocar toda a ram focada na visão do jogador, mas não vai adiantar muito se ainda ter gargalo em outro setor... A maior diferença que consigo entender em tudo isso, é que o xbox vai ter loading, e tem chances de aparecer um pop aqui e ali, mas no geral, ainda é o que vai ter maior polimento/beleza nos jogos, mas claro, tudo isso aí também depende da vontade da desenvolvedora...
Mas vamos esperar né, ninguém mostrou os jogos ainda... E sinceramente, por mais que seja possível, eu ainda dúvido que vá aparecer algo no começo da geração, que chegue ao nível daquela demonstração do hellblade 2...