19-03-2020, 11:03 PM
Orelha1 escreveu: (19-03-2020, 10:35 PM)Depois de assistir ao vídeo da DF e do NX Gamer, senti que o SSD fodão pode vir a ser muito interessante mesmo. Uma pena que, os 2TF a mais do Xbox serão mais pra first, pq third terão que nivelar por baixo, e o mesmo deve acontecer com o SSD do PS5. Quer dizer, talvez né. A diferença em TF tu pode tirar só colocando em 1800p ou res dinâmica. Já o SSD pode ser game changing pra outras coisas no jogo.
O NX tava dando uma ideia de que o SSD é tão rápido, que um jogo poderia usar 15.5GB da memória, e o OS os outros 500MB no background, só pra coisas básicas mesmo. Aí com um toque no home do controle, o OS seria carregado do SSD pra memória em menos de 1 segundo. Pensa bem, o OS do Xbox SeX vai ser 2.5GB, com 13.5GB pra jogos. O SSD do PS4 vai ser 5.5GB/s. Em 0.5 segundos ele transfere mais que os 2.5GB que o OS necessita. Aí quando voltar pro jogo, ele tira o OS da memória e manda pro SSD novamente, deixando o jogo com os 15.5GB inteiros. E isso é só uma das implementações. Bem interessante.
Mas se o PS5 leva 0,5 segundo o X levaria 1, não? Não me parece tão ruim assim. =p
Claro que olhar apenas para velocidade máxima de leitura e escrita não quer dizer muita coisa, se o SSD do PS5 for muito superior em random access e sei lá mais o que, que muitas vezes é o mais importante em jogos, acho que aí já pode dar uma bela vantagem em certas situações.