Vilela escreveu: (30-03-2020, 10:24 PM)não, o gordão do vídeo programou ele mesmo 2 demonstrações ali para exemplo, veja o vídeo, se o desenvolvedor só fizer o jogo como antes, só vai ter só loadings mais rápidos mesmoÉ uma PÉSSIMA ideia usar SSD como memoria normal.
no caso específico do ps5 vai ser possível transferir todos os arquivos no ssd e utilizar toda a memória ram de 16gb para outros casos, ele tem processadores próprios para compactação e descompactação liberando a todo o uso da cpu também aumentando o desempenho igual nos exemplos que ele mostrou
Essas coisas tem um limite de numero de gravações que podem ser feitas e você pode estourar esse limite rapidamente usando como ram ou algo assim.
E de fato muda como os jogos são feitos, mas não só no PS5.
Qualquer sistema com um storage que vai acima de 2GB/s vai ter o mesmo poder de luta absurdo de ser capaz de trocar a memoria inteira assim que você vai de uma "sala" pra outra, assumindo 16GB de memoria alvo como é no PS5/Xbox Sex.
Uma "sala" vai ter uns 10GB de dados (nessa gen atual, usar mais do que 3GB pra uma fodendo sala é suicida já que você TEM que ter as outras na memoria tambem) , e com um pouquinho de nada de LOD, você consegue camuflar os 5 segundos de load facilmente, isso assumindo que o jogo não use compressão e ai seja 1-2 segundos pra camuflagem.