30-03-2020, 11:03 PM
Nash escreveu: (30-03-2020, 10:48 PM)É, a parte de CPU me preocupa quando vejo ports da Ubisoft rodando relativamente bem nas CPUs de tablet do PS4/Xone mas colocando para suar CPUs de PCs 10-20x mais fortes.Eles são a peça chave aqui.
Espero que Vulkan e o novo DX12 Ultimate resolvam isso.
Com DirectX11/Open GL, Apenas {{{a thread sagrada abençoada por cristo}}} tem o poder de mandar comandos pra GPU. Todo mundo fica na merda enquanto {{{a thread abençoada}}} faz todo o trabalho, com as outras apenas pre-processando coisa pra deixar o trabalho da bendita mais fácil.
Já com vulkan/DX12, assumindo que eles reprogramaram a pipeline do jogo pra tirar vantagem, todas as CPUs podem trabalhar, todas as CPUs podem fazer draw calls, todas, TODAS.
Deu pra sobreviver essa gen sem vulkan porque os consoles tinham CPUs que só ganham do switch porque tem mais cores, porque por core o switch surra, então dava pra dar o trabalho de 3 cores de console pra um 1 core de gente, Mas agora o jogo mudou :3