Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
#26
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 01:18 PM)Violence bad.

Pior que se for pensar, em relação a exploração de temas e "mensagem", o primeiro também não era lá essas coisas, a discussão moral de "salvar um vs salvar muitos" até é interessante de fazer, mas não é o motivo das pessoas gostarem do jogo. A gente gosta pelos personagens e sua relação.

O fato de tanto da discussão do 2 ser sobre a vingança em si talvez seja indicativo de que os personagens novos, apesar de numerosos, não trouxeram o suficiente pra compensar o que foi perdido.

O plot e temas do primeiro já eram super genérico em fantasia pós-apocalíptica, é um puta apanhado de outras histórias, eram os personagens e a forma que os protagonistas crescem durante a jornada que destacou a história e elevou além das generiquices. O 2 é igualmente uma história manjada de vingança, com a mensagem final de que VINGANÇA É RUIM E VOCÊ PERDE MUITO INDO ATRÁS DELA, que qualquer jogador, até os mais analfabetos, já sabiam antes mesmo de começar o jogo.

Mas, por outro lado, a reação infantil que muita gente tem a esse jogo mostra que talvez fosse uma mensagem que, apesar de manjada, ainda era necessária pra mídia. Uma história basicona de ciclos de violência que até Naruto vai mais longe é o suficiente pra virar a controvérsia do ano. Um protagonista morrer na sequel é BOMBÁSTICO pro público médio.

Então talvez seja importante ter uma história dessa em um jogo com esse orçamento e destaque pra normalizar. Só é uma pena que foi contada logo em uma franquia que me importo. Talvez God of War II fosse melhor pra isso. Matasse o Clayton e botasse o Atreus pra se vingar com sangue nos óio, até faria mais sentido pra quem os personagens são, e a questão da raiva incontrolável que ele já demonstra ter herdado por genética no primeiro jogo.

Concordo demais, só respostando aqui tbm:

wolfwood escreveu: (22-06-2020, 08:55 AM)O jogo parece ter um senso de continuidade e de aventura horrível também


Enquanto no primeiro tinha a passagem de tempo pelas estações e dava um prosseguimento na jornada e na construção dos personagens, esse daí toda hora tem time skip ou flashback e tudo que você faz é matar por vingança e procurar por alguém Lol


Tava vendo um streamer que sigo zerando ontem e o cara se decepcionou demais, ele deu a comparação de ser o equivalente a jogar episódios de The Walking Dead que todo mundo irrelevante vai morrendo por fator choque, pq depois do Joel você dificilmente vai se importar tanto com qualquer um dos personagens

É o que me deu a impressão do game, fico triste pelo caminho que série foi


Que alias, não tem nenhum vinculo com a infecção, que nunca foi o foco que o primeiro jogo mas dava muito mais imortância


Parece muito o tipo de história que ele tinha em mente e ao inves de criar algo novo ele adaptou a TLOU
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RE: [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER - por wolfwood - 22-06-2020, 01:27 PM