22-06-2020, 06:43 PM
Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 05:45 PM)O início sim, mas, de forma realista, em algum momento tem que haver a reflexão, né. A Abby fez questão de só matar o Joel e vazar, a Ellie poderia ter tentado o mesmo, mas fez questão de sair matando todo mundo, e, se for comprar o que o jogo tenta fazer com o NPC, mesmo a galera que você mata no gameplay é um monte de gente complexa com suas próprias relações familiares que não merecia esse final.
A contagem de corpos da Ellie é absurdamente grande.
O jogo até tenta reconhecer isso, inclusive, quando a Ellie acaba decidindo desistir da vingança e eles resolvem voltar pra Jackson, já que não sabem onde a Abby tá e GG. Mas aí o jogo dá uma forçada monstra de roteiro que dá até pra chamar de plot hole só pra impedir que isso aconteça, que é a Ellie "esquecer" um mapa que marca onde eles estarão bem no local onde matou a grávida, pra Abby achar. E aí começa outro "ciclo de vingança". É muuuuuuuuuito forçado, o jogo tem absolutamente 0 sutileza com os temas.
VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA simplesmente não é uma mensagem profunda o bastante pra uma história que dura 25 horas.
A diferença é que a Abby tinha trinta caras com ela e pleno controle da situação quando achou o Joel e a Ellie entrou ali enquanto a Ellie estava caçando a Abby e no caminho todo mundo tentava matar a Ellie também. Tem até uma parte que a Dina fica surpresa com o "Kill all trespassers" e a Ellie fala "Esse povo não é como a gente".
BODY COUNT DA ELLIE PERDOADO PRA MIM.
abç