Gbraga Returns escreveu: (22-06-2020, 09:18 PM)Óbvio que isso não quer dizer que é bom. Só acho que é condição de existência pra uma sequel que se justifique perante a um final conclusivo como aquele.
Só sair a Ellie e o Joel em uma nova aventura pra conseguir algum MacGuffin aleatório em algum lugar aleatório estaria fadado a viver na sombra do original. O que não quer dizer que o que fizeram foi necessariamente bom, ou que superou o original, mas ir pra uma linha que desafie o original é a única forma de chegar lá.
Tem diversas formas de fazer isso, só sou totalmente contra a linha de pensamento que o erro foi "não era o que os fãs queriam". Foda-se o que os fãs queriam, seguir isso é a receita da mediocridade.
Vc tá direcionando a conversa.
Não se trata do que os fãs queriam e sim que o texto ser além do que "os fãs não queriam" foi uma bosta.
Dá pra fazer sim uma história de tragédia e vingança em que o Joel morre sem ser tão merda. Primeira regra. Se vc quer que o público simpatize com sua nova waifu vilã, faça ela menos filha da puta. Se não fosse essa bosta de tentar fgazer ver o lado dela, ela daria uma puta vilã e quem sabe num DLC estilo Uncharted aí mostrasse o ponto de vista dela. Isso daria ao player uma sensaçào boa de cumprir a vingança (sim no final a Abby morrer seria o ideal) mas depois aí sim vc ia ver que o buraco é mais embaixo.
Isso claro que eu mudaria várias cenas merdas como a tortura completamente desnecessária do Joel.
TLDR: a questão não é ser rebelde ou corajoso. É saber fazer história.