Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
wolfwood escreveu: (17-07-2020, 12:57 AM)Eu ligo mais pelo fato de descartar o personagem principal e icônico do primeiro game, parece tão ruim e por shock valeu pra render mais bloco, que mortes posteriores importantes até ficam menos impressionantes, e mortes merecidas não acontecem Lol


Se for colocar na balança um senso de realidade, que eu acho péssimo nesse caso, faz sentido o "toda história tem dois lados", mas com isso traz também a consequência de que dar tanta importância assim para um NPC random e criar uma história a partir disso, sobre tudo até mesmo alterando o personagem do cirurgião do jogo anterior E constantemente tentando por em check se você realmente como jogador não está fazendo parte do problema, não me parece ser só sentimentalismo infantil, é realmente vontade de te fazer se sentir um bosta, não poderia ser pior Lol

Nesse ponto, eu não sou 100% da opinião do Seje, mas entendo o que ele quis dizer


E tbm você não se mantém no título de Citizen Kane e ganha o Schindler's List dos games escrevendo historinha de zumbi e ciclo de vingança, pelo amor de Deus, não tem mensagem oculta e filosófica aí não

Quem falou de mensagem oculta filosófica? A história do jogo é bem rasa. Quando eu citei existencialismo e niilismo foi obviamente para dizer que na perspectiva do autor e do jogo não existe bem ou mal absolutos.

E eu concordo que foi puro shock value. Eu não disse que o evento do jogo em si foi bem feito, apenas que para o contexto do universo faz todo sentido aquilo ter acontecido, e que Joel nunca foi inocente para não merecer nada daquilo.

Tudo isso que você disse de forçar a barra e manipular o jogador para gostar da Abby eu sempre concordei, e até disse isso algumas páginas atrás. Mas esse nunca foi o ponto da discussão. Vocês simplesmente não entenderam o que eu disse e estão fixados na ideia de "ah neimmmm mataram o Joel parceiro". Em termos de narrativa é válido você questionar essa decisão, o que considero absurdo é achar que essa decisão não faz sentido dentro do universo do jogo, quando absolutamente faz.

Ponto é: se Joel fosse um personagem random, com as mesmas qualidades e defeitos, vocês não dariam a mínima e não achariam absurdo ele morrer daquela forma. A contestação de vocês não tem a ver com a lógica do universo, tem a ver com o que constitui uma história satisfatória. Nesse ponto eu concordo plenamente que o jogo não entregou, mas não considero o evento em si absurdo dentro daquele universo.

Eu também não gostei da decisão de terem matado o Joel, mas pelos motivos narrativos que você mencionou e não porque "tadinho, era um herói e não merecia morrer assim". Essa que é a perspectiva infantil, ao meu ver.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL - por HeRinger - 17-07-2020, 06:58 AM