17-07-2020, 09:40 AM
Wander escreveu: (16-07-2020, 11:14 PM)Se vc não entende a diferença entre matar gente e bichos q entram no seu caminho tentando te matar (ou seja, autodefesa imediata pra evitar ser morto) e raptar alguém deliberadamente pra matar, não tenho nem o q discutir. Vc confunde ação e reação completamente.
Sobre a tal gente inocente q o Joel teria matado, [spoiler]então o jogo q abordasse a questão do ponto de vista de um inocente querendo se vingar do Joel, ora. Mas o q eles fazem é abordar a perspectiva de alguém q não está com a razão querendo se vingar sem justificativa racional alguma.
Não adianta tentar colocar as coisas de forma vaga, fazer uma salada argumentativa e querer colocar o Joel no mesmo bolo. Não é a mesma coisa o q o Joel faz e o q a Abby faz. O único incoerente é vc.
Sobre ter pena de sequestradores assassinos, vc não falou isso, mas é deduzivel pelo fato de estar o tempo todo equivalendo as ações do Joel às da Abby. Vc acha q ela foi vítima de alguma injustiça da parte dele, o q justificaria sua vingança, mas isso é falso.[/spoiler]
E concordo, chega dessa discussão mesmo.
Errr, qual o crime da Abby mesmo, quando ela era uma pré-adolescente e teve o pai assassinado por um desconhecido quando ele ia criar a cura para a humanidade? Um adendo, já que você não jogou: a Ellie fala pra Abby que ela ia morrer, justificando os atos do Joel. Ou seja, deixa implícito que a Abby não sabia disso.
Eu ODIEI a Abby e toda a forçação de barra pra gostar dela - ela faz carinho em cachorro enquanto a Ellie mata grotescamente eles. Aliás, odiei tudo em relação a história desse jogo. Mas esse seu ponto de vista é pura bulshitagem.