Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
Gbraga Returns escreveu: (17-07-2020, 10:04 AM)Eu acho a escolha da Abby ser a filha do cirurgião uma forçada de barra absurda, mas do ponto de vista dela um maluco matou todo mundo que ela chamava de família, inclusive o próprio pai, e impediu a cura da humanidade, que era o santo graal da crença dela, de toda a visão de mundo que ela cresceu. Pois estar naquela idade 20 anos após o apocalipse coloca ela como uma criança do pós-apocalipse já.

Não é questão de A ABBY ESTAVA CERTA, ELA FEZ JUSTIÇA, inclusive o jogo perde boa parte de sua qualidade narrativa ao martelar com zero sutileza que vingança não vale a pena e não é justificada. Parte do defeito do jogo é não explorar muito além da mensagem básica de "revenge bad" em uma história de 30 horas.

O jogo não tá dizendo que ela tá totalmente errada. Ele pinta ela como virtuosa de forma cômica, mas em uma tentativa de te fazer simpatizar com a assassina do Joel, não de dizer que tudo que ela faz é correto e vale a pena. Ela continua traumatizada e tendo pesadelos com o que aconteceu com o pai, o jogo diz de forma explícita que a vida dela continua vazia após a vingança, e tudo vai pra merda depois disso, ela perde TUDO como consequência dessa vingança. Pelo amor de Deus.

Você tá argumentando contra um bicho papão, não contra o texto do jogo.

Bom, estou argumentando contra o q vc está defendendo, não necessariamente o q o jogo está dizendo. Embora, pra mim, seja muito claro q [spoiler]jogar do ponto de vista da Abby e tentar mostrar como era uma pessoa boa é uma forma de o jogo dizer q ela é a certa e o Joel é o mau.[spoiler]
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL - por Wander - 17-07-2020, 10:07 AM