Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
Wander escreveu: (17-07-2020, 10:57 AM)Sobre esse ponto específico (se o jogo diz q a Abby estava certa e o Joel errado), a questão é q o jogo tenta desde o início te fazer ver a Abby como alguém bom apesar de matar cruelmente o Joel. E eles fazem uma força pra q achemos a Ellie desumana por estar se vingando pela morte do Joel. O jogo tem um lado, é só isso q estou dizendo.
Isso não é verdade, você tá com a interpretação "manchada" por ter visto os spoilers, a troca pra Abby é muito depois, você passa uns bons 65% do jogo só como a Ellie caçando a Abby.

Como dito pelo próprio diretor, a intenção é fazer o jogador odiar a Abby, e depois, a despeito disso, tentar humanizar ela e mostrar o lado dela. Tentar convencer alguém que odeia a Abby que talvez ela não mereça morrer. Essa é a grande proposta do jogo.

A Ellie não é colocada como desumana, ela chora e vomita quando descobre que a mulher que matou tava grávida, o jogo sempre evita "dar o último passo" e transformar ela em monstro total. Problema é que faz isso com zero sutileza e de forma forçada, então não funciona pra muita gente, inclusive pra mim, mas é o que estão tentando.

O lado do jogo é o lado de que as duas estão erradas e "revenge bad". Pode dar outras impressões porque o roteiro é ruim, mas só por isso, não por intenção. A intenção tá registrada em entrevistas inclusive, não é especulação.

Claro que tem o lado "morte do autor", e portanto a interpretação que importa é a que você teve ao interagir com o conteúdo em si, mas pessoalmente acho importante também saber a intenção justamente pra poder criticar de forma precisa. Se a falha é que a escrita não reflete a intenção, é mais interessante apontar isso que apontar a intenção errada.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL - por Gbraga Returns - 17-07-2020, 11:03 AM