Oficial [SPOILER] THE LAST OF US II: TÓPICO PARA DISCUSSÃO/SPOILER
HeRinger escreveu: (17-07-2020, 12:50 PM)Olha o tamanho que essa discussão tomou. Peço desculpas a todos. Lol

Menos para o Serge. Se esse babaca quer chamar os outros de nojentos e doentes mentais por discussão de joguinho, tem mais é que tomar no cu.

Só para deixar BEM claro a minha posição: eu não acho que a culpa do Joel está em ter salvo a Ellie. O meu ponto é que ele é parte muito ativa de um universo de violência que jogou qualquer conceito de moralidade pela janela, então receber um final violento é mais do que o esperado para ele, para os Fireflies e para a maioria dos grupos do jogo. As atitudes reprováveis de Joel não são O FOCO do jogo, mas fazem parte do background do personagem, e os dois jogos deixam isso bem claro. É perfeitamente possível entender que o personagem é muito mais do que o mostrado em cutscenes.

Só um completo retardado depreenderia desse raciocínio que eu estou "defendendo sequestradores assassinos" ou que pensar assim me torna imoral de alguma forma.

Eu desculpo vc, mas que isso não se repita.

Ainda acho que você está avaliando a moralidade dos personagens sob nossa perspectiva, nossas leis. Está claro que a sociedade de TLoU é uma outra cultura (tem que respeitar rs) onde o senso de moralidaed existe sim mas não é igual ao nosso como também não é igual até mesmo entre os personagens no mesmo universo.

Os Fireflies por exemplo possuem um conceito do que é moral e certo muito diferente do Joel que possui um coonceito diferente do Tommy ou do "governo" (aqueles caras armados do começo do jogo) que só respeita o Joel por saber o que ele passou.

E concordo com vc completamente no negrito. Só que não é o background do personagem que dá gatilho aos eventos de daleste 2.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: THE LAST OF US PART II AGORA É OFICIAL - por InuK9 - 17-07-2020, 12:57 PM