22-07-2021, 10:24 PM
(Última alteração: 27-07-2021, 08:43 AM por Nickelodeon.)
Citação:Califórnia entra com grave processo contra Activision
Parece que dessa vez a coisa é bem seria e pode levar Activsion a tomar atitudes extremas
Uma das maiores empresas no mundo dos games, Activision Blizzard inc., dona de IP's famosas como World of Warcraft, Diablo, Call of Duty e outros grandes jogos, tem como cultura o "Frat Boy", onde funcionárias vivem em meio ao assédio sexual constante, remunerações desiguais e retaliações. Isso tudo veio a tona com um processo feito pela "California Department of Fair Employment and Housing."
Após uma investigação de dois anos, o órgão estadual descobriu que a empresa empregava o uso de discriminação a funcionários do sexo feminino, tais como baixa remuneração, designação fora do contrato e outras graves infrações.
California Department of Fair Employment and Housing aponta que a Activsion Blizzard. falhou ao não tomar medidas para prevenir e inibir tais condutas.
Foi também divulgado pela agência governamental, que funcionários do sexo masculino não cumprem com suas responsabilidades e passam parte da sua jornada de trabalho jogando videogame e delegando suas responsabilidades a funcionárias do sexo feminino. Muitos também fazem abertamente brincadeiras sobre estupro, possuem condutas machistas e de humilhação feminina.
Grande parte das funcionárias alegam estarem passando por condutas desonestas onde são impossibilitadas de receber promoções por terem a possibilidade de engravidar, sofrem criticas severas por buscarem os filhos na aula e são expulsas da sala dedicada a amamentação por colegas que as usam para reuniões ou lazer, diz a denuncia.
A equipe feminina que trabalhou no jogo WoW, notou que funcionários do sexo masculino mantinham uma conduta de assedio sexual, comentários sobre estupro, degradação do sexo feminino e ate mesmo agressões físicas.
O processo conta também com uma parte sobre uma funcionaria que tinha sido submetida a intenso assédio sexual antes de cometer suicídio em meio a uma viagem com seu supervisor. O processo mostra que nessa viagem ouve o crime de distribuição de fotos intimas da funcionaria para outros funcionários.
Agora a agência busca uma liminar forçando a Activision a tomar severas atitudes contra esse tipo de comportamento da empresa, mudando sua gerência com relação a suas funcionárias e retratação para as que passaram pelos abusos.
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/...ctivision/
Quem podia imaginar isso? Os caras já tem várias notícias confirmadas de funcionários sendo demitidos sem motivo, apenas pra cortar custos, e vários casos de maus-tratos aos funcionários, era óbvio que a situação iria ficar pior, nem me surpreende essa empresa suja estar envolvida nisso.
Essas empresas são assim, adoram se gabar de como são inclusivas e diversas, respeitam as minorias e grupos oprimidos, mudam o logotipo nos eventos, levantam todas as bandeiras de orgulho de todas as cores, mas as únicas cores com que eles se importam é o verde e o rosa dos dólares e yuans, só olhar o que acontece por dentro e ver como eles são podres.
E nem precisa investigar, só ver que na hora que o preconceito e a opressão vem da China, Rússia ou Oriente Médio, eles se calam pois não podem perder o dinheiro desses lugares, super fácil ter uma opinião corajosa quando falar dela pra todo mundo não te traz o risco de perder nada.