Activision Blizzard processada por maus-tratos aos funcionários, assédio e estupro
2 anos de investigação
Repetindo o que eu já postei em outro tópico, o problema da Activision Blizzard não é só o assédio sexual, se fosse só isso, eu iria continuar comprando jogos deles.

Mas o problema também é:

- Abusar funcionários, fazendo eles trabalharem demais.
- Demitir funcionários sem motivo, sendo que a empresa tava batendo recordes de lucro.
- Bobby Kotick, um dos maiores FDPs da indústria, que aumenta o próprio salário enquanto demite seus funcionários, até os acionistas reclamaram disso.
- Matar estúdios sem motivo, tipo Neversoft ou Vicarious Vision, fundir com um estúdio existente conta.
- Matar franquias sem motivo.
- Destruir a qualidade de franquias também.
- Saturar franquias, igual aconteceu com Guitar Hero, e tão fazendo com Call of Duty.
- Mandar todos os estúdios ficarem fazendo mais e mais Call of Duty.
- Abusar do consumidor com microtransações e loot boxes.
- Abusar muito do consumidor com joguinhos de celular picaretas, eles são donos da King, de Candy Crush.
- Mandar remakes que estragam o jogo original.
- Tentar transformar tudo em jogo competitivo.
- E a polêmica da China, enquanto eles se pagam de defensores das causas sociais e das minorias, calam quem defende Hong Kong.

Eu já odiava a Activision Blizzard antes disso, e essa polêmica recente de assédio sexual na Blizzard foi só a gota d'água pra mim.

Se uma empresa tá mandando um produto de má qualidade pro consumidor, é dever do consumidor não comprar pra que a empresa mude, mas se a empresa tá cometendo crimes, mas que não afetam a qualidade do produto, não é dever do consumidor boicotar a empresa, mas nesse caso, Activision Blizzard tá fazendo as duas coisas.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Activision Blizzard processada por maus-tratos aos funcionários, assédio e estupro - por Nickelodeon - 30-09-2021, 09:01 AM