Activision Blizzard processada por maus-tratos aos funcionários, assédio e estupro
2 anos de investigação
Kadaj escreveu: (14-05-2022, 01:11 PM)OK, pensando bem até dá pra entender. A intenção parece ser simplesmente ter uma forma de medir o quão "diverso" o jogo é (...) e talvez servir pra se achar grupos menos representados pra se criar personagens especificamente pra eles.

Acho que a galera achou que os character designers recebiam esses gráficos pra já criar um personagem que bate com todos os critérios? Não sei porque a galera tá puta, mas a minha interpretação é igual a sua.

Lembro de um causo na Pixar em que uma moça criou uma tool pra identificar e catalogar o gênero de todos os personagens dos filmes que eles já tinham feito (incluindo as centenas de personagens 'figurantes'). Ela descobriu que a Pixar fazia majoritariamente personagens homens... por nenhum bom motivo, era só algo que acontecia inconscientemente. Ela apresentou isso pros caras e desde então a Pixar tá mais consciente disso, deixando a balança bem mais equilibrada. Achei super positivo.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Activision Blizzard processada por maus-tratos aos funcionários, assédio e estupro - por Kotonete - 14-05-2022, 09:56 PM