Os games mais icônicos de todas as gerações
DinoSpD escreveu: (21-03-2025, 09:10 AM)Faltou Enduro e River Raid nos 8-bit 

Faltou Top Gear e F-Zero nos 16-bit

Verdade, eu esqueci de Star Fox tbm, agora estou lembrando. :)

Rodrigo Rey escreveu: (21-03-2025, 09:18 AM)FFXIV é do PS3, até mesmo o Realm Reborn que foi o renascimento dele

Apesar de odiar Fortnite, relevância ele teve, tanto que surgiram 50 clones flopados por semana dele, seja pela estrutura gaas, foco em dancinhas e skins ou pela estética coloridinha e sem texturas

Mortal Kombat 9 influenciou mais que Street Fighter IV, graças a ele todos os jogos de luta seguintes começaram a vir com campanha, incluindo o SFV na gen seguinte

Depois vejo o resto da lista com mais cuidado

Acho q o boom de FFXIV foi na gen PS4, apesar de ter saído pra PS3 inicialmente, não? Como vc mesmo disse, as expansões alavancaram o sucesso dele.

Sobre MK9, o fator popularidade tbm é muito relevante nesse tipo de lista. Por exemplo, Sweet Home e Alone in the Dark original foram precursores do gênero survival horror, mas foi com a popularidade de Resident Evil q as características do gênero ganharam mais expressão na indústria. SFIV foi indiscutivelmente muito mais jogado e falado, e isso acaba tendo um peso muito grande tbm. 

Outro exemplo é o cover, q dizem q Killer 7 já tinha, mas é óbvio q Gears of War foi muito mais popular e acabou influenciando mais nisso, mesmo q não tenha sido o primeiro jogo a adotar a mecânica.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - por Wander - 21-03-2025, 09:30 AM