Os games mais icônicos de todas as gerações
Kotonete escreveu: (21-03-2025, 09:59 AM)Meus pitacos:
- Na geração PS3/360/Wii com certeza tem que entrar Wii Sports

Concordo, adicionado. :)

Citação: - 16-bits eu particularmente colocaria Super Mario Kart. Hoje em dia a gente nem para pra pensar, mas ele é influente pra caralho: nem existe jogo de Kart realista, todo santo jogo que tem Kart no nome você já sabe muito bem que ele vai ser um clone de Mario Kart, com pistas fantasiosas em que você vai atacar itens nos outros corredores.

Verdade, esqueci totalmente dele. Lol

Citação: - Ainda que GTAV tenha saído originalmente pra PS3/360, eu sinto que o IV foi bem mais marcante praquela geração. O Hype do IV era monstruoso e o assunto nunca morreu graças às expansões single-player que sairam por toda aquela geração.

Mas o IV teve influência na indústria? Acho q não muito. 

Citação: - Aí sobre o GTAV, sinto que ele chegou no patamar monstruoso que ele tem na geração PS4/Xbox One.

Pois é, mas o critério é a geração em q o jogo saiu, não em qual ele fez mais sucesso. GTA V vendeu muito pq ficou mais de dez anos vendendo, mas quem tornou isso possível foi o original.

Citação:- Não sei bem em qual geração colocar porque não é uma IP que eu interagi muito, mas a febre do Guitar Hero foi marcante demais pra ele não estar nas listas aí

É verdade, foi bem importante. Guitar Hero é da gen PS2, já adicionei lá. Talvez vc seja muito novo pra lembrar, mas foi naquela época q ele estourou.

Mega Kkcw escreveu: (21-03-2025, 10:09 AM)Só acrescentaria Bioshock na geração ps3/360 e Red Dead Redemption 2 na geração passada.

E Metroid Prime 4 na geração atual Xupeta

Desculpa, mas não concordo q qualquer um desses tenha tido alguma influência relevante na história da indústria de games. Lol
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Os games mais icônicos de todas as gerações - por Wander - 21-03-2025, 10:10 AM