21-03-2025, 10:48 AM
SeuMadruga escreveu: (21-03-2025, 10:23 AM)aí não meu patrão, se tu não gosta beleza, mas não ver a influência é sacanagem hein.
Mas não é questão do meu gosto, eu coloquei vários Marios. Mas quais mecânicas originais o Odyssey criou q serviram de referência pra indústria? Ou pelo menos qual o impacto indelével q ele causou? Por exemplo, SFIV não foi tão original, mas trouxe de volta a popularidade do gênero luta, por isso está na lista. Mas cadê os milhares de clones de Mario Odyssey por aí?
Jack Russel escreveu: (21-03-2025, 10:26 AM)Mario Odyssey eu não sei se colocaria, mas Bafão tem vários clones já, igual Sekiro.
Zelda BOTW está mais pra um game q surfou na onda de Dark Souls, ou seja, é um Zelda q sofreu um mix com coisas populares de outra franquia importante da indústria. Mas ele não foi definidor de nada, só fez sucesso.
wolfwood escreveu: (21-03-2025, 10:33 AM)BoTW influenciou uma geração de jogos como Genshin Impact até diversos aspectos de Elden Ring, se você coloca Elden Ring por pura popularidade não faz sentido não colocar esses outros dois pelo mesmo motivo
Roblox acho que ninguém aqui do fórum tem contato mas ta no mesmo nivel de Minecraft, tem uma geração de crianças que só joga isso
o jogo é tão influente que existe uma polêmica pesada envolvendo trabalho infantil já que tem lojinha dentro do jogo para a turma vender as criações/ser contratado e com salário pago abaixo do minimum wage
Pokémon sei lá, de GBC a Switch o jogo vende sempre horrores, mas acho que GBC/GBA/NDS com certeza da para dizer que foram influentes para principalmente popularização dos portáteis
Elden Ring eu coloquei pq foi o jogo q definiu o novo rumo de jogos no estilo Souls, em mundo aberto. Mas o Zelda BOTW é uma mistura de Dark Souls com Zelda, não reinventou nada por si só, apenas adaptou coisas de sucesso numa franquia q já existia. Pq falar q ele é revolucionário só pelo mundo aberto não faz sentido, já q Zelda SEMPRE TEVE mundo aberto. Já no caso de Elden Ring não, ele foi o primeiro jogo no estilo Souls a oferecer isso.
Roblox precisaria saber o q ele influenciou em termos de mecânicas, tendências. Pokemon foi adicionado.
Gbraga escreveu: (21-03-2025, 10:38 AM)ICO é sempre mencionado como inspiração por diretores da indústria. Acho que foi mais influente que SOTC.
Boa, adicionarei.