Deep dive na arquitetura do PS5
Acho que não vai ter Xbox de pobre, chegaram até esse ponto e nada dele. Melhor que não tenha, mesmo.
Responder
series x dia 26 de novembro de 2020
Responder
Clamper escreveu: (18-03-2020, 04:09 PM)Acho que não vai ter Xbox de pobre, chegaram até esse ponto e nada dele. Melhor que não tenha, mesmo.
Se a CPU for a mesma, eles mirarem o bicho pra 1080p travado e o SSD for acima de 2 GB/s, não vai atrapalhar a gen.
Responder
Clamper escreveu: (18-03-2020, 04:09 PM)Acho que não vai ter Xbox de pobre, chegaram até esse ponto e nada dele. Melhor que não tenha, mesmo.

Acho difícil não ter a favela edition, ainda mais com PS5 e esse Series X torrando hardware em 4K. Se manter CPU, memória, SSD (com menos GB, claro) e etc., fazer um console 1080p barato vai ser muito fácil.
Responder
com tudo isso mostrado todo mundo do fórum vai ter que procurar pela primeira vez onde é a seção de pilhas do mercado, só jogar jogos escolhidos pela microsofre no mês pelo mendigopass por 1 real e ter o maedhros como amigo na live, triste fim, um apocalipse do corona não parece ruim agora
Responder
Manjaster escreveu: (18-03-2020, 03:03 PM)Switch já ganhou a 9a gen.

Seta
Responder
Nickelodeon escreveu: (18-03-2020, 03:28 PM)Até poderia aceitar não ter retro com PS3, console muito bagunçado, mas tão difícil retro com PS1 e PS2?

precisamos dos remasters em 4k Blush

que apresentação mais Residentsleeper
Responder
Será que essa velocidade de SSD é compressed ou não?

Se for o número real e sem truques, ele é mais de 2x mais rápido que o do Series X, se for já com gambiarra para parecer mais rápido, ainda assim é um pouco mais veloz.
Responder
Nash escreveu: (18-03-2020, 04:55 PM)Será que essa velocidade de SSD é compressed ou não?

Se for o número real e sem truques, ele é mais de 2x mais rápido que o do Series X, se for já com gambiarra para parecer mais rápido, ainda assim é um pouco mais veloz.
Eles literalmente disseram os dois números na conferencia.
5.5GB/s "puro", 8GB/s "compressed" com 20GB/s se os dados forem fáceis de comprimir.
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2020, 04:57 PM)Eles literalmente disseram os dois números na conferencia.
5.5GB/s "puro", 8GB/s "compressed" com 20GB/s se os dados forem fáceis de comprimir.

além de loadings mais rápidos o que isso pode significar de verdade no desenvolvimento de um gayme? na apresentação o cerny falou que o seris x é da época dos dinossauros perto disso
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2020, 04:57 PM)Eles literalmente disseram os dois números na conferencia.
5.5GB/s "puro", 8GB/s "compressed" com 20GB/s se os dados forem fáceis de comprimir.

Então é bem mais rápido mesmo. Será que o Series X não vai ter uns gargalos de transferência de dados, apesar de ser mais veloz no geral?
Responder
Mark Cerny criou conta lá no Reset Era? Loles Loles Loles Loles

desenvolvedor postou:

"Eu entendo desapontamento das pessoas com as informações de hoje (com a retrocompatibilidade) e o fato de alguns aspectos serem mais fracos do que o do Series X, mas eu tenho certeza que as pessoas mudarão de opinião quando verem o preço, o console em si e o jogos de lançamento (e o quão foda eles são). Agora apenas nos resta esperar."
Responder
Vilela escreveu: (18-03-2020, 04:59 PM)além de loadings mais rápidos o que isso pode significar de verdade no desenvolvimento de um gayme? na apresentação o cerny falou que o seris x é da época dos dinossauros perto disso
Ele não encostou no series X na apresentação inteira, e ficou comparando com a gen anterior só, já que o SeX pode fazer tudo que ele estava falando lá, exceto talvez pelo audio 3D.
Nos dois (e PCs com NVME/SSD 3.0), isso quer dizer que você pode usar muito mais memoria pra coisas "imediatas" do que nos consoles anteriores.

Como o discão mecânico leva uns 20-40 segundos (depende da posição dos dados no disco >:3) pra carregar 2GB de dados, o desenvolvedor precisa colocar a sala que você esta e todas as adjacentes na memoria ao mesmo tempo pro jogador poder andar pelo lugar sem tomar um monte de tela de loading na cara.
Já num pior caso, Xbox sex Jr com 1GB/s de SSD, a mesma tarefa de 2GB leva literalmente 2 segundos, o que quer dizer que você pode manter na memoria só a cena atual e usar muito mais memoria pra ela.
Responder
[Imagem: ETZ0xLEUEAAYuu3.png]

Vilela, trabalhe. Posta aquela imagem do Sexo que tu postou no outro tópico pra comparar.
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2020, 05:12 PM)Ele não encostou no series X na apresentação inteira, e ficou comparando com a gen anterior só, já que o SeX pode fazer tudo que ele estava falando lá, exceto talvez pelo audio 3D.
Nos dois (e PCs com NVME/SSD 3.0), isso quer dizer que você pode usar muito mais memoria pra coisas "imediatas" do que nos consoles anteriores.

Como o discão mecânico leva uns 20-40 segundos (depende da posição dos dados no disco >:3) pra carregar 2GB de dados, o desenvolvedor precisa colocar a sala que você esta e todas as adjacentes na memoria ao mesmo tempo pro jogador poder andar pelo lugar sem tomar um monte de tela de loading na cara.
Já num pior caso, Xbox sex Jr com 1GB/s de SSD, a mesma tarefa de 2GB leva literalmente 2 segundos, o que quer dizer que você pode manter na memoria só a cena atual e usar muito mais memoria pra ela.

e pq nego está viajando assim então? pelo que estão fazendo marketing desse ssd eu espero que ele cure até o coronavírus

Responder
Pior que a Sony deu uma bela inflada nesses números de GPU para não parecer tão distante do Series X, não?

Acredito que nada impeça de ter um boost mode no Series X também, se acharem necessário.
Responder
Nash escreveu: (18-03-2020, 05:18 PM)Pior que a Sony deu uma bela inflada nesses números de GPU para não parecer tão distante do Series X, não?

Acredito que nada impeça de ter um boost mode no Series X também, se acharem necessário.

eles frisaram que querem estabilidade total na gpu, desativaram 4 cus para caso de erros
Responder
Vilela escreveu: (18-03-2020, 05:14 PM)e pq nego está viajando assim então? pelo que estão fazendo marketing desse ssd eu espero que ele cure até o coronavírus

É mais rapido oras.
5.5GB/s (10GB/s comprimido) > 2.5GB/s (5GB/s comprimido)

Mas eu pessoalmente não acho que vai fazer muita diferença com a memoria minuscula desses consoles novos.
Essa taxa do Xbox sex ai é o suficiente pra encher a memoria inteira do console em literalmente 3 segundos, e você nunca faz isso já que tem que ter coisas tipo os personagens, codigo, OS etc tudo na memoria.
Um vai levar meio segundo pra carregar a próxima sala inteira e o outro vai levar 1 segundo.

E em coisa não relacionada, se o jogo levar mais de 10 segundos pra carregar, é hora de rir dele :3
Responder
Vilela escreveu: (18-03-2020, 05:02 PM)Mark Cerny criou conta lá no Reset Era?   Loles  Loles  Loles  Loles

desenvolvedor postou:

"Eu entendo desapontamento das pessoas com as informações de hoje (com a retrocompatibilidade) e o fato de alguns aspectos serem mais fracos do que o do Series X, mas eu tenho certeza que as pessoas mudarão de opinião quando verem o preço, o console em si e o jogos de lançamento (e o quão foda eles são). Agora apenas nos resta esperar."

link?
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2020, 05:24 PM)É mais rapido oras.
5.5GB/s (10GB/s comprimido) >  2.5GB/s (5GB/s comprimido)

Mas eu pessoalmente não acho que vai fazer muita diferença com a memoria minuscula desses consoles novos.
Essa taxa do Xbox sex ai é o suficiente pra encher a memoria inteira do console em literalmente 3 segundos, e você nunca faz isso já que tem que ter coisas tipo os personagens, codigo, OS etc tudo na memoria.
Um vai levar meio segundo pra carregar a próxima sala inteira e o outro vai levar 1 segundo.

E em coisa não relacionada, se o jogo levar mais de 10 segundos pra carregar, é hora de rir dele :3

então investiram nisso atoa? era melhor ter pego a grana e colocado uns cu a mais
Responder