Deep dive na arquitetura do PS5
Eu acho que o cavaleiro negro dessa geração vai ser o Xbox lockhart.
Se sair por trezentinho mirando 1080p, é capaz de vender mais do que o PS5 e o Xbox Sex turbo alpha juntos.
Responder
caraca, que FAIL KKKKKKKKKK

esperava um massacre depois desse mistério todo, mas não, levou uma sova da Microsoft... pra salvar, só se demitirem o retard que quer lançar jogos exclusivos do PS em outras plataformas.
Responder
Responder
Pena que no SerieX não usa SSD.

Aprendi hoje que placas de vídeo e processadores não são importantes. Apenas o HD (by gados)


Amanhã vou comprar um SSD de 825gigas pro meu PC e vou rodar tudo em 4K 60fps.



PS5 = PS4 Pro X
Responder
Responder
A DF ficou empolgada com o SSD e áudio. Finalmente adeus aos loadings e streaming. Aaaa
Responder
Esse vídeo da DF dá uma outra visão do hardware do ps5. O ps5 é todo custom, bem diferente do Xbox. Áudio superior, compressão superior, sem loadings, poder mapear o ssd parecido como é na RAM. Processador pra cuidar do ssd e da compressão, ao passo que o Xbox usa 10% de um core pra compressão. O IO do ssd tem cpu dedicada, no Xbox usa a cpu principal, como no PC.

Com esse mapeamento do ssd a RAM vai render muito mais. Desse ponto de vista, o PS5 é mais next gen do que o Xbox SX.
Responder
Gray Fox escreveu: (18-03-2020, 10:27 PM)Esse vídeo da DF dá uma outra visão do hardware do ps5. O ps5 é todo custom, bem diferente do Xbox. Áudio superior, compressão superior, sem loadings, poder mapear o ssd parecido como é na RAM. Processador pra cuidar do ssd e da compressão, ao passo que o Xbox usa 10% de um core pra compressão. O IO do ssd tem cpu dedicada,  no Xbox usa a cpu principal, como no PC.

Com esse mapeamento do ssd a RAM vai render muito mais. Desse ponto de vista, o PS5 é mais next gen do que o Xbox SX.

Só o PS5 fará isso?
Responder
Victor Shadow escreveu: (18-03-2020, 10:30 PM)Só o PS5 fará isso?

não, series x também
Responder
Prinze escreveu: (18-03-2020, 09:58 PM)Pena que no SerieX não usa SSD.

Aprendi hoje que placas de vídeo e processadores não são importantes. Apenas o HD (by gados)


Amanhã vou comprar um SSD de 825gigas pro meu PC e vou rodar tudo em 4K 60fps.



PS5 = PS4 Pro X
Você não tá usando memeflops pra comparar duas arquiteturas diferentes de GPU né? porque se você fizer isso, se você fizer isso, essa noite eu levarei sua alma.
Responder
Será que o SSD vai ajudar a dar fim ou mitigar muito os pop-ups de texturas e objetos?

Aqui jogos mesmo no SSD ou NVMe ainda tem problemas de pop-in de textura (UE4 ainda é mestre nisso) e imagino que enquanto as engines não forem atualizadas isso não muda no PC.
Responder
Nash escreveu: (18-03-2020, 11:10 PM)Será que o SSD vai ajudar a dar fim ou mitigar muito os pop-ups de texturas e objetos?

Aqui jogos mesmo no SSD ou NVMe ainda tem problemas de pop-in de textura (UE4 ainda é mestre nisso) e imagino que enquanto as engines não forem atualizadas isso não muda no PC.

Deve ajudar sim, mas imagino que muito disso seja mais por processamento que pra literalmente carregar o asset. Distância de renderização mais elevada é pesada pra caralho, como dá pra ver com os tweaks de .ini que fazem em vários jogos pra ter distância maior que o ultra do jogo. Dá pra forçar a eliminar o pop in, mas o PC tem que ser parrudão.

Então chuto que o resto das specs vai fazer uma diferença maior pra isso que o SSD.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (18-03-2020, 11:16 PM)Deve ajudar sim, mas imagino que muito disso seja mais por processamento que pra literalmente carregar o asset. Distância de renderização mais elevada é pesada pra caralho, como dá pra ver com os tweaks de .ini que fazem em vários jogos pra ter distância maior que o ultra do jogo. Dá pra forçar a eliminar o pop in, mas o PC tem que ser parrudão.

Então chuto que o resto das specs vai fazer uma diferença maior pra isso que o SSD.

Ah, sim, fora que aumenta muito o load na CPU.
Fiz isso no Ace Combat (10x a distância de renderização do PS4), ficou lindão, mas a performance caiu quase pela metade. Como era um jogo relativamente leve, foi aceitável, mas em outros casos aí já não dá.

Mas já que dá para ficar trocando assets com muita velocidade, será que não seria o caso de ter bem mais modelos com diferentes LODs do que hoje em dia?
Responder
Nash escreveu: (18-03-2020, 11:21 PM)Ah, sim, fora que aumenta muito o load na CPU.
Fiz isso no Ace Combat (10x a distância de renderização do PS4), ficou lindão, mas a performance caiu quase pela metade. Como era um jogo relativamente leve, foi aceitável, mas em outros casos aí já não dá.

Mas já que dá para ficar trocando assets com muita velocidade, será que não seria o caso de ter bem mais modelos com diferentes LODs do que hoje em dia?

Isso é interessante mesmo, uma boa ideia. Uma transição mais suave. Vai na linha dos shading dinâmicos que focam no campo de visão do jogador e tal.
Responder
PS5 não vai ter quick resume?

Eu achei isso legal pra caramba quando anunciaram essa semana pra o SeX
Responder
Caiops escreveu: (18-03-2020, 11:38 PM)PS5 não vai ter quick resume?

Eu achei isso legal pra caramba quando anunciaram essa semana pra o SeX
Isso ai é só software, e não é nem tão difícil assim de implementar.
Mas vamos ver o que a mãe sonya vai fazer
Responder
Se bem me recordo, o Quick Resume já havia sido confirmado pelo Cerny na primeira entrevista à Wired, bem como a instalação independente de SP ou MP dos games.
Responder
Gray Fox escreveu: (18-03-2020, 10:27 PM)Esse vídeo da DF dá uma outra visão do hardware do ps5. O ps5 é todo custom, bem diferente do Xbox. Áudio superior, compressão superior, sem loadings, poder mapear o ssd parecido como é na RAM. Processador pra cuidar do ssd e da compressão, ao passo que o Xbox usa 10% de um core pra compressão. O IO do ssd tem cpu dedicada,  no Xbox usa a cpu principal, como no PC.

Com esse mapeamento do ssd a RAM vai render muito mais. Desse ponto de vista, o PS5 é mais next gen do que o Xbox SX.

Loles Loles Loles Loles pelo amor de deus
Responder
SeuMadruga escreveu: (19-03-2020, 12:25 AM)Loles  Loles  Loles  Loles pelo amor de deus

explique ai pq não é
Responder
SeuMadruga escreveu: (19-03-2020, 12:25 AM)Loles  Loles  Loles  Loles pelo amor de deus

Entendi.

TheDreadLord escreveu: (19-03-2020, 07:05 AM)É mais next-gen, pena que é 25% mais fraco.

Não seria 18%? Mas meu ponto é esse, o hardware é mais fraco, mas é mais interessante.
Responder