Deep dive na arquitetura do PS5
PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é.
Mas a diferença realmente será pouco.

O que eu fiquei de cara foi a forma que foi feita a aprensentação.
Se ela fosse feita la no inicio do ano, beleza.

Nem parece que é a lider de geração que vendeu 109M de PS4.

Mas no fim o que importa são os jogos né. Só vem.

Eu torço de verdade pro Sucesso do Serie X! Tem que vender muito pra Sony descer do salto.
Responder
Viana escreveu: (19-03-2020, 09:00 AM)PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é.
Mas a diferença realmente será pouco.

O que eu fiquei de cara foi a forma que foi feita a aprensentação.
Se ela fosse feita la no inicio do ano, beleza.

Nem parece que é a lider de geração que vendeu 109M de PS4.

Mas no fim o que importa são os jogos né. Só vem.

Eu torço de verdade pro Sucesso do Serie X! Tem que vender muito pra Sony descer do salto.

Cara você se desesperou muito, a diferença nem é grande.
E sobre a apresentação era o video da GDC que é parte técnica.
Mas acho que poderiam ter mostrado pelo menos o design.
Responder
Eu concordo que o que importa são os jogos, mas não boto fé que a Sony de ghost tubaína, homiranha, horácio e neil druckmann vai conseguir me convencer nisso. Eles só têm o Toyama que realmente me interessa agora, já que Ueda saiu e Miyazaki é presidente de uma empresa Kadokawa e não precisa de dinheiro first party mais.

Melhor que os jogos da Microsoft ainda é, mas grande bosta.
Responder
Agora é a hora de comprar um PS4
Responder
Tem bom de guerra também Bigode2
Responder
Wander escreveu: (19-03-2020, 09:37 AM)Agora é a hora de comprar um PS4

Go go go, demorou demais
Responder
Besteira comprar plei4 nessa altura, melhor fazer um upzinho no pc.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-03-2020, 09:41 AM)Go go go, demorou demais

Só esperando o dólar baixar

Maedhros escreveu: (19-03-2020, 09:43 AM)Besteira comprar plei4 nessa altura, melhor fazer um upzinho no pc.

Acho besteira investir em console sem jogos. O PS4 até hoje me parece meio sem jogos tbm, mas já chegou ao melhor q ele vai conseguir chegar. Já o PS5 deve passar uns anos no marasmo, igual o 4 no início.
Responder
A aquisição de um filho vadio é preferível à aquisição de um Xbox. Pagar 500 dólares pra jogar State of Decay, Crackdown e Sea of Thieves? Não, obrigado.

Dito isso, o PS5 tem que ser NO MÍNIMO 50 dólares mais barato, de preferência 100$.
Responder
Orelha1 escreveu: (19-03-2020, 09:38 AM)Tem  bom de guerra também Bigode2

Verdade, de longe o melhor dos que sobraram. Esqueci mesmo.

Mas ainda não é system seller pra mim.
Responder
Viana escreveu: (19-03-2020, 09:00 AM)PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é.
Mas a diferença realmente será pouco.

O que eu fiquei de cara foi a forma que foi feita a aprensentação.
Se ela fosse feita la no inicio do ano, beleza.

Nem parece que é a lider de geração que vendeu 109M de PS4.

Mas no fim o que importa são os jogos né. Só vem.

Eu torço de verdade pro Sucesso do Serie X! Tem que vender muito pra Sony descer do salto.
Cara, bobagem. Você mesmo falou que a diferença não é grande. Xbox tem vantagem de 18% na GPU. A diferença entre PS4 e One era muito maior (acho que quase 40%), e muitas vezes as diferenças se traduziam apenas em 900p vs 1080p.

A CPU do novo XBox é um pouco melhor também, porém tem que ver como vai ficar na prática, já que muita coisa que o XBox precisa da CPU, o PS5 terá hardware dedicado para lidar, aliviando a cpu principal.

Em memória RAM acredito que a vantagem ficará com o PS5. Embora o Xbox tenha 10gb de memória mais rápida, tem 6 gb de memória mais lenta, enquanto no PS5 é unificada. E o ssd vai trabalhar com a memória de um jeito inédito, onde você pode descarregar toda a memória pra uma única cena, ao invés de encher a memória se preocupando com o que o jogador poderá fazer nos próximos 30 segundos. Se o ssd do PS5 cumprir o que promete, a vantagem em memória será grande pro PS5, mas vamos ver.

No final das contas você e seu irmão vão comprar os 2 e upar o PC, então não sei porque a preocupação com o hardware do PS5. Lol
Responder
A diferença entre PS4 e Xone é minúscula se comparado à diferença de SNES pro Mega, ou N64 pro PSX.

A cada geração que passa menores as diferenças ficam, então nem me importo muito. O que vale de verdade são os joguetes disponíveis, e até agora tanto PS5 quanto XSEX mostram basicamente nada.
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (19-03-2020, 10:33 AM)A diferença entre PS4 e Xone é minúscula se comparado à diferença de SNES pro Mega, ou N64 pro PSX.

A cada geração que passa menores as diferenças ficam, então nem me importo muito. O que vale de verdade são os joguetes disponíveis, e até agora tanto PS5 quanto XSEX mostram basicamente nada.

A única q precisa mostrar jogo eh a M$. Sony já sabemos q virá coisa boa, e suas franquias são melhores na minha opinião.

Não adianta a M$ ter 15 Devs e sair 1 AAA na gen inteira.
Responder
Agora é hora de comprar um mega drive, mas um de verdade.
Responder
E aquela história de que iria ter dois modelos?

Se prepara pra acontecer o mesmo que aconteceu nessa gen, fanboys dos dois lados ficam se gabando do modelo mais poderoso, e na briga contra o PC, falam que maioria dos jogadores de PC nem tem um PC que faz frente ao modelo mais potente, ao mesmo passo que maioria dos jogadores dos dois consoles vão comprar o modelo mais fraco que nem deve ser difícil um PC modesto superar.
Responder
Z80a escreveu: (19-03-2020, 10:39 AM)Agora é hora de comprar um mega drive, mas um de verdade.

PS5 com Blast Processing
Responder
Nickelodeon escreveu: (19-03-2020, 10:40 AM)E aquela história de que iria ter dois modelos?

Se prepara pra acontecer o mesmo que aconteceu nessa gen, fanboys dos dois lados ficam se gabando do modelo mais poderoso, e na briga contra o PC, falam que maioria dos jogadores de PC nem tem um PC que faz frente ao modelo mais potente, ao mesmo passo que maioria dos jogadores dos dois consoles vão comprar o modelo mais fraco que nem deve ser difícil um PC modesto superar.

Blah blah blah

Blah

Blah blah







Blah






Blah blah
Responder
s3th escreveu: (19-03-2020, 10:37 AM)A única q precisa mostrar jogo eh a M$. Sony já sabemos q virá coisa boa, e suas franquias são melhores na minha opinião.

Não adianta a M$ ter 15 Devs e sair 1 AAA na gen inteira.

Não tenho nem dúvidas que o PS5 eventualmente vai se tornar um puta videogame, assim como os 4 antes dele.

O problema é que comprar um videogame baseado em promessa já não é bom negócio (olá Versus XIII), e comprar baseado em absolutamente nada é pior ainda.
Responder
Gray Fox escreveu: (19-03-2020, 09:53 AM)Cara, bobagem. Você mesmo falou que a diferença não é grande. Xbox tem vantagem de 18% na GPU. A diferença entre PS4 e One era muito maior (acho que quase 40%), e muitas vezes as diferenças se traduziam apenas em 900p vs 1080p.

A CPU do novo XBox é um pouco melhor também, porém tem que ver como vai ficar na prática, já que muita coisa que o XBox precisa da CPU, o PS5 terá hardware dedicado para lidar, aliviando a cpu principal.

Em memória RAM acredito que a vantagem ficará com o PS5. Embora o Xbox tenha 10gb de memória mais rápida, tem 6 gb de memória mais lenta, enquanto no PS5 é unificada. E o ssd vai trabalhar com a memória de um jeito inédito, onde você pode descarregar toda a memória pra uma única cena, ao invés de encher a memória se preocupando com o que o jogador poderá fazer nos próximos 30 segundos. Se o ssd do PS5 cumprir o que promete, a vantagem em memória será grande pro PS5, mas vamos ver.

No final das contas você e seu irmão vão comprar os 2 e upar o PC, então não sei porque a preocupação com o hardware do PS5. Lol

Até entendo o ponto, mas no fim das contas, a gpu continua sendo o fator mais importante ...
Você pode até colocar toda a ram focada na visão do jogador, mas não vai adiantar muito se ainda ter gargalo em outro setor... A maior diferença que consigo entender em tudo isso, é que o xbox vai ter loading, e tem chances de aparecer um pop aqui e ali, mas no geral, ainda é o que vai ter maior polimento/beleza nos jogos, mas claro, tudo isso aí também depende da vontade da desenvolvedora...

Mas vamos esperar né, ninguém mostrou os jogos ainda... E sinceramente, por mais que seja possível, eu ainda dúvido que vá aparecer algo no começo da geração, que chegue ao nível daquela demonstração do hellblade 2...
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (19-03-2020, 10:40 AM)PS5 com Blast Processing
Tem varias teorias sobre o que seria o blast processing, e uma delas é a unidade de DMA do mega, que permite a ele copiar os dados do cartucho pra memoria de video muito mais rápido do que é possivel com a CPU, e é mais rapido no meguinha porque a DMA pode funcionar a qualquer momento, enquanto no SNES só dá pra copiar durante o tempo que a TV rebobina pra cima (Vblank).

E se você lembra bem da conferencia da sony, eles passaram um tempinho enchendo o saco com o DMA que tem no chipe lá :3
Responder