Deep dive na arquitetura do PS5
Viana escreveu: (19-03-2020, 09:00 AM)PS5 ser mais fraco é ruim para quem queria comprar somente o PS5, claro que é.
Mas a diferença realmente será pouco.

O que eu fiquei de cara foi a forma que foi feita a aprensentação.
Se ela fosse feita la no inicio do ano, beleza.

Nem parece que é a lider de geração que vendeu 109M de PS4.

Mas no fim o que importa são os jogos né. Só vem.

Eu torço de verdade pro Sucesso do Serie X! Tem que vender muito pra Sony descer do salto.

PS5 é a maior decepção do ano pra mim.

Felizmente o Series X salvou. Esse sim é top!
Responder
compra um PC novo vale mais a pena
Responder
Dissipation escreveu: (19-03-2020, 11:28 AM)compra um PC novo vale mais a pena
No momento comprar nada é a melhor opção, a não ser que você tenha um PC de 2009 :3
Responder
Dissipation escreveu: (19-03-2020, 11:28 AM)compra um PC novo vale mais a pena

lixo, com menos de 7 mil reais só na placa de vídeo não tem nem ray tracing
Responder
Vilela escreveu: (19-03-2020, 11:34 AM)lixo, com menos de 7 mil reais só na placa de vídeo não tem nem ray tracing

RTX 2080 tá em torno de 4k, por exemplo. 6k se compra 2080ti.
Responder
Dissipation escreveu: (19-03-2020, 11:28 AM)compra um PC novo vale mais a pena

Comprar um PC novo ano que vem, com arquiteturas mais fortes que as usados nos consoles é a melhor ideia. Se estiver falando de Real então, mais ainda.
Responder
Dragoon escreveu: (19-03-2020, 11:01 AM)Até entendo o ponto, mas no fim das contas, a gpu continua sendo o fator mais importante ...
Você pode até colocar toda a ram focada na visão do jogador, mas não vai adiantar muito se ainda ter gargalo em outro setor... A maior diferença que consigo entender em tudo isso, é que o xbox vai ter loading, e tem chances de aparecer um pop aqui e ali, mas no geral, ainda é o que vai ter maior polimento/beleza nos jogos, mas claro, tudo isso aí também depende da vontade da desenvolvedora...

Mas vamos esperar né, ninguém mostrou os jogos ainda... E sinceramente, por mais que seja possível, eu ainda dúvido que vá aparecer algo no começo da geração, que chegue ao nível daquela demonstração do hellblade 2...
Eu não acho dá pra por a GPU como fator mais importante, é sempre um conjunto. Entendo também seu ponto, mas veja o Pro e o X por exemplo. Ótimas gpus, porém extremamente limitadas pela CPU horrível, poderiam ter ido muito mais longe. Nessa gen os consoles já saíram defasados, ainda que tenham atingido resultados impressionantes. Na próxima gen já temos um hardware melhor balanceado, e ainda que a GPU do ps5 seja inferior à do Xbox, não é ruim ou fraca. Eu acho impressionante termos gpus de 12 e 10tf na próxima gen, veja o nível que está o mercado de gpus hoje no PC. Eu esperava algo em torno de 9 teraflops pros consoles. Gargalos sempre vão existir. Veja o Switch, que em vários jogos tem cpu e gpu pra aguentar o tranco, mas não tem banda de memória suficiente.
Responder
Aqui no caso, ou vai ser XSX ou PC mesmo

Ligo MUITO pra retro, e essa apresentação foi um tapa na cara pra quem tem jogos de PS3 (e até PS2) na conta, igual eu.

Única razão de eu ter pego o PS4 foi FFXII, o que veio depois foi bônus.
Responder
Light Blade escreveu: (19-03-2020, 11:51 AM)Aqui no caso, ou vai ser XSX ou PC mesmo

Ligo MUITO pra retro, e essa apresentação foi um tapa na cara pra quem tem jogos de PS3 (e até PS2) na conta, igual eu.

Única razão de eu ter pego o PS4 foi FFXII, o que veio depois foi bônus.

Isso de retro pesa demais mesmo. Eu tenho mais de 150 jogos comprados na live, sem contar mais uns 60 de gwg no One.

Não dá pra simplesmente jogar isso fora e também não quero ficar com vários consoles conectados ao mesmo tempo.
Responder
M$ podia liberar um Windows da massa no Series X. O aparelho dá pau em 99% dos PCs atuais e mesmo que custe 500-600 dólares ainda seria um bom preço bom para esse tipo de uso, fora que é bem compacto para um desktop.

Seja o que for, os novos consoles vão forçar os PCs a evoluírem, especialmente mercado de gpus, cpus e armazenamento.
Responder
Vilela escreveu: (19-03-2020, 11:34 AM)lixo, com menos de 7 mil reais só na placa de vídeo não tem nem ray tracing

consolista não sabe nem o que é 60fps ta falando de ray tracing kkkkkkkkkkkkk


vamos me faça rir mais um pouco esta divertido  Guess
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 11:58 AM)M$ podia liberar um Windows da massa no Series X. O aparelho dá pau em 99% dos PCs atuais e mesmo que custe 500-600 dólares ainda seria um bom preço bom para esse tipo de uso, fora que é bem compacto para um desktop.

Seja o que for, os novos consoles vão forçar os PCs a evoluírem, especialmente mercado de gpus, cpus e armazenamento.

Seria legal se a mcirosoft liberasse, ou deixasse instalar o windows no serie x, já virou um PC mesmo, até no formato.
Responder
Hayabasa escreveu: (19-03-2020, 12:30 PM)Seria legal se a mcirosoft liberasse, ou deixasse instalar o windows no serie x, já virou um PC mesmo, até no formato.

ai não teria como ela cobrar a live para jogar online
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 11:58 AM)M$ podia liberar um Windows da massa no Series X. O aparelho dá pau em 99% dos PCs atuais e mesmo que custe 500-600 dólares ainda seria um bom preço bom para esse tipo de uso, fora que é bem compacto para um desktop.

Seja o que for, os novos consoles vão forçar os PCs a evoluírem, especialmente mercado de gpus, cpus e armazenamento.

É sério que da pau em praticamente todos os PCs atuais? Videogames sempre foram piores comparando com alguns bons PCs, mesmo no lançamento. Isso pode dizer que o Sex realmente é um monstro, e não apenas um monstrinho.
Responder
regmaester escreveu: (19-03-2020, 11:39 AM)RTX 2080 tá em torno de 4k, por exemplo. 6k se compra 2080ti.

Barato, vou fazer uma inútil quad sli de 2080ti, aproveitar que minha placa mãe de 2 mil dá esse suporte
Responder
Posseidon escreveu: (19-03-2020, 01:01 PM)É sério que da pau em praticamente todos os PCs atuais? Videogames sempre foram piores comparando com alguns bons PCs, mesmo no lançamento. Isso pode dizer que o Sex realmente é um monstro, e não apenas um monstrinho.

não dá pau nenhum, ele só tem uma arquitetura que não foi lançado ainda e que até o lançamento dele já vai ter sido lançada pela amd, em termos brutos tem coisa bem melhor em todos os sentidos
Responder
Vilela escreveu: (19-03-2020, 01:14 PM)não dá pau nenhum, ele só tem uma arquitetura que não foi lançado ainda e que até o lançamento dele já vai ter sido lançada pela amd, em termos brutos tem coisa bem melhor em todos os sentidos

Em dois anos se a AMD conseguir seguir a cronologia que pretende, já vão estar no Ryzen 4, e as placas de vídeo então, qualquer mid deve aguentar ray tracing e 60 frames em pelo menos 1080p
Responder
O PS5 será portátil? Pra ser tão fraco assim só sendo portátil....
Responder
InuK9 escreveu: (19-03-2020, 01:22 PM)O PS5 será portátil? Pra ser tão fraco assim só sendo portátil....

será na nuvem
Responder
Eu lembro da ultima geração onde os consoles chegaram nos PCs(360/PS3), os consoles ou dando uma surra de sarrafo na Geforce 7800, ou literalmente tendo ela dento.

Ai saiu a 8800 e a festa acabou. Os consoles nunca chegaram na 8800, e ela durou um tempo decente na geração PS4/Xbone.
Mas ai os jogos começaram a pedir DirectX11 e eu me dei mal :3
Responder