Deep dive na arquitetura do PS5
InuK9 escreveu: (19-03-2020, 01:22 PM)O PS5 será portátil? Pra ser tão fraco assim só sendo portátil....

Pelo menos agora a briga nintendo x android x apple x sony vai ficar boa.

O mercado de jogos para celular vai pegar fogo.
Responder
Posseidon escreveu: (19-03-2020, 01:01 PM)É sério que da pau em praticamente todos os PCs atuais? Videogames sempre foram piores comparando com alguns bons PCs, mesmo no lançamento. Isso pode dizer que o Sex realmente é um monstro, e não apenas um monstrinho.

O Xbox Series X está com performance similar a RTX 2080 no Gears 5, de quebra os SSDs são mais velozes do que praticamente qualquer coisa que se vê no mercado e as CPUs são mais rápidas do que se vê em média.

Não é que um PC top não consiga apresentar números melhores, mas muito poucas pessoas vão ter equipamento desse nível.
Responder
Versão curta pra galera entender melhor:

Responder
sports sports ssd ssd sports tv ssd ssd ssd
Responder
InuK9 escreveu: (19-03-2020, 03:15 PM)sports sports ssd ssd sports tv ssd ssd ssd

ssd ssd ssd 3d audio ssd
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 01:59 PM)O Xbox Series X está com performance similar a RTX 2080 no Gears 5, de quebra os SSDs são mais velozes do que praticamente qualquer coisa que se vê no mercado e as CPUs são mais rápidas do que se vê em média.

Não é que um PC top não consiga apresentar números melhores, mas muito poucas pessoas vão ter equipamento desse nível.

Quero ver o monstro que vai ser a 3080TI. BabaLove
Responder
Só espero que o console seja silencioso, se continuar tendo barulho de cooler que parece uma turbina de avião quebrando toda a imersão, eu prefiro ficar no Switch.
Responder
Jason Schreier sobre a cagada que a Sony fez com o "evento de revelação" que fizeram ontem e o que ele tem ouvido de desenvolvedores:

"O número que todo mundo está olhando agora é são os teraflops, que é essencialmente a velocidade máxima que a placa de vídeo consegue rodar. Acredito que seja um acrônimo para "floating point oprations per second". Então todo mundo olha para as tabelas de especificações e percebe que o PS5 tem 10.2 e o Series X, 12, e todo mundo tem a reação tipo: Meu deus! o Xbox é tão mais poderoso do que o PlayStation. Enquanto isso, o que eu tenho ouvido de pessoas que de fato estão trabalhando com o PlayStation 5 nos últimos meses e anos é que: Esse aparelho é insano. É um dos hardwares mais legais que eles já viram e usaram em suas vidas. Existem muitas coisas no hardware que são revolucionárias, muitas ferramentas e APIs que são impressionantes e muitas outras coisas que um cara leigo como eu não conseguiria entender.

O consenso geral é que ambos os aparelhos são extremamente poderosos, eles fazem coisas parecidas e muitas coisas diferentes, o que é interessante. São ambos pedaços bem impressionantes de hardware. Mas a maneira que a Sony apresentou e divulgou esse aparelho foi um erro. Agora a narrativa de que "O Xbox é muito mais poderoso do que o PS5 e é isso o que importa" já está concretizada, e ela pode ser fatal para a Sony na próxima geração de consoles. Talvez tudo seja esquecido se o PS5 for mais barato ou se o lineup de jogos de lançamento for matador. Ou talvez quem sabe, os consoles sequer sejam lançados esse ano. Mas no momento, é certo que foi um grande erro da Sony, e é até estranho ver isso depois de tantos acertos por parte deles nessa geração."
Responder
Vilela escreveu: (19-03-2020, 04:09 PM)Jason Schreier sobre a cagada que a Sony fez com o "evento de revelação" que fizeram ontem e o que ele tem ouvido de desenvolvedores:

"O número que todo mundo está olhando agora é são os teraflops, que é essencialmente a velocidade máxima que a placa de vídeo consegue rodar. Acredito que seja um acrônimo para "floating point oprations per second". Então todo mundo olha para as tabelas de especificações e percebe que o PS5 tem 10.2 e o Series X, 12, e todo mundo tem a reação tipo: Meu deus! o Xbox é tão mais poderoso do que o PlayStation. Enquanto isso, o que eu tenho ouvido de pessoas que de fato estão trabalhando com o PlayStation 5 nos últimos meses e anos é que: Esse aparelho é insano. É um dos hardwares mais legais que eles já viram e usaram em suas vidas. Existem muitas coisas no hardware que são revolucionárias, muitas ferramentas e APIs que são impressionantes e muitas outras coisas que um cara leigo como eu não conseguiria entender.

O consenso geral é que ambos os aparelhos são extremamente poderosos, eles fazem coisas parecidas e muitas coisas diferentes, o que é interessante. São ambos pedaços bem impressionantes de hardware. Mas a maneira que a Sony apresentou e divulgou esse aparelho foi um erro. Agora a narrativa de que "O Xbox é muito mais poderoso do que o PS5 e é isso o que importa" já está concretizada, e ela pode ser fatal para a Sony na próxima geração de consoles. Talvez tudo seja esquecido se o PS5 for mais barato ou se o lineup de jogos de lançamento for matador. Ou talvez quem sabe, os consoles sequer sejam lançados esse ano. Mas no momento, é certo que foi um grande erro da Sony, e é até estranho ver isso depois de tantos acertos por parte deles nessa geração."

Normal terem essa reaçào. É a verdade
Responder
E o que ela poderia ter feito de diferente?
Já ficou 5 horas falando de áudio 3D e do SSD proprietário, que teoricamente são as vantagens.
Responder
tflops é uma medida retardada.
Mas numero de compute units não é, e o tio Xbox tem mais deles :3
Responder
InuK9 escreveu: (19-03-2020, 04:10 PM)Normal terem essa reaçào. É a verdade

Lol Lol Lol Lol Lol
Responder
A Sony enrolou pra kct para no fim ser mais fraco que o X, gênios
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 04:14 PM)E o que ela poderia ter feito de diferente?
Já ficou 5 horas falando de áudio 3D e do SSD proprietário, que teoricamente são as vantagens.

primeiro não fazer essa explicação técnica para o público, mandava esse vídeos só para as devs

a primeira coisa era mostrar o console, controle

e mais tarde com as demos dos jogos de ps5 já prontas mostrar esses números com exemplo na tela, tudo de forma fácil para os leigos
Responder
InuK9 escreveu: (19-03-2020, 04:10 PM)Normal terem essa reaçào. É a verdade

verdade não vende console e sim o sonho, vc parece novo nessa área
Responder
Vilela escreveu: (19-03-2020, 04:31 PM)primeiro não fazer essa explicação técnica para o público, mandava esse vídeos só para as devs

a primeira coisa era mostrar o console, controle

e mais tarde com as demos dos jogos de ps5 já prontas mostrar esses  números com exemplo na tela, tudo de forma fácil para os leigos

E dev precisa de explicaçãozinha dessas? Já devem ter informações muito mais técnicas.

Agora concordo que deviam ter mostrado o console e acho que não precisava nem mesmo mostrar jogo, uma demo já daria conta do recado. A M$ fez isso com o Hellblade e chamou bastante atenção, no PS5 não seria diferente.
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 04:35 PM)E dev precisa de explicaçãozinha dessas? Já devem ter informações muito mais técnicas.

Agora concordo que deviam ter mostrado o console e acho que não precisava nem mesmo mostrar jogo, uma demo já daria conta do recado. A M$ fez isso com o Hellblade e chamou bastante atenção, no PS5 não seria diferente.
Eu acho que era pra ter demo, mas a corona chan levou eles.
O cerny literalmente fala sobre uma demonstração "enter the matrix", e como a "a demonstração não foi tão impressionante porque eles estavam usando um modelo de cabeça generico".

Mas a demonstração que é bom, nada >:3
Responder
Nash escreveu: (19-03-2020, 04:35 PM)E dev precisa de explicaçãozinha dessas? Já devem ter informações muito mais técnicas.

Agora concordo que deviam ter mostrado o console e acho que não precisava nem mesmo mostrar jogo, uma demo já daria conta do recado. A M$ fez isso com o Hellblade e chamou bastante atenção, no PS5 não seria diferente.

porém se ela mostra algo muito foda agora ninguém compra the lacre of us part 2 e ghost of tubaína
Responder
ssd do ps5 cura até o corona, explique ai que baboseira significa isso z80, os desenvolvedores vão conseguir fazer novos megamans agora?

[Imagem: NmJuwVH.png]
Responder
Assim, a apresentação foi bem bosta. Mas acho que vai ser uma baita video-game. Independente dessas opiniões divergentes. Mas acho que Xbox pego no lançamento.
Responder