Dossiê Old!Gamer - Master System
Primeiro livro da Old
#21
Deu vontade de pegar. Master é amor...
Responder
#22
Viana escreveu: Não tivemos dinheiro para comprar o atari. Jogávamos na casa de amigos.

Em 87/88 eu e meu irmão morávamos na cidade de Uberaba, interior de MG. Meu pai morava em BH e nesse natal ele queria fazer uma surpresa pra gente. Dar de presente um video game.

Perto do natal, ele liga pra minha casa, interurbano... Pede pra falar com o meu irmão pra saber se era o tal Master mesmo que queriamos...(ele estava na loja para comprar) Meu irmão, novo e inocente, acho que aquela musiquinha do interurbano era trote ou algo assim... Todas as vezes que meu pai tentava ligar, o Lana atendia e desligava o tel antes de completar a ligação...

RESULTADO??

FOMOS GANHAR O MASTER SÓ NO NATAL DE 88/89 EmotionEmotionEmotionEmotion
Eu tinha Atari em casa e um tempo depois fiquei sabendo que meu irmão ia todo dia na casa de um amigo dele jogar videogame, sabia que não era Atari, ai comecei a fazer birra pra ir lá jogar também, devo ter ido 2x na casa do amigo dele, mas sinceramente não lembro se o console dele era um NES ou um Master, era muito novo pra lembrar disso.

Anos depois ganhamos o Mega Drive 3, como não lia nada de video game na epoca (eu não sabia ler), nem sabia do que se tratava hehehe
Responder
#23
Tive o master system por menos de 1 ano. Troquei pelo mega drive. Não deu nem tempo de pegar muito amor por ele... nunca entendi porque tanta gente gostava tanto assim... era muito infinitamente pior que o mega em todos os aspectos... e não lembro dele ter ficado muito tempo no mercado antes do lançamento do mega drive.
Responder
#24
Genesis escreveu: Tive o master system por menos de 1 ano. Troquei pelo mega drive. Não deu nem tempo de pegar muito amor por ele... nunca entendi porque tanta gente gostava tanto assim... era muito infinitamente pior que o mega em todos os aspectos... e não lembro dele ter ficado muito tempo no mercado antes do lançamento do mega drive.

Outra época. Poucos podiam comprar um Genesis ou Snes pela inflação monstra da época então muito pai preferia dar o mais barato pros filhos pequenos e além dos ótimos jogos, o suporte da Tec Toy era foda. Um comercial pra entender o que era uma "promoção" pro Master em 93:



Se parar pra pensar, hoje em dia um pai com filho pequeno (e que não se liga muito em videogame) vai preferir 1000x comprar um PS360 ou até um PS2 que um PS4/One para os filhos (assim como na gen retrasada muito gente pegou um PSX enquanto o 2 reinava e na passada preferiu um PS2 ficando uma gen atrás).
Responder
#25
Que tristeza essa propaganda Crylol

Me lembro vagamente de ofertas assim
Responder
#26
play more escreveu: Outra época. Poucos podiam comprar um Genesis ou Snes pela inflação monstra da época então muito pai preferia dar o mais barato pros filhos pequenos e além dos ótimos jogos, o suporte da Tec Toy era foda. Um comercial pra entender o que era uma "promoção" pro Master em 93:



Se parar pra pensar, hoje em dia um pai com filho pequeno (e que não se liga muito em videogame) vai preferir 1000x comprar um PS360 ou até um PS2 que um PS4/One para os filhos (assim como na gen retrasada muito gente pegou um PSX enquanto o 2 reinava e na passada preferiu um PS2 ficando uma gen atrás).
Caraio velho, correção de SÓ 18% era algo bom. Loles
Responder
#27
Mas que ótima notícia, vou comprar! Love Deve estar muito bom esse conteúdo.
Responder
#28
Nerdscape escreveu: Eu tinha Atari em casa e um tempo depois fiquei sabendo que meu irmão ia todo dia na casa de um amigo dele jogar videogame, sabia que não era Atari, ai comecei a fazer birra pra ir lá jogar também, devo ter ido 2x na casa do amigo dele, mas sinceramente não lembro se o console dele era um NES ou um Master, era muito novo pra lembrar disso.

Anos depois ganhamos o Mega Drive 3, como não lia nada de video game na epoca (eu não sabia ler), nem sabia do que se tratava hehehe

Poxa, seu irmão era sacana hein?! Lol

Nós ficamos com o master até 92, quando ganhamos o supernes. Lembro que na época eu e o Lana já moravamos em BH. E ainda no centro da cidade, ou seja, locadoras para todos os lados Love
Alugamos jogos do master até o cú fazer bico!! E claro, jogavamos demais em flipers.

Em uma ida dessas as "casas de games" que fomos conhecer de perto o fodão do MegaDrive. Isso lá por volta de 1990 e 1991. Na boa, olhar o tamanho do boneco do Sonic do Mega e comparar com o do master...deu dó :(

Passamos boa parte da do ano de 1991, comprando a revista supergame e sonhando em ganhar um Mega. Até que um dia...

Descobrimos uma locadora perto da gente que ficava em um subsolo de uma galeria de um prédio. Negócio mocado mesmo.

E lá tinha, pela primeira vez aos olhos de todos, um Tal de supernes com Street Fighter II. Sabe como é né... Paixão a primeira vista.... 1992 Quase morremos de infarto esperando o vendedor clandestino chegar com o super... Mas deu tudo certo e foi só alegrai depois. Infelizmente, jamais tivemos um Mega. (Não que a escolha do super foi errada... Mas queria ter tido o poderoso console da sega também...)
Responder
#29
Viana escreveu: Poxa, seu irmão era sacana hein?! Lol

Nós ficamos com o master até 92, quando ganhamos o supernes. Lembro que na época eu e o Lana já moravamos em BH. E ainda no centro da cidade, ou seja, locadoras para todos os lados Love
Alugamos jogos do master até o cú fazer bico!! E claro, jogavamos demais em flipers.

Em uma ida dessas as "casas de games" que fomos conhecer de perto o fodão do MegaDrive. Isso lá por volta de 1990 e 1991. Na boa, olhar o tamanho do boneco do Sonic do Mega e comparar com o do master...deu dó :(

Passamos boa parte da do ano de 1991, comprando a revista supergame e sonhando em ganhar um Mega. Até que um dia...

Descobrimos uma locadora perto da gente que ficava em um subsolo de uma galeria de um prédio. Negócio mocado mesmo.

E lá tinha, pela primeira vez aos olhos de todos, um Tal de supernes com Street Fighter II. Sabe como é né... Paixão a primeira vista.... 1992 Quase morremos de infarto esperando o vendedor clandestino chegar com o super... Mas deu tudo certo e foi só alegrai depois. Infelizmente, jamais tivemos um Mega. (Não que a escolha do super foi errada... Mas queria ter tido o poderoso console da sega também...)
Nem foi sacana eu faria o mesmo. Lol

Não lembro o ano que ganhei o Mega, mas fiquei com eles por anos e anos, até meu irmão começar a trabalhar e comprar um PS1.

E por incrível que pareça, essa foi a época que menos joguei videogame, chegava da escola e ia pra rua e as vezes voltava só quando tava escurecendo.
Responder
#30
Nerdscape escreveu: Nem foi sacana eu faria o mesmo. Lol

Não lembro o ano que ganhei o Mega, mas fiquei com eles por anos e anos, até meu irmão começar a trabalhar e comprar um PS1.

E por incrível que pareça, essa foi a época que menos joguei videogame, chegava da escola e ia pra rua e as vezes voltava só quando tava escurecendo.

Videogame é bom demais, mas isso ai é melhor ainda. Quando mudei do interior para capital senti falta demais disso!
Em termos de diversão, ainda não inventaram nada melhor. Emotion
Responder
#31
Viana escreveu: Videogame é bom demais, mas isso ai é melhor ainda. Quando mudei do interior para capital senti falta demais disso!
Em termos de diversão, ainda não inventaram nada melhor. Emotion
Tava falando com a minha mãe, meio triste ver que a minha sobrinha passa o dia dentro de casa com a cara em celular ou tablet porque lá fora "é perigoso".
Responder
#32
Nerdscape escreveu: Tava falando com a minha mãe, meio triste ver que a minha sobrinha passa o dia dentro de casa com a cara em celular ou tablet porque lá fora "é perigoso".

Triste mesmo Nerd. Sinceramente, parando para pensar, a vida de hoje é bem mais solitária e triste do que na época nossa de criança. Sem contar aquela inocência gostosa. Qualquer coisa que se fala hoje, para criança, é perigoso ela associar com algo sobre sexo. Bem tenso.

Se um dia eu tiver filhos, espero que eu possa comprar uma casa em um condomínio fechado. ( Que mesmo assim, não é tão seguro). Ou mesmo estar morando em algum interior bacana.
Esse acesso a informação, comunicação afastou por demais as pessoas uma das outras. falo de contato físico, cara a cara;

Quando você queria saber do seu amigo e tal, tinha que ir até a casa dele, ou encontrar na rua com a moçada e de lá todo mundo decidia uma brincadeira. Hoje, como você disse com a sua sobrinha, o celular, whats app e tals, basta. Triste.

Até mesmo os videogames, era bem mais legal ir na casa do amigo para jogar juntos, ou ele ir até a sua.. Hoje a internet com jogos online, basta. Triste....

O mundo de hoje é bem mais triste. Fato! Mas só conseguem perceber isso aqueles que viveram na época de ouro dos anos 80/90. Emotion
Responder
#33
Num acho que necessariamente o problema seja a violência, será que é tão maior assim comparado a nossa época??? Pra mim o problema é que os pais são mais bunda moles e somado a vontade da criança de ficar enfurnado num celular/tablet acaba que elas não ligam de sair brincar como nós.
Responder
#34
play more escreveu: Num acho que necessariamente o problema seja a violência, será que é tão maior assim comparado a nossa época???

Acho que sim viu
Responder
#35
fernandeath escreveu: Acho que sim viu

Maior num tem como negar, mas será que essa sensação num é maior pelo acesso que temos a informação fora que na época eramos crianças que não estavam nem ai???
Responder
#36
Chegou hoje de tarde. Surpresa que é um livrinho pequeno, tipo esses pocket books econômicos. Vou dar uma conferida e depois posto impressões.
Responder
#37
Posseidon escreveu: Chegou hoje de tarde. Surpresa que é um livrinho pequeno, tipo esses pocket books econômicos. Vou dar uma conferida e depois posto impressões.
Dá pra ler legal, o tamanho da fonte tá satisfatório?
Responder
#38
E o meu nada

BTW, eles disseram que esse é o primeiro volume. Haverão dossiês de outros consoles.
Responder
#39
Melhor jogo do Master:

[Imagem: 11716985.jpg]

Emotion Emotion Emotion

Agora manjem o poster que veio com ele:

[Imagem: 11716986.jpg]

[Imagem: 11716987.jpg]
Responder
#40
Posseidon escreveu: Chegou hoje de tarde. Surpresa que é um livrinho pequeno, tipo esses pocket books econômicos. Vou dar uma conferida e depois posto impressões.

Tire uma foto com algum objeto como referência e poste aqui pra gente ver.
Responder