Deep dive na arquitetura do PS5
Vilela escreveu: (20-03-2020, 08:25 PM)tem jogo tipo sekiro e dark souls 3 que o fps é desbloqueado no pro e que vão chegar em 60fps no ps5, isso é possível com resolução?
From não faz shaders absurdamente pesados.
Geralmente o peso dos jogos deles fica na CPU, e a CPU é 4-7 vezes mais rápida dessa vez :3
Responder
Z80a escreveu: (20-03-2020, 08:47 PM)From não faz shaders absurdamente pesados.
Geralmente o peso dos jogos deles fica na CPU, e a CPU é 4-7 vezes mais rápida dessa vez :3

estou perguntando se jogos de ps4 podem aumentar a resolução facilmente com um patch
Responder
Vilela escreveu: (20-03-2020, 09:10 PM)estou perguntando se jogos de ps4 podem aumentar a resolução facilmente com um patch
É o mesmo papo com emuladores, geralmente sim mas tem alguns efeitos que podem ficar na resolução nativa ao invés de fazer upscale, ai você tem que patchear o código.
Responder
Z80a escreveu: (20-03-2020, 09:21 PM)É o mesmo papo com emuladores, geralmente sim mas tem alguns efeitos que podem ficar na resolução nativa ao invés de fazer upscale, ai você tem que patchear o código.

isso significa muito trabalho?
Responder
Vilela escreveu: (20-03-2020, 09:30 PM)isso significa muito trabalho?
Se eles tem o source do jogo não, se eles não tem ai é trabalhão de engenharia reversa e tal.
Responder
Responder
Gulaum escreveu: (21-03-2020, 07:44 AM)

Não precisava de um vídeo de meia hora pra explicar o óbvio
Responder
Eu acho que a discussão só acaba quando sair os preços.
Aumentar o clock da forma como a sony fez em teoria melhora o custo/beneficio, já que é um chip menor e mais barato do que o chip do Xbox sex.
Mas com um chipe mais quente, você precisa de um cooler melhor, e precisa de mais VRMs na placa mãe, então não sei se a conta final vai sair mais em conta.
E não sei quanto silencioso vai ser o sistema :3

E mais importante, também não sei qual vai ser a diferença grafica entre os dois na pratica, já que é uma diferença bem menor do que da ultima geração, e aquele joguete control lá inventou umas formas de aumentar a resolução incríveis que podem se tornar "padrão" nessa geração.
Responder
Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™
Responder
88Titan88 escreveu: (21-03-2020, 11:24 AM)Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™
O Xbox é um pouco mais rápido, mas eles fazem exatamente a mesmas coisas.
Responder
Z80a escreveu: (21-03-2020, 11:27 AM)O Xbox é um pouco mais rápido, mas eles fazem exatamente a mesmas coisas.

não, o xbox é um leão e o ps5 um guepardo
Responder
88Titan88 escreveu: (21-03-2020, 11:24 AM)Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™

Xbox true next e a soyn vai disputar o mercado de jogos mobile com a nintendo.
Responder
Maedhros escreveu: (21-03-2020, 11:49 AM)Xbox true next e a soyn vai disputar o mercado de jogos mobile com a nintendo.

Isso
Responder
88Titan88 escreveu: (21-03-2020, 11:24 AM)Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™

A MS foi no easy mode e só fez aumentar a potência do hardware, já a Sony deflagrou uma revolução nos jogos eletrônicos com o uso do SSD, que será completamente integrado ao game design.
Responder
Clamper escreveu: (21-03-2020, 12:42 PM)A MS foi no easy mode e só fez aumentar a potência do hardware, já a Sony deflagrou uma revolução nos jogos eletrônicos com o uso do SSD, que será completamente integrado ao game design.

E eu imaginando que tipo de damage control o clamper iria fazer
Responder
InuK9 escreveu: (21-03-2020, 12:46 PM)E eu imaginando que tipo de damage control o clamper iria fazer

só falou a verdade, series x tem arquitetura ultrapassada, nível ssd sata 2, colocou 18% a mais de gpu ao custo de ser atrasado em todo o resto, uma pena o flop
Responder
Vai fazer uma diferença do caralho levar 3 segundos pra encher a memoria ao invés de 2.
Os 3 segundos do Xbox Sex é quase os 120 segundos da geração anterior :3
Responder
Z80a escreveu: (21-03-2020, 01:08 PM)Vai fazer uma diferença do caralho levar 3 segundos pra encher a memoria ao invés de 2.
Os 3 segundos do Xbox Sex é quase os 120 segundos da geração anterior :3

essa é a única função que o ssd sata 2 do series x pode fazer, praticamente da época dos dinossauros

o do ps5 terá acesso direto a memória, funcionando como uma memória RAM armazenando cachê ,liberando a memória RAM deste trabalho

além de ter processadores próprios para o ssd, enquanto o series x vai usar 10% de cada núcleo da cpu para isso

o SSD do PS5 será usado para o sistema também, permitindo que quase toda a RAM esteja disponível para os jogos. Somente 0.5 GB da RAM será necessária para o sistema operacional, 15.5 GB estarão a disposição dos programadores usarem nos jogos.

séries x vai ser cheio de texture popping, queda de fps, de stutter, nos jogos multis vai ter que carregar um asset de baixa resolução enquanto o dado completo não chega
Responder
88Titan88 escreveu: (21-03-2020, 11:24 AM)Estive morando na caverna nos últimos dias, tem um resumo PS5 vs XBSeX daora?

abraços e paz™

12 >>> quase 10

:D
Responder
Vilela escreveu: (21-03-2020, 01:25 PM)séries x vai ser cheio de texture popping, queda de fps, de stutter, nos jogos multis vai ter que carregar um asset de baixa resolução enquanto o dado completo não chega
Vai não :3
Você não tem ideia de quanto retardadamente rápido é quase 5GB/s numa memoria rato de 16GB
Responder